terça-feira, 30 de julho de 2013

CARGA/HORÁRIA VAGA NA 4ª URE

120 horas de português disponíveis no Elinda à noite

Estivemos hoje na 4ª URE/Marabá, para sabermos sobre a falta de professores para algumas disciplinas na rede estadual. Conversamos com a servidora Osmary, responsável pelo setor de lotação, que nos informou sobre esse assunto. Segundo ela, há disponibilidade para professores em diversas áreas e que o professor da rede, contratado ou concursado, que estiver interessado em aumentar a sua carga-horária deve procurar o setor de lotação da URE para ver se na sua disciplina há carga-horária disponível.
Na opinião dela, já está passando da hora de haver um concurso público estadual para suprimento dessas vagas em aberto. "Nem sempre o professor contratado supri a necessidade da Regional, por exemplo, as vezes, o professor é contratado apenas para complementar a sua carga-horária, dessa forma 'queima-se' um cortucho', pois ao invés do contratado pegar a carga-horária máxima, ele exige, em muitos casos, apenas 100 horas, ai o restante fica descoberto".  Osmary nos informou ainda que a Secretaria Municipal de Educação - Semed, em conjunto com a URE estão cruzando dados para ver casos de situação oposta, aquela em que o professor extrapola além do limite a sua carga-horária. "Ha professores com quase 500 horas somando as suas lotações nas redes estaduais e municipais", nos garantiu a professora Alcinara Jadão.

ATENÇÃO PROFESSOR DE PORTUGUÊS: há 120 horas disponíveis, no turno da noite na Escola Elinda Simplício Costa. O interessado deve ligar para a professora Zélia Borges: 92207808, ou para Osmary: 91361240.




0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.