quinta-feira, 10 de abril de 2014

NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MARABÁ ASSUME OFICIALMENTE AMANHÃ 11/04

Meus Nobres Companheiros e Companheiras de Luta,

Afogado como estou em meio as minhas tantas e tantas horas em sala de aula, coisa que faço com o maior prazer, tenho ficando um pouco longe dos assuntos políticos de nosso município. Por isso, tenho rareado as postagens na nossa página. Todavia, missão dada é missão que deve ser cumprida (missão essa que me impus, informar a educação daquilo que lhe interessa)  como dizem na caserna. Dessa forma, senti hoje uma verdadeira necessidade de novamente dialogar com meus leitores do Gazetando. 
A primeira coisa que fiz foi buscar informações primeiramente nas redes sociais e nos blogs que leio com frequência: Quaradouro, Conta-Ponto e Hiroshi Bogéa Online. É claro que não estou no mundo da lua para não saber o que acontece no nosso município, quis apenas ver se já não estava postado nesses blogs da cidade o que tinha a dizer. Como vi que não, ai estão as informações. 

PEDRO SOUZA NA SEMED: as pessoas andavam, nos corredores das escolas, comentando que tudo não passava de uma jogada para que a secretária adjunta, ligada ao vereador, assumisse a secretaria. Esse boato não tem fundamento, Heide Patrícia Castro, é muito promissora - formada em Letras pela Ufpa e acadêmica do curso de direito - mas não tem o cacife suficiente para tamanha empreitada. Liguei para o vereador Pedro Souza, a informação que ele me repassou foi a de que "o prefeito assinou hoje a portaria, mas a contar a partir de amanhã, (11/04), devido a licença na Câmara Municipal". Informou ainda mesmo que, mesmo não oficialmente, já vinha desde segunda-feira, 07/04, acompanhando a secretaria e que algumas medidas foram tomadas para fazer a secretaria funcionar no "rumo que deve ser as coisas". A principal dessas coisas é a questão da merenda escolar. Segundo ele, foi dado um ultimato para a empresa fornecedora se adequar e regularizar a situação até o final dessa semana, sob pena de quebra de contrato a ser realizada unilateralmente pela prefeitura, já na segunda-feira próxima. Disse ainda que estava assumindo a secretaria "não para tentar resolver os problemas, mas para resolvê-los". Promete resgatar todos os compromissos assumidos pela Carta Compromisso com a educação que o prefeito assinou, quando então candidato. Vamos aguardar e ver. O seu lugar na Câmara Municipal será assumido pelo suplente e ex-vereador Edvaldo Mototáxi (PROS).

VEREADORA TOINHA NA SAMSU E BRESSAN NA CÂMARA: questionei se confirmava a especulação da ida da vereadora Toinha do PT para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - SEMSU, o que resultaria na nomeação do agora ex-secretário de educação e suplente de vereador, Luís Bressan, para a CMM, Pedro Souza respondeu: "Não. O prefeito ainda não fechou as outras mudanças no governo"
Essa seria a melhor jogada para o PT nesse momento. Toinha teria ampliado o seu leque de atuação política, tendo a chance de atuar na esfera administrativa, em uma pasta que será bastante visualizada nos próximos anos em nossa cidade, dando ao seu "companheiro" de partido uma chande de se redimir da desastrosa passagem pela Secretaria de Educação. 
Não me faço aqui juiz, mas espectador, usuário e servidor público. Torcerei para que as intenções sejam boas e os resultados melhores ainda. Vamos ver, vamos ver.




11 comentários:

  1. muitas conversas de pé de ouvido, esperamos que agora o barco desencalhe, e percorra seu caminho certo e sem grandes atropelos, mudanças acontecem.

    ResponderExcluir
  2. Espero também que este barco ande
    . E agora será que o projeto de lei que concede 15% de gratificação para o pessoal do espaço pedagógico sairá?

    ResponderExcluir
  3. Quero ver o seu posicionamento agora,pelo que sei você e o Wendel fizeram campanha abertamente para o Pedro Souza.Vão trabalhar em prol da categoria ou vão usar a lei do peleguismo?Já vi que vão pois você não teve coragem de publicar meu comentário.Abram bem os olhos pois na roda de conversa do Salame vocês são chamados "MEUS MENINOS DO SINDICATO" Estou de olho pois eu sou a EXPECTADORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse e repito. Apoie, defendi, fiz campanha abertamente, pedi voto e respondi três processos, pelos CANDIDATOS professor Pedro Souza e João Salame. Agora, fazer o mesmo, e "pelegar" pelo prefeito João Salame e pelo Vereador Pedro Souza, agora secretário de educação, isso é coisa que não faço e tenho dado prova disso e sofrido as consequências. Se você faz parte das "rodas de conversas" do prefeito para ouvi-lo se referir dessa forma ao coordenadores do sindicato que o apoiaram na campanha, então, meu camarada, você é um tremendo Judas. Identifique-se, pois decidi não assumir os ônus pelos comentários anônimos dos "pelegos" que se acovardam e preferem a segurança do anonimato.

