terça-feira, 9 de julho de 2013

BANDA CALYPSO - FINAL DEGRADANTE


MODELITO ESTILO "ILARE, ILARE IÊ"
JÁ NÃO LHE CAI MAIS BEM, SE É QUE JÁ CAIU
.
Após 13 anos de carreira está claro: a Banda Calypso já deu o que tinha de dá. Não adianta espremer mais, já passou o momento desse estilo musical, como muitos outros que tivemos. A banda que iniciou seu trabalho em 1999, teve seu auge em 2007, sempre arrastou multidões para seus espetáculos, tem agora seus shows marcados por protestos, além da breguice de sempre. 
Os projetos da banda para 2013, com o álbum "Eternos namorados", que inclui música em espanhol (quem tem ouvidos ouça) e uma composição da própria Joelma, além de ter uma de suas faixas "me beija agora" como trilha sonora da novela Guerra dos Sexos, da Rede Globo,  estão sendo minados ainda pelos efeitos das declarações de Joelma à Revista Época. Segundo ela, o homossexual é como uma pessoa viciada em drogas, ela disse ainda que se tivesse um filho homossexual lutaria até o fim da vida para conseguir curá-lo. É claro que uma declaração dessas, em meio a crise de nervos pela qual passa o nosso país, é um fósforo acesso em meio a um barril de pólvoras.
O trabalho da banda não está mais agradando nem a própria vocalista, que visivelmente  com seus 39 anos (menina ainda é bem verdade) já não fica bem naqueles modelitos espalhafatosos em estilo "Xuxa Ilare, ilare, iê". Em suas declarações Joelma já diz querer seguir carreira gospel. Parece que virou moda, ou esse é  meio pelo qual bandas decadentes acham para continuar faturando. No estilo gospel há lugar para todos, desde os roqueiros do Oficina G3, aos clássicos de Aline Barros, a tantos outros bregas e forrozeiros que trilham por esse caminho, porque não um lugar para o brega-calypso-gospel, na voz embolada de Joelma? 
Em show realizado dia 03/07 em Campina Grande, Paraíba, os nervos estouraram, Chimbinha não aguentou  a pressão dos protestos e partiu para agressões aos manifestantes gays que estavam na plateia, houve muito bate boca e quase se vai as vias dos fatos. Veja o vídeo.


A mesma inteligência que tiveram para começar, devem ter para parar. A melhor saída penso eu, deveria ser escolhida outra vocalista, já que Chimbinha não quer acabar a abanda, e deixar Joelma desenvolver o seu projeto gospel e ver o que vai dar tudo isso.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.