sábado, 25 de maio de 2013

REVOLTA E INJUSTIÇA

Sentimento de revolta e injustiça marca a fala daqueles que perderam os seus cargos de direção de escola em reunião que aconteceu na sexta-feira, 24, com o secretário de educação de Marabá Luis Regasson Bressan. 
Já havíamos dito antes que a permanência prolongada em um cargo de confiança não é salutar nem para a administração, nem para quem o ocupa. A administração pode perder quando o servidor fica estagnado no cargo, sem perspectiva de crescimento ou de melhora do serviço desenvolvido. O servidor perde por se apegar ao cargo ou função desenvolvendo sentimento de posse. 
Por conta disso sempre propusemos o processo eleitoral, mesmo de forma simplificada, para que todos, democraticamente, pudesse concorrer à direção da escola da qual faz parte. O governo chegou até a acordar em mesa de negociação que aconteceu entre Sintepp, líder do governo e membros da secretaria de educação, inclusive o secretário, um dia "D" para acontecer essa eleição em todas as escolas do município, seria o dia 14 de maio. Todavia, com pressão do Bressan o governo recuou e mudou seus planos. O resultado vocês já sabem. Muitos diretores perderam sua função de direção e terão que se acostumar com a nova realidade.
O que a maioria lamenta, não é o fato de terem perdido a direção, mas a forma como foi feita a coisa. Foram convocados a participar de uma reunião, chegando lá foi executada a sentença: vocês não são mais diretores. Houve bate boca e desespero de alguns inconformados que ameaçavam chamar a imprensa, convocar a comunidade para um movimento. 
Depois disso tudo, o governo promete realizar as eleições no final do ano. É esperar pra ver.

VEJA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO
PROPOSTA DE REGULAMENTO DA ELEIÇÃO SIMPLIFICADA

ELEIÇÃO PARA DIRETOR A PROPOSTA DA SECRETARIA É RECUAR

55 comentários:

  1. A gente só acha ruim alguma coisa qndo pisam no calo da gente, engracado!!! Qndo os reles contratados vao p rua, diretor nao faz nada, mas perder o carguinho deles, aí nao pode!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou de acordo com a decisão do nosso prefeito. Esses diretores realmente estavam se achando donos das escolas. Parabéns, prefeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Antes era dia 15 de maio para as eleições depois passou a ser o mês de outubro,e agora e o final do ano,pessoal parem com isso quem manda em Marabá é a CMM(os vereadores)prefeito só assina o que eles querem,pennnnsen nos malas.

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim meu povo, uns vão e outros ficam. Pelo que eu saiba, todo prefeito que entrou até hoje, sempre tiveram os seus, o João Salame não será o primeiro, e nem o último a mudar o pessoal do governo anterior e colocar os dele, isso é normal, e todo mundo sabe disso. E tem mais, os veteranos não devem subestimar a capacidade dos novatos, afinal, o IDEB não tá lá essas coisas, e sem falar que muitos já se achavam donos das escolas. A terra gira e temos que girar junto com ela.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que algumas escolas deveriam sim mudar seus diretores, entretanto, não dessa forma tão sem ética mais pensando bem esperar ética vindo de um Scretario de Educação que nem qualificação pra tal cargo tem é é pedir demais mesmo que a ética deveria ser uma qualidade de funda mental a qualquer profissional.
    Voltando ao assunto, os diretores deveriam permanecer nos seus cargos até as eleições e não serem tirados dessa forma ridicula, isso sim seria uma eleição democratica e o pior de tudo é eles terem que ser lotados em outras escolas só para não concorrerem de novo.
    Por isso que quem vem de fora diz que Marabá é terra sem lei.

