quarta-feira, 24 de julho de 2013

Semed realiza cadastramento de alunos no residencial Tiradentes

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou ontem (23) o cadastramento dos alunos que se mudaram com as famílias para o residencial Tiradentes, localizado entre Morada Nova e São Félix. O cadastramento é para saber o número exato de alunos, quantos já conseguiram lotação em escolas às proximidades do residencial, quem ainda não conseguiu e quantos continuarão estudando nas escolas de outros núcleos habitacionais.
Com base no resultado do cadastramento, a Semed vai tomar as medidas cabíveis, como a possível locação de espaço para abrigar novas turmas, além de disponibilizar transporte. Segundo o secretário de Educação, Luiz Bressan, todo esse problema foi causado porque a gestão passada não construiu logo, junto com o residencial, escola e outras obras de importantes, como postos de saúde.
Por conta disso, os moradores, por enquanto, terão que estudar em estabelecimentos de ensino às proximidades ou distantes do bairro, principalmente os alunos do 5ª a 8ª séries ( 6º e 9º ciclos). Ainda segundo o secretário,  agora já foi apresentando projeto junto ao FNDE (Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação), para construção de uma escola de Ensino Fundamental e um Núcleo de Educação Infantil (NEI) no residencial.
“É um compromisso do prefeito João Salame garantir vaga e qualidade de ensino para todos os que quiserem estudar. Por isso, de imediato, vamos tomar toda as medidas para garantir que nenhuma criança do residencial fique sem escola. Com a construção da escola e do NEI, parte desse problema será sanado”, diz o secretário.
Os moradores, elogiaram a iniciativa do governo, agradecendo ao prefeito João Salame pelo empenho em garantir educação para todos. Logo no primeiro dia, cerca de 200 alunos foram cadastrados. 
Assessoria de Comunicação - Ascom
Prefeitura de Marabá 
(94) 3322 1140

Um comentário:

  1. o prefeito joão Salame e o secretario de educacão tem que esquecer a gestão passada, pois tudo que vão fazer só fala mal bom a gestão passada não foi boa, mais também não adianta ficar olhando para traz ele tem que mostrar e serviço e isso que ele tem que fazer e não ficar falando mal ok!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.