segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VAMOS LÁ NA ASSEMBLEIA, COMPANHEIROS, É HORA DE DECISÃO


Caros amigos e filiados do SINTEPP,

Até o momento não tivemos nenhuma reunião com o Governo Municipal. Sabemos que o Prefeito e o Secretário de Educação já se pronunciaram na imprensa informando que deverão propor mudanças na SEMED cujo o objetivo é reduzir o valor atual da folha de pagamento da SEMED. Isso tem criado diversos rumores, tais como: o corte da gratificação de regência e a redução da gratificação de mestrado e doutorado, porém até agora não há nada de oficial. Mas sabemos, que quando isso acontece sempre somos nós, servidores de carreira, quem mais sofremos as consequências. Exemplo disso é o que já vem acontecendo com as serventes e agentes de portaria que estão sendo remanejados de suas escolas. Justamente os que menos ganham e os que mais precisam. 
Nossa coordenação, conforme mensagem anterior, já aprovou em reunião da diretoria que não aceitará ataques aos direitos dos trabalhadores! As medidas administrativas do Governo devem estar direcionadas a aumentar suas receitas e a reduzir contratações desnecessárias. Qualquer coisa diferente disso resultará no movimento radicalizado dos trabalhadores. 
O Governo já deixou claro que, caso o Sintepp e a categoria decidam radicalizar, que está disposto a debater diretamente com a sociedade, mas neste debate, acreditamos que estamos mais preparados. Pois o povo também está padecendo com a falta de recursos para obras de saneamento e com a falta de saúde pública e de qualidade. 
Queremos deixar claro para a nossa categoria e para a sociedade que a educação não é problema, somos a solução.


Contamos com a participação de todos amanhã (20/01/2014, às 15 horas) em nossa Assembleia.

Não esqueçam "o Sintepp somos nós, nossa força nossa voz"

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.