sábado, 26 de maio de 2012

SOBRE O ABONO DE R$ 20.000,00



Caros Companheiros e Companheiras, 

Anda rolando por ai um boato sobre abono para o servidor da educação em valores astronômicos de R$ 20.000,00. Muitas pessoas já me perguntaram se isso é verdade, se o sindicato está sabendo disso. Quero esclarecer para todos que acessam essa página que isso não é verdade. Não existe nenhuma discussão do sindicato nesse sentido. Pelo contrário, estamos buscando formas para que não haja as tradicionais sobras no final do ano. Quando há sobras de verbas, significa que o dinheiro do FUNDEB foi mal aplicado. Deixamos de receber durante todo o ano um salário melhor. Abono não conta para aposentadoria, mas conta para o desconto do imposto de renda. 
O que queremos é a valorização do profissional. Essa política do abono, implantada pelo truculento Tião Miranda, só serve para criar contendas entre a categoria, e criar uma falsa imagem de "bonzinho" para o prefeito que dá maior abono, o que deveria ser o contrário uma vez que, quanto maior o valor pago como abono no final do ano, pior foi o investimento no salário do profissional. Isso nós não queremos.

3 comentários:

  1. O PROLETÁRIOmaio 27, 2012

    Aurismar, como é que fica a lei de responsabilidade fiscal? Disseram que a prefeitura já está ultrapassando os 60% legal, como eles vão poder aumentar essas gratificações?

    ResponderExcluir
  2. SINTEPP MARABÁmaio 27, 2012

    Nem tudo que foi proposto pelo SINTEPP e aprovado pela SEMED terá exito. A partir da análise do impacto de toda a proposta na folha de pagamento, a SEPLAN deixoi claro que a proposta deveria ser revista para evitar ser barrada pela LRF... Neste sentido, estamos revendo e decidindo o que será cortado para garantir as reformulações para este ano. A partir de terça-feira vamos postar no blog: sinteppmaraba.blogspot.com mais informações sobre a proposta final.

    ResponderExcluir
  3. Como o new iluminado disney vai rever uma proposta que ele depois de analisar ,estudar e aprovar, uma proposta que saiu de suas entranhas.
    O que me parece, tão brincando de fazer educação. Nessa brincadeira vão deixar uma rombo tão grande, que vai inviabilizar futuramente a educação.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.