sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E O NOSSO 13º NÃO SAI? ENQUANTO HOUVER AMANHÃ, HAVERÁ ESPERANÇA

Meu povo, agora é jogo de paciência. O coordenador do sindicato WENDEL falou com o gerente do Banco do Brasil, ele confirmou que o processo foi feito para efetivação do pagamento, o que resta é o sistema do banco processar, isso leva um tempo de até 48 horas. Como o processo foi feito ontem, (20), o tempo limite é até amanhã (22).

11 comentários:

  1. Enquanto houver dia ha esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICO BRINCANDO QUE O NATAL ESTARÁ GARANTIDO, MAS É A PURA REALIDADE. CONVERSO COM MINHAS COLEGAS E OUTROS VEJO QUE ESTÃO ESPERANDO O DECIMO CAIR PARA GARANTIR SEU NATAL E ANO NOVO.
      Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
      ESSE FIM É O COMEÇO DE GRANDES REALIZAÇÕES. ACREDITAMOS NESSE NOVO GOVERNO.

      Excluir
  2. Felizes de vcs q terao decimo... Nem sei se estarei na mesma escola dia 15...

    ResponderExcluir
  3. Cara Gleide gostaria de ter sua confiança neste novo governo. Mas as coisas envolvem muitos interesses.
    Voltando ao nosso 13º salário, sinceramente acho que não receberemos,a justiça em Marabá é daqueles que pagam mais. O Maurino tinha que ter sido cansado há muito tempo. Pena que nós trabalhadores é que pagamos a conta. Cadeia para Maurino, a justiça tem que tomar seus bens.
    Caro colega Aurismar, como fica nosso 13º e salário de dezembro. Sou professor do fundamental e como todos sabem tb não recebi meu 13º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo colega. Espero que tenha recebido seu décimo. Sabemos que o Sintep tem feito jus ao nome que carrega e tem articulado meios pra precionar as altarquias.
      Não está com queremos, mas unidos continuaremos pra uma educação melhor e valorização de nossa classe.
      Abraço.

      Excluir
    2. Obrigado, companheira Gleide Borges, já recebemos sim. Agora a luta é pelo pagamento do mês de dezembro.

      Excluir
  4. O que o sindicato vai fazer com relação a falta de pagamento do 13º? Interessante é que as informações era que o pagamento estava dependendo apenas da liberação do banco. O que foi feito com o repassse do FNDEB? Polícia federal neles todos. Não vamos deixar passar. Alguém sabe onde o Maurino, Rosicleide, Neres, secretario de finanças andam? Qual a desculpa da prefeitura e SEMED?

    ResponderExcluir
  5. Kd o conselho do FUNDEB? Kd o repasse? Os extratos atualizados da conta? Tem que denunciar na policia federal todo a galera da Prefeitura que é responsavel. Maurino e quadrilha tem que devolver o dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de poder analisar nessa gazeta os perfis daqueles que estão sendo cogitados ao cargo de Secretario de Educação.
    Não podemos deixar que falácias venham influenciar em nossos conceitos, podemos sim analisar as duas vias e sssa é a diferença entre o senso comum e a verdadeira criticidade.
    Meu blog está disposto justamente pra viabilizar essa premissa e seria um honra compartilhar essa interação com a Gazeta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira, encaminhe sua análise que terei a honra de postar.
      Um grande abraço.

      Excluir
    2. “Nenhuma folha cai sem a permissão de Deus”
      É fácil reagirmos e pensarmos com lucidez quando o sucesso bate à nossa porta, ou quando estamos vivendo em harmonia com o nosso mundo, mas é difícil conservarmos a serenidade quando as perdas e as adversidades existentes nos invadem.
      Viver !! todos nós passamos por momentos de hesitação e insegurança. Não há quem não sinta medo e ansiedade em determinadas situações. Hão há quem não se irrite diante de certos estímulos. Possuímos fragilidades. Só não as enxerga quem não é capaz de viajar para dentro de si. Uns derramam lágrimas úmidas outras secas. Uns exteriorizam seus sentimentos outros, numa atitude inversa, os represam. Alguns, ainda superam com facilidade determinados estímulos estressantes, parecendo inabaláveis, mas tropeçam em outros aparentemente banais.
      Essa frase que foi a introdução da carta escrita pelo ex prefeito Maurino Magalhães na posse do prefeito João Salame e tanto usado por ele na sua carreira política virou seu lema , chavão e que na verdade NÃO é uma passagem bíblica. Sempre ouvimos as pessoas dizendo que na Bíblia está escrito: “Nenhuma folha cai sem a permissão de Deus! “ Escrevem isso em cartas, na internet e até em livros ou pior usa –se hábitos que possuía antes onde o certo já não é tão certo mais. Surgem as dúvidas, cauteriza-se a mente. Instala-se a iniquidade. Mas será? Onde está? Em qual parte da Escritura você leu? Baseado sim, no dito popular”. Usar essa frase apossando de algo que não tem conhecimento pra justificar seus erros e maracutaias é no mínimo burrice. Deixo claro aqui e aconselho aquele que sempre ludibriou a população com uma falsa crença usando o nome de Deus e o nome de evangélico. Viva uma vida de arrependimento genuíno e focado na Cruz, pois “ É necessário que Ele ( Cristo) cresça e que eu diminua” isso sim está na Biblia em João 3:30.
      Por que usar essa frase que tanto irrita a população? Por que usar a Bíblia e o nome de Crente para justificar os erros ou tentar abafar tantas mentiras e corrupções?
      Irritando o povo que estava na posse do Prefeito o discurso transcorreu com formalidade , ética que com certeza não foi escrito pelo Maurino Magalhães , mas, o ápice da posse se tratando de surpresa não foi essa, foi o desabafo do ex vice prefeito que vale a pena citar em paráfrase a teoria do filosofo Heráclito de Éfeso:
      “"Um homem não pode entrar duas vezes num mesmo rio. O rio será diferente, assim como o homem",
      Ele realmente não é o mesmo. Não tem como ser se foi amassado, triturado, amarrotado pelo sistema pelas decisões tomadas, pelas decepções vivenciadas....
      Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Não quero aqui tentar minimizar a culpa do ex vice prefeito mas ficou claro no discurso-desabafo que ele fez na Tribuna, ele pagou caro pela omissão –cumplicidade e o fez pensando que não teria uma consequência tão desastrosa como o que estamos passando em Marabá e o que ele passou na prisão.
      Ficou claro pra nós que aquela carta foi a única forma que teve de se defender e de mostrar sua voz e seu caráter tanto abafado e tolhido pelo prefeito Maurino Magalhães. Aquelas lágrimas derramadas quando explicava a amargura da sua alma por ter atingido sua moral diante dos familiares da filha de 4 anos e da sociedade Marabaense nos fez refletir o quanto a estrada antes parecida infinita agora teve um fim.
      Marcas ficaram. O nome foi manchado a estrutura psicológica foi abalada e eu pergunto nessa reflexão. O que sobrou para o Maurino pagar? Respondo a luz do dito popular e a Luz da Filosofia:
      “Nenhuma folha cai sem permissão de Deus, e ninguém entra duas vezes num mesmo rio pois o rio será diferente assim como o homem.”
      A nós resta-nos esperar pelos acontecimentos e deixar o verdadeiro sentido de austeridade correr nas ações dessa nova gestão.

      Gleide Borges Hartuique
      Psicopedagoga

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.