quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CONFIRMADO O VALOR DO NOVO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO


Confirmado o aumento do piso salarial será de 13%, o valor do piso para 200 horas a partir de janeiro de 2015 será de R$ 1.917,00. Na rede municipal de Marabá, para o professor iniciante o valor do piso é acrescido de 50% de nível superior mais 15% de regência, o que dá um salário de R$ 3.306,82. Em breve faremos projeção de como ficará o salário dos companheiros nos diversos níveis com esse aumento. 

13 comentários:

  1. E o apoio (aux de secretaria)?

    ResponderExcluir
  2. tem certeza disso?

    ResponderExcluir
  3. O auxiliar de secretaria receberá o aumento do salário mínimo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não passará de 9%....

    ResponderExcluir
  5. A data base dos Auxiliares de Secretaria é o mês de Maio...

    ResponderExcluir
  6. Será que o prefeito pagará, a partir de Janeiro, o salário já com o interstício para os auxiliares de secretaria?

    ResponderExcluir
  7. Aurismar por favor me tire uma dúvida. É sabido que neste ano os auxiliares de secretaria receberão um aumento devido ao interstício que deverá ser pago a partir de janeiro deste ano. Minha dúvida é: o prefeito pagará o mesmo agora em janeiro? Se sim, o valor pago será de 5%? Teremos direito a retroativo a exemplo dos professores que o receberam no ano que se passou?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Veja bem, meu caro Anônimo, todo auxiliar de secretaria lotado antes de 2011, que fizeram portanto em 2014 3 anos de serviço a partir da aprovação do PCCR em novembro de 2011, a partir de janeiro de 2015 já terá o direito de progredir de classe, passará da classe A para a classe B, isso lhe dará um aumento de 5%, esse valor já deverá ser pago agora em no pagamento de janeiro. Caso a prefeitura não faça isso agora em janeiro e só venha a fazer daqui a dois, três ou mais meses, é que se tem direito a receber o retroativo. Se mudar a classe somente em maio, por exemplo, o servidor terá o direito de receber o retroativo dos cinco meses, de janeiro a maio. Antes de janeiro não há retroativo.

    ResponderExcluir
  9. Mas isso depende muito do periodo de ingresso na carreira, pois cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
  10. Não, meu caro, o auxiliar de secretaria passou a ter direito a progredir na carreira somente a partir de novembro de 2011 quando o PCCR incluiu esse trabalhador. O caso é diferente dos professores que já tinha essa garantia desde dezembro de 2003, porque o plano de carreira daquela época já garantia essa carreira ao professor, só que não era cumprido. O diferencial para que agora se cumpra é que a lei garante a aprovação automática caso a prefeitura não faça a avaliação de desempenho. Em resumo, só haverá retroativo para o auxiliar de secretaria, assim como para os professores que fizeram o interstício de 3 anos em 2014 se a prefeitura não fizer o processo agora em janeiro.

    ResponderExcluir
  11. E quanto ao valor da especialização dos que estão aguardando pagamento alguma notícia?

    ResponderExcluir
  12. E o pessoal de apoio Aurismar Lopes Queiroz? Sou Agente de Portaria.
    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  13. Agente de Portaria não vai ter aumento no piso salarial não ???

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.