segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MÉDIO DA ESCOLA IRMÃ TEODORA DESENVOLVE AÇÃO DO PROGRAMA "JOVEM DO FUTURO"


Jogos interclasse marcaram nessa segunda-feira, 08 de setembro, o início de uma série de ações a serem desenvolvidas pela Escola de Ensino Médio Irmão Teodora.  A ação é desenvolvida pela professora Nilva, que trabalha a disciplina educação física na escola.

Essa é uma das séries de ação a serem desenvolvidas pela Escola Irmão Teodora visando a melhoria do ensino médio noturno daquela comunidade. Localizada em um bairro periférico da cidade, a escola atende aos jovens e adultos que sonham concluir o ensino médio, moradores, principalmente, dos bairros Independência, Jardim União e Bela Vista. São pessoas trabalhadoras, muitas delas pais e mães de famílias, que depois de um dia exaustivo de trabalho se dedicam aos estudos. 
A escola não possui prédio próprio, como muitas escolas de ensino médio no município, funciona em salas cedidas em prédios da prefeitura. No caso da Irmão Teodora ensino médio, são dois prédios: o da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Teodora, no bairro Independência, e o da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Graças, no bairro Bela Vista. 
O índice de desistência sempre foi muito alto na escola, fato que levou a equipe gestora buscar estratégias para desenvolver ações que ofereçam o mínimo de atrativo para sua clientela tão desassistida pelo poder público estadual. Um dos caminhos encontrado foi aderir ao Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio, compreendendo que as ações propostas inicialmente vão sendo incorporadas ao currículo das escolas, ampliando o tempo na escola e a diversidade de práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e expectativas dos estudantes do ensino médio.
Esse evento realizado pela escola é uma mostra de que com disposição pedagógica e, principalmente, financiamento, é possível melhorar a qualidade do ensino. Foram gastos mais de 11 mil reais somente com material esportivo, o que possibilitou a realização dos jogos. 































0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.