domingo, 28 de setembro de 2014

A CONTRADIÇÃO DO ATO DEMOCRÁTICO OBRIGATÓRIO

 
O Brasil é um país onde a democracia vira motivo de piada, galhofa, palhaçada. No momento mais importante de nossas conquistas políticas, a escolha de nossos representantes nas urnas, o que vemos, quer seja na televisão, quer seja pelas ruas, é uma verdadeira falta de respeito.
Votar pra que, se nada vai mudar? Essa pergunta já ouvi por ai várias vezes quando falo de política. Nosso povo está desacreditado na cara lavada dos políticos que andam nas ruas pedindo voto, ou nos que aparecem nos programas de tv, apregoando milagres e maravilhas ou fazendo piadas.
Os políticos que tem de sobra dinheiro para gastar, não se preocupam nem em criar um programa de governo, ou projetos que anime o eleitor, tamnha é a certeza da vitória nas urnas. Em muitos casos, os votos já estão garantidos, o dinheiro da compra já foi reservado. Os grandes cacifes nunca perdem a magestade. Aqueles que tiveram o azar de serem pegos no velho costume do cachimbo que deixou a boca torta e não puderam concorrer, logo arranjaram seus herdeiros, apaticos, mas de cara lavada como os progenitores. Ai teremos que engolir os Barbalhos, os Ten Caten, os Bentes e outros tantos nesse Brasil a fora.
Os partidos pequenos que surgem baseados em ideologias, firmes e sérias, muitas vezes, ficam presos nos circulos universitários, sem ter como ser apresentado ao povo, tamanha é a injustiça que o atual sistema eleitoral comete com esses partidos na hora de dividir o horário eleitoral. Enquanto o candidato tucano teve entrevista de meia hora em um programa da Rede Globo, a psolista Luciana Genro teve 30 segundos. Essa tem projeto de goveno pra mostrar e não teve tempo, aquele ouvio durante todo o tempo o apresentador Chico Pinheiro lhe cobrar o projeto de governo que ele dizia "que iria apresentar a tempo", mas não apresentou porque não o tem.
Numa democracia onde o maior ato democratico é uma obrigação, os que realmente querem revolucionar com ideias não tem tempo nem dinheiro para divulgar as ideias, pois não se deixaram vender; a revolução não faz com o voto obrigatório, infelizmente, esse instrumento acaba virando moeda de troca nas mãos daqueles em nada se interessam em mudar a realidade política desse país. A nossa revolução começará quando conseguirmos a reforma política nesse país, quando tirarmos a obrigatoriedade do voto, pois então teremos como eleitor as pessoas mais esclarecidadas politicamente nesse, e isso não significa nível de estudo, acreditem.   

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NOSSO CANDIDATO WENDEL BEZERRA PUBLICA CARTA AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MÉDIO DA ESCOLA IRMÃ TEODORA DESENVOLVE AÇÃO DO PROGRAMA "JOVEM DO FUTURO"


Jogos interclasse marcaram nessa segunda-feira, 08 de setembro, o início de uma série de ações a serem desenvolvidas pela Escola de Ensino Médio Irmão Teodora.  A ação é desenvolvida pela professora Nilva, que trabalha a disciplina educação física na escola.

Essa é uma das séries de ação a serem desenvolvidas pela Escola Irmão Teodora visando a melhoria do ensino médio noturno daquela comunidade. Localizada em um bairro periférico da cidade, a escola atende aos jovens e adultos que sonham concluir o ensino médio, moradores, principalmente, dos bairros Independência, Jardim União e Bela Vista. São pessoas trabalhadoras, muitas delas pais e mães de famílias, que depois de um dia exaustivo de trabalho se dedicam aos estudos. 
A escola não possui prédio próprio, como muitas escolas de ensino médio no município, funciona em salas cedidas em prédios da prefeitura. No caso da Irmão Teodora ensino médio, são dois prédios: o da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Teodora, no bairro Independência, e o da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Graças, no bairro Bela Vista. 
O índice de desistência sempre foi muito alto na escola, fato que levou a equipe gestora buscar estratégias para desenvolver ações que ofereçam o mínimo de atrativo para sua clientela tão desassistida pelo poder público estadual. Um dos caminhos encontrado foi aderir ao Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio, compreendendo que as ações propostas inicialmente vão sendo incorporadas ao currículo das escolas, ampliando o tempo na escola e a diversidade de práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e expectativas dos estudantes do ensino médio.
Esse evento realizado pela escola é uma mostra de que com disposição pedagógica e, principalmente, financiamento, é possível melhorar a qualidade do ensino. Foram gastos mais de 11 mil reais somente com material esportivo, o que possibilitou a realização dos jogos. 































domingo, 7 de setembro de 2014

PROFLETRAS, NÃO DEU!


A prova do Profletras foi boa, nível bem melhor do a do concurso passado. Eu é que fui péssimo, fiz apenas 13 pontos de vinte, se nenhuma questão das que não acertei for anulada, estou fora. Mas acho que a média da pontuação cairá, um pouco, não tenho esperanças, mas acredito que quem fez de 16 pontos ou mais terá a redação corrigida. Não achei resposta correta para a questão 11, alguém sabe me justificar porque a alternativa D dessa questão é a correta? Entrei com recurso pedindo anulação.