sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HORA ATIVIDADE NA REDE MUNICIPAL DE MARABÁ

Companheiros e Companheiras,

Findou nosso merecido período de férias, segunda-feira retornaremos à sala de aula para cumprirmos essa nobre missão de ser educador. É tempo também de nos reunirmos para avaliar aquilo que avançou com relação à implementação da hora-atividade na rede municipal de ensino de Marabá. 
Durante esse mês de julho a coordenação do Sintepp se reuniu em vários momentos com a secretaria de educação a fim de se chegar a um acordo sobre a implementação desse direito do professor garantido pela Lei do Piso. Alguns pontos avançaram, outros ainda merecerão uma ampla discussão que deverá acontecer entre o Sintepp e a Semed. 
Tivemos agora há pouco mais uma reunião na qual a secretaria formalizou uma proposta de implementação. Uma coisa ficou bem claro para quem participa das reuniões: implementar hora-atividade não é uma processo fácil, muita coisa precisa ser discutida e acordada, é um processo que mexe com a vida do servidor; portanto precisa ser feito da forma mais planejada e racional possível. 
O professor regente de sala, em todos os seguimentos, da educação infantil, do ensino fundamental do 1º ao 9º ano  e da Educação de Jovens e Adultos, professor readaptado em sala de leitura e laboratório de informática; além dos diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores todos precisam participar dessa discussão. Precisamos apresentar a essas pessoas que serão envolvidas no processo a proposta do governo para esse segundo semestre. Dessa forma convocamos todos esses companheiros a comparecerem a uma grande ASSEMBLEIA GERAL que será realizada na sexta-feira, dia 08/08, às 17 horas, local a ser divulgado. 
Contamos com a presença de todos os companheiros, é muito importante que todos compareçam.   

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.