    ResponderExcluir
  6. Aurismar quando voce vai publicar a materia a respeito das respostas das pergurtas feitas no dia da Reunião com o prefeito?
    Quero saber a respeito dos estagios probatorios, porque me lembro que mandei um comentario elogiando o papel do Sintepp em recusar essa proposta da Semed e voce ate postou uma meteria exclusiva dizendo mais ou menos assim que algumas pessoas reconheciam o trabalho do Sintepp.Para mim e muitos outros funcionarios estavamos acreditando que essa historia ja estava resolvida, mas não é isso que se houve falar na Semed pela Marilza, que afirmar que vai cumprir item por item da determinação do Bressam.
    Então quero saber qual o posicionamento do Sintepp em relação a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sintepp já se posicionou. Já informamos no nossso blog que o estágio probatório não pode ser usado como critério para lotação.....

      Excluir
    2. Valeu pelo esclarecimento, se um dia quiserem me tirar do meu local de trablaho por causo do estagio probatorio na mesma hora eu vou ligar pra voces e esperar esse mesmo posicionamento. rsrsrs

      Excluir
  7. O que os Diretores queriam?! Uma festa em homenagem aos serviços prestados. Tinha gente há mais de 20 anos no cargo! Já era dono... Tem diretor que é dono da Escola e já ameaçou que vai cancelar o contrato de locação da escola! Que absurdo, tudo isso é uma verdadeira palhaçada!

    Tem diretor achando que tudo que acontece na escola é consequência do seu maravilhoso trabalho. Mais um absurdo, a maioria não consegue nem chegar antes das 10:00 da manhã na escola... Só aparece na hora do intervalo! É verdade, sairam alguns bons, mas saiu muita gente que era puro comodismo!

    ResponderExcluir
  8. Hei, Aurismar com a saida de tantos de dinossauros... onde a SEMED, irá coloca-los, por acaso a Prefeitura já construiu um JURASSIC PARK, me responda essa, meu caro!!!!!

    ResponderExcluir
  9. É eu estava na SEMED, no momento em que foi anunciado as exonerações, houve prantos ranger de dentes... lamento por alguns que são gestores de excelência, é uma pena que o processo dito político não considere isso..

    ResponderExcluir
  10. É eu estava na SEMED, no momento em que foi anunciado as exonerações, houve prantos ranger de dentes... lamento por alguns que são gestores de excelência, é uma pena que o processo dito político não considere isso..

    ResponderExcluir
  11. O que o prefeito fez não tem nem comentário! ele só não pode esquecer que 4 anos passa, e vem eleição de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo caro colega, que ele e sua tropa aproveite o reinado que tem dia e data determinada para acabar e eu só estou esperando esse dia chegar vai ser uma peia maior que a do prefeito anterior. hehehe
      Acho que ele esqueceu que a ditadura militar e o voto de cabresto não existe mais.

      Excluir
  12. Muitos destes diretores exonerados dedicaram longos anos de suas vidas à educação de Marabá, contribuíram, de certa forma, para a melhoria da cidade.
    Concordo que deve haver mudanças, o processo eleitoral é a forma mais democrática e justa de promover mudanças, mas descartar profissionais com total insensibilidade é alimentar divisões e arbitrariedades.
    Mudanças sim, porém sem desprezar o trabalho de um educador.
    Façamos nas escolas que houve mudanças de direção, despedidas belas, conversas francas, amizades mantidas, reconhecimento ao valor do diretor que está saindo.
    Sejamos, neste momento, humanos e calorosos. Como educadores humanos que somos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, já deram sua contribuição, precisam dá oportunidades outros colegas tbm mostrarem suas competências, que muitas vezes eram abafadas por gestores escolares do tempo do botão de sola...Precisamos inovar!

      Excluir
    2. Não estamos afirmando que não era para mudar.
      Sim, deve haver mudanças.
      Mas não podemos nos desumanizar no processo, tornando-nos agressivos, arrogantes e batendo palmas de forma impiedosa.
      Não esqueça: o mundo gira, hoje quem aplaude, amanhã pode estar chorando.
      Temos apenas que tratar quem foi exonerado com humanidade, somente isso!