      Excluir
  4. Senti a sua ira nobre colega, mais quero ver daqui para frente faça realmente valer os votos que os professores depositaram em vocês .Eu nunca vi membros de um sindicato se declararem a favor de quem está no poder.Mas como dizem vocês são os meninos do nosso prefeito.Agora é bom deixar claro que a ida do Pedro Souza para a SEMED não é bem vista por todos os educadores de Marabá,mesmo porque sabemos que por trás dos erros do Bressan sempre tinha dedo do Pepe,não é atoa que lá estavam a Heide, a irmãzinha dele e outras pessoitas a mais.Sempre com o dedinho afiado para boicotar.Coitado do Bressan, armaram mesmo e ele caiu. Mais vamos que vamos, só espero que ele não pense que ainda está no quartel e trate as pessoas como secretário de educação sem favoritismo e com muito respeito porque a ditadura já foi vivenciada pelos marabaenses e podemos dizer NUNCA MAIS! Não se preocupe com o meu perfil, na hora certa eu me apresentarei. Expectadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, cobra peçonhenta, já identifiquei o seu IP. Essa informação é minha, sua covardia continuará no anonimato "aquele que come comigo na mesa, há de me trair".

      Excluir
  5. Companheiro, estou com um pressentimento ruim com relação aos caminhos do sindicato que mais tenho respeito que é o SINTEPP.Será que vocês terão coragem de contrariar o novo secretário? Fiquei pensando também na reação da coordenação deste em relação a proposta da hora atividade,não houve nenhuma motivação em apresentar uma contraproposta,ou já haviam conversado com o PS.Na reunião,estavam tão calmos,tranquilos parecia que tudo estava as mil maravilhas.Estarei de olho pois eu sou a EXPECTADORA!

    ResponderExcluir
  6. Vcs estão acreditando?
    Se prepare para mais arrocho, a intencao e do joao salame e de economizar nos investimentos na educacao. E claro que o troco tem destino certo.

    ResponderExcluir
  7. Caro Aurismar Queiroz: Conheço muito bem os camaradas que tiveram a coragem de apoiar abertamente a Campanha de Pedro Souza e João Salame. Tava Junto e continuo Junto,mesmo não me fazendo presente. naquele momento,juntamos força com a categoria insatisfeita com os desmandos de anos nessa prefeitura,principalmente no setor de Educação onde o descaso foi enorme e provocou profundas feridas nas nossas vidas. contas vencidas e pagas com atrasos que provocaram a nossa quase falência. Tivemos gestões desastrosas no nosso sindicato,que foram superadas graças a intervenção de pessoas que estavam cansadas de tanta exploração e manipulação de nossa categoria. Sindicato que quer ser forte,paga o preço, Pagamos com dignidade,reconhecemos os nossos erros e preservamos nossos acertos. Pode ter certeza que confiamos em quem está a frente desta Gestão Sindical. Estive lá,ajudei a construir,e hoje tenho certeza que até aqui e daqui pra frente acertamos e continuaremos acertando. A todos meus camaradas do Sintepp Marabá-Unidos pra Lutar um abraço. Anônimo Conhecido.kkkk

    ResponderExcluir
  8. Comente ai alguma novidade sobre o novo secretário? dê noticias da companheira ARI, movimenta este blog tá muito parado o informativo do Sintepp nem se fala até parece que o Wendel nem net não tem. kkkkkkkkkkk brincadeirinha amigo..

    ResponderExcluir
  9. Acredito em uma mudança sim, mas para melhor, esperamos que o novo secretário RESPEITE nossa categoria e que mostre realmente o que ele disse uma vez em um comentário em meu facebook: EU SOU PROFESSOR. Então que ele use esta frase em prol da EDUCAÇÃO e mostre realmente trabalho. Eu mesma critiquei várias vezes a forma como o SINDICATO o ajudou na campanha, mas aprendi que política é política, e como disse uma colega de trabalho, nós acreditamos nele, mas agora o SINDICATO não está dando mole, mostrando seu trabalho e sua força. E é assim que precisamos ver e entender. Vamos eperar e observar, ele e o prefeito puderam perceber a nossa força, unidos somos capazes sim de mudar essa triste realidade de descaso na educaçao.Precisamos esperar, para ver o que vai acontecer.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.