quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O CIRCO FOI ARMADO QUEM FOI O PALHAÇO?




Não bastasse a vereadora Elka Queiroz em seu discurso mal formado cometer a grosseria, para ser bem suave, de ter chamado os profissionais da saúde de nível superior que estavam na plenária da Câmara Municipal de Marabá, na sessão do dia 19/10, de “cachorrinhos olhando o frango assar”, ao que tudo indica foi armado um circo para enrolar os professores.
Os principais atuantes dessa armação foram as vereadoras Toinha do PT e Irismar do PR. Duas propostas de emenda levantadas pela primeira, articulada pela segunda e apoiada por todos os vereadores pareceu uma maravilha para os professores readaptados e melhor ainda aos professores regentes de sala. Aqueles, até então excluídos do PCCR em apreciação, ficariam com uma gratificação de regência, mesmo sem estarem regendo, de 10%, estes teriam a mesma gratificação no percentual de 15%.    O bom caboclo, que já viu muitas folhas caírem, estava lá para dar o seu aval a tudo que os legisladores emendassem.
E assim foi feito. As emendas e o projeto de lei que institui o PCCR foram votados e aprovados por unanimidade. Era só o bom caboclo, na sua introspecção kantiana, sancionar a lei e pronto, todos estariam satisfeitos (Opa! Todos não, os coordenadores pedagógicos foram esquecidos!). No entanto, não foi isso que aconteceu. O que se fala é que, quando o bom caboclo foi embora, finalmente o prefeito MauRino Trapalhães tomou conta do seu corpo e declarou: “vereador nenhum vai meter o dedo no projeto de lei do executivo! Sanciono o projeto vetando as duas emendas. E, tem mais, somente quando eu voltar da terra dos alemões.
Então, companheiros, esse foi o circo da CMM. Mas, onde estavam os palhaços?

Um comentário:

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.