      Excluir
    3. Descartar profissionais é o mais se faz, é o q acontece conosco, reles contratados e substitutos...

      Excluir
    4. Mas qndo demitem, nunca há humanidade com exonerados... Sinto isso na pele há anos!!!

      Excluir
  13. Concordo com algumas falas onde os companheiros argumentam que é normal o prefeito colocar os seus, pois sempre foi e será assim, mas sabemos que muitos diretores competentes não deveriam sair como é o caso do Diretor da Escola Odílio Maia, Seu José, popularmente conhecido como Gordo da Folha 8. Porque?
    Por ser uma pessoa comprometida, não só com a escola mas com toda a comunidade, sempre trabalhou em prol da mesma.
    Hoje o mesmo convocou todos os funcionários para se despedir e usando de profissionalismo o mesmo pediu que ninguém organizasse manifestação alguma, pois o mesmo tem consciência do trabalho que sempre realizou por esta escola e não concorda em voltar ao cargo através nenhum movimento. E nós funcionários da escola tiramos o chapéu para ele.
    Caso o mesmo volte a direção será por reconhecimento do seu trabalho.
    Ass. Funcionários da Escola Odílio da Rocha Maia.

    ResponderExcluir
  14. Eu ñ sei o porquê de tanto alarde! Todos sabemos que cargo de direção é indicação política, e eles já deviam estar preparados para qualquer hora isso acontecer, uma vez que mudou o governo...Será que é apego ao cargo ou ao salário?! Talvez Pensavam que iriam eternizar no cargo...Ah tenha a santa paciência, bando de gente imatura...pensam que são donos das escolas...Eles são por direito professores concursados, o cargo de direção era apenas uma portaria que poderia cair a hora que o gestor entendesse que chegou a hora de passar o cajado pra outro...E se esses realmente tiverem desenvolvido um bom trabalho, concorram as eleições e a comunidade escolar vai ratificar tal atuação, ou não... Tem diretor que não tem preparo técnico nenhum para o cargo...Não tem conhecimento do que é gerir, muito menos gerir a coisa pública...

    ResponderExcluir
  15. Aos poucos o governo joao salame vai sepultando a sua vida politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu acorda os diretores da Katia e do Tião estão saindo. Eles não podem esquecer que são professores- ainda lembram disso né. A ditadura está chegando ao fim. Apego ao cargo não e legal. /diretores ditadores e vitalício também não. Valeu João e Bressam. Dessa maneira pode ser realizada uma eleição de fato.

      Excluir
  16. Só lamento para este GOVERNO DO JOÃO.

    ResponderExcluir
  17. Servidores públicos da EMEF Odílio da Rocha Maiamaio 27, 2013

    Lamentamos profundamente os criterios adotados para a exoneração dos diretores e seus respectivos vices. Concordamos com a eleição direta, até porque acreditamos que é esse processo que possibilita a participação efetiva da comunidade escolar e local no processo educativo e nas decisões referentes ao que é pensado na escola. O que lamentamos ainda mais é porque enquanto trabalhadores da educação das escolas, não fomos consultados. Porque não fizeram como na EMEF Heloísa Castro, onde toda a comnunidade escolar foi consultada? Se já vai ter a eleição em outubro, porque é necessário essa exoneração agora? Tem muitos diretores e muitos vices que desenvolviam um bom trabalho e ainda assim, foram exonerados. Como foi o caso do diretor e da vice diretora da Escola Odilio da Rocha Maia e de muitas outras escolas que tomamos conhecimento. É claro que enquanto profissionais que somos, vamos receber o proximo gestor ou gestora da melhor forma possível, empenhando-nos ao máximo para que o mesmo (a) sinta-se acolhido nesse espaço e sinta-se bem no exercicio da sua função. No entanto, Não podemos deixar de registrar que fomos pegos de surpresa e que isso nos deixou bastante tristes.

    Funcionários da EMEF Odilio da Rocha Maia.

