segunda-feira, 29 de julho de 2013

ATENÇÃO – Comunicado importante – AULAS RECOMEÇAM DIA 1º DE AGOSTO

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas na rede pública municipal de ensino recomeçam nesta quinta-feira (1º) em todas as escolas da rede municipal de ensino da zona urbana.

A partir desta quarta-feira (31), professores já estarão nas escolas para concluir o planejamento das atividades pedagógicas.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Bressan, no dia 5 recomeçam as aulas nas escolas da zona rural. A atividade de planejamento dos professores na zona rural começa no dia 31 e vai até o dia 2.

Ele explica que houve uma confusão em função do calendário na zona rural ser diferenciado.
(Informes da Secom)

8 comentários:

  1. vc sabe informar sobre o pagamento desse mes, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Quando será o pagamento desse mês!

    ResponderExcluir
  3. Aurismar,sei que o assunto não é este,porém comenta-se que os motoristas terão aumento juntamente com o pessoal de nivel médio e superior.Se isso for verdade vai ser uma injustiça,já que os motoristas são de nivel fundamental(apoio),igualmente os Ag.de portaria,ASG,MERENDEIRA ETC...!
    Não sou contra que isso aconteça,más o que poderia ser feito era conceder uma GRATIFICAÇÃO ou um ABONO,agora aumentar o salário base de uma só categoria de nivel fundamental e não contemplar as demais é injusto.

    ResponderExcluir
  4. Professores que dependem do seu salário para regressar a Marabá para retornar ao trabalho, precisam no mínimo que o salário de julho caia na conta, por isso não é possível para todos iniciar o trabalho enquanto isso não aconteça!
    Como trabalhar no dia 31, se hoje são 30 e nada!
    Assim fica difícil!

    ResponderExcluir
  5. Prof.Aurismar,por favor me tire essa dúvida,se um servidor esquecer de assinar o ponto a chefia pode colocar falta,mesmo sabendo que o servidor não faltou?
    Sou servidor da SMS lotado no HMM e fui tirar meu pagamento e o contrachegue e lá constava 3 faltas ou seja,no HMM se o servidor faltar 1 serviço de 12 horas ele leva 3 faltas no valor de 142 reais.Eu não faltei e segundo minha chefia isso se deu por conta da não assinatura do ponto no dia 15 de junho,portanto gostaria de saber se tenho direito de recorrer pra receber meu dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, tudo é uma questão de bom senso e bom diálogo. Se você não faltou e a chefia sabe disso e mesmo assim quer se mantém firme na decisão de mandar as faltas porque você não assinou o ponto, bem ai é uma situação de implicância, cabe a você provar que trabalhou nesses dias e pedir a reposição do desconto através de um requerimento. Se você for filiado, sugiro que procure o seu sindicato para lhe ajudar a resolver essa questão. Não pode é deixar para trás, o servidor que tem determinado número de faltas, perde o direito a licença prêmio. Agora, veja bem, se você não assinar o ponto e a chefia não tiver contato com você, na hora de fechar a frequência, como ela vai saber se naquele dia você de fato estava trabalhando?

    ResponderExcluir
  7. Aurismar, gostaria de saber por q tem Escolas e Núcleo Infantil na zona urbana que so vai iniciar as aulas no dia 5... Segunda....? Sou Professora e tenho um filho que estuda em um Núcleo Infantil e depois que entrou uma diretora no lugar do diretor.. O local de estudo do meu filho ficou uma bagunça a nova diretora está toda atrapalhada ... É lamentavel quem pede são as crianças... A nova diretora nem no Nucleo fica ... Turista..

    ResponderExcluir
  8. Ok prof.muito obrigado pela orientação,e creio que isso é foi feito com a intenção de me prejudicar pois agora dia 04 de agosto vence minhas férias e a minha licença prêmio.
    Sou um tipo de servidor que não concordo com coisa errada e por isso não sou bem vindo no HMM e quando o JS assumiu eu fiz várias denúncias neste e em outros blogs em relação a farra dos plantões.A minha chefia poderia muito bem ter entrado em contato comigo para que eu fosse ao RH do HMM e assim evitaria esse transtorno,más como eu não faço parte da panelinha eles foram rígidos comigo,vou correr atráz do meu prejuizo.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.