terça-feira, 24 de junho de 2014

CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA COM DIRETORES E VICE-DIRETORES ELEITOS

CAROS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,

O processo de eleição para diretor de escola em Marabá foi um marco histórico de nossa luta na democratização da educação pública municipal. Consolidamos em 2013, através desse processo, mais de trinta anos de luta dos trabalhadores em educação do nosso município. Entendemos, no entanto, que não é somente com o ato de eleger o diretor das unidades de ensino que se fará acontecer de fato uma gestão democrática.
É preciso definir e deixar bem esclarecido aquilo que entendemos como uma gestão alicerceada nos princípios democráticos. Diretor e vice-diretor eleitos, através de um processo de escolha que se deu com a participação de toda a comunidade escolar, tem um compromisso e responsabilidade maior com a sua comunidade e com seus pares do dia a dia de trabalho  do que aqueles que outrora foram empossados através de apadrinhamentos políticos. 
Esse compromisso com a comunidade e pares deve se dar da forma mais harmoniosa possível com a estrutura hierarquizada da administração pública. Porém o dever de obedecer deve ser somente naquilo legalmente constituído  pelas normas e leis da administração pública, baseadas nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Nunca, jamais deve ser uma submissão política. 
Dessa forma, a Coordenação do Sintepp Subsede de Marabá ver a necessidade da realização de um fórum de debate com os companheiros envolvidos nesse processo de eleição que aconteceu no município em fins de 2013. O objetivo será fazermos uma avaliação dos seis meses de governo pós-eleição para diretor, além de tirarmos propostas de encaminhamentos para melhorarmos a  consolidação desse processo em nosso município. 
Portanto convidamos todos os diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino para participarem de uma assembleia que será realizada no próximo dia 27/06, sexta-feira, às 14 horas, no auditório da EMEF José Mendonça Vergulino, na Marabá Pioneira. 
A presença de todos é de suma importância, por isso pedimos que não faltem. 

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.