    ResponderExcluir
  18. esse final de semana a porta dos vereadores estavam lotadas de diretores afastados do cargo.....eles implorando para voltar.....quero ver eles darem aulas e não colocar atestado medico;;;;;;;

    ResponderExcluir
  19. José Silvamaio 27, 2013

    Ninguém vai poder culpar o Sintepp de não ter feito nada. Acredito que os diretores que saíram deram um tiro no pé quando fizeram aquela reunião orquestrada pela vereadora irismar, e a professora conceição.

    ResponderExcluir
  20. Quero deixar registrado neste espaço a minha solidarieda para com os colegas que saíram e desejar sucesso aos novos diretores que virão. Desejo ainda que as eleições para restores venham logo e que todos os nossos colegas possam exercer sua cidadania de forma clara e ética.

    ResponderExcluir
  21. E a Maria da SEMED?Tem que tirar também.Não entendo o prq de somente ela permanece lá,já que todos que trabalhavam da gestão passada na secretaria foram convidados a se retirar..A Maria deveria ser a primeira a sair ,pois trata o funcionário como alguém inferior a ela,não lembro de ela ser alguma coisa mais que uma simples funcionária pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente qndo eu fui me dirigir a ela p tratar do meu pagamento q estava errado, MARIA me tratou feito bicho, ainda disse q a escola q resolva seus pepinos p la!!! Que as gestoras q se virassem p resolver o rolo delas, fikei tao sem graça nesse dia, maior mico, tinha ate uma mulher ao lado, eu olhei p mulher, a mulher me olhou, ficamos sem graça, sem ação com a mijada da MARIA...

      Excluir
    2. a maria dança conforme a música, meu caro, por isso permanece no poder por muitos anos.

      Excluir
    3. Dexa Maria La Meu Povo. Grossa E Mal Educada como Ela E Dificilmente Vai Passat Daquilo. Pre Potente Arrogante... Me lembro De Um Dia Q a Miranir Deu Uma Mijada Nela Na Semed Kkkkkkkkkk

      Excluir
  22. isso num vai dar em nada. a diretora nubia da escola pedro cavalcante ja voltou para o seu cargo. disseram que a exoneração dela foi um engano. engano foi o verador que ela apoia que concerteza ja mexeu seus pauzinhos. e assim vai sendo resolvido os "enganos", dia após dia. esperem pra ver.

    ResponderExcluir
  23. a SEMED DISSE QUE VAI LOTAR ESSES DIRETORES NOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOS. AÍ ARRUMARAM MAIS UM PROBLEMA: VAO TER QUE TIRAR OS PROFESSORES QUE TAO LOTADOS NESSES ESPAÇOS. QUER DIZER, VAI MEXER COM A VIDA DE TODO MUNDO. VAI ARRUMAR INIMIZADE E CONTENDA COM OUTRAS PESSOAS. NA MAIORIA DOS CASOS, SÃO PESSOAS QUE JA ESTAO DESENVOLVENDO SEUS TRABALHOS DESDE O COMEÇO DO ANO E AGORA VÃO PEGAR O BONDE ANDANDO. O RESULTADO VAI SER O FRACASSO NAS AVALIAÇÕEZS BIMESTRAIS E CONSEQUENTEMENTE NA PROVA BRASIL E NO IDEB DA ESCOLA.O ARGUMENTO É QUE VAO TIRAR O PESSOAL DO ESTAGIO PROBATORIO PRA LOTAR OS DIRETORES E VICES, MAS SE VAO TIRAR OS PROF PORQUE ESTAO NO ESTAGIO PROBATORIO, PORQUE ENTAO LOTARAM DIRETORES RECEM CHAMADOS NO CONCURSO? A PROFESSORA QUE ASSUMIU A ESCOLA PAULO UMBELINO EM MORADA NOVA E A QUE VAI ASSUMIR O NUCLEO CECILIA MEIRELES ESTAO NO ESTAGIO PROBATORIO E PODEM ASSUMIR DIREÇÃO