quarta-feira, 8 de maio de 2013

ALGUNS INFORMES

  • SOBRE A REUNIÃO DE HOJE: nada decidido
Nada foi decidido na reuião que aconteceu hoje pela manhã entre o governo e a representação do Sintepp, ficando marcada nova reunião para sábado. Até lá vamos aguardar. Amanhã postarei mais detalhes sobre esse tema.


  • SOBRE A POSTAGEM DAS FOTOS DA FESTA: problemas técnicos
Estamos com problemas na internet do sindicato, por isso ainda não foi possível fazer a postagem. Estou ansioso para postar essas fotos, acreditem. Farei de tudo para postá-las amanhã. 


  •  NOVOS FILIADOS: estamos aumentando o nosso número
Para quem diz que está havendo um movimento de desfiliação do Sintepp, não sabe o que está falando, só nesse mês de abril tivemos mais de 150 novos filiados, é o servidor reconhecendo o trabalho dessa diretoria.


  • SOBRE A NOTA ANÔNIMA: já descobrimos quem é o autor
Josavias Saraiva, vocês conhecem? Talvez não. Ele saiu do Sintepp na gestão que finalizou o mandato do Dionísio porque não conseguiu a coordenação geral, coisa com a qual ele sonha dia e noite. Na eleição passada, chegou a montar uma chapa, apesar de conseguir uma secretaria, abandonou seus colegas lá por não ser a que ele queria - a coordenação geral, conseguiu uma lotação fantasma durante todo o governo Maurino, mesmo sem ter nível superior está atuando como coordenador pedagógico. Não sei bem o que ele faz ou onde está lotado, deve ser no gabinete ou na casa do vereador Nagib Mutran, onde mais ele tem sido visto. Dá para confiar numa pessoa dessa? Eu não confio.

11 comentários:

  1. Aguardo notícias, quero saber como vai ficar o reajuste do piso Nacional, a redução de professores dos espaços pedagógicos, pois tem professor contratado sem necessidade na biblioteca do professor, isto é que tem de ser revisto urgente pessoal, Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo que virá junto com o salário de junho.

      Excluir
    2. Boas Noticias!!!
      Valeu

      Excluir
  2. acabei de encontrar na internet esta resposta em relação a eleição para diretores, pois vejo que se os novatos não puderem concorrer, irão ficar do mesmo jeito...: Sim, pois o cargo de diretor de Escola, pela Constituição Federal, deve ser de gestão democratica, o que evidencia que deve ser eleito por votação dos professores e pais de alunos, no entanto, em vários municípios, onde o Prefeito não usa a democracia e tem medo de o diretor não ser seu cabritinho aprovam lei municipal para que o cargo de diretor de escola seja cargo de confiança, onde o chefe do executivo nomeia quem ele quer a seu bel prazer, ferindo todos os principios da moralidade administrativa. O estagio probatório nada tem haver com o cargo de diretor, pois ele é feito para ver se o funcionário tem aptidão para a função que foi aprovada, podendo ser avaliado na função de direitor

    ResponderExcluir
  3. Aurismar continue a lutar na mesa de negociacao pelos Profrssores de Sala de Leitura e Laboratorio de Informatica pois esses ambientes tambem sao de aprendizagem sendo uma extencao da Sala de aula tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza estaremos nesse embate sempre.

      Excluir
    2. Fico feliz em escutar seu comentario de apoio!

      Excluir
  4. Assim como utilizo esse blog para criticar e cobrar os diretos da Educacao e demais areas, hoje venho parabenizar a consquista das negociacoes dessa semana e da paralisacao porque hoje foi suspenso a ordem/imposição do Secretário de Educação em colocar todos os professores em estágio probatorio em Sala de aula.
    Valeu Sintepp por continuar a lutar pelos nossos direitos e nao deixarem que nos persigao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Sintepp!
      Fiquei feliz com essa noticia de hoje, no entanto fiquei intrigado com o que ouvir foi mais ou menos nesse sentido: Fica suspenso a determinacao do Secretario ate segunda ordem. Se ele decidir que ira colocar realmente todos os profesdres em probatorio na sala de aula voces receberao um novo documento para comparecer.
      "ORDEM"?????

      Excluir
    2. De nada,temos que reconhecer os avanços de nossa categoria e saber agradecer também.

      Excluir
  5. Tenho dez anos que estou atuando na educação de Marabá. Somente na manifestação dessa semana resolvi me filiar ao sindicato, por ter acompanhado de perto a luta do mesmo na defesa dos interesses da categoria. Hoje estou lotado no laboratório de informática, mas já cumpri nove anos em sala de aula, inclusive grande parte desses no campo. Fiquei um tanto quanto indignado com a fala de alguns de que os servidores do campo estão sendo trazidos pra zona urbana e isto está causando um inchaço de servidores aqui. Isso é uma inverdade. As pessoas que de lá vieram, o fizeram por motivos diversos, como no meu caso em específico, vim motivado por uma enfermidade que exige acompanhamento médico constantemente (uma gastrite nervosa adquirida durante o tempo que trabalhei em duas escolas distantes uma da outra cinco quilômetros, onde o acesso no verão só era possível de ser feito de bicicleta pelo meio da floresta, e no inverno somente a pé, enfrentando lama até o joelho, ficando até altas horas da tarde sem sequer almoçar. Então eu tenho certeza que já contribui no campo, e agora estou contribuindo também para a qualidade da educação urbana, incluindo alunos e funcionários digitalmente, possibilitando o uso das TICS no processo de ensino aprendizagem. Então para resumir, eu entendo que é preciso que haja a remoção dessa barreira ideológica entre campo e cidade, embora seja preciso que se conceba os dois espaços com algumas características e especifidades distintas. Não se pode contudo prender o indivíduo ao campo ou à cidade; o que se precisa é que se oportunize condições iguais de vida e de educação para os povos constituintes destes dois espaços.
    Fica aqui o protesto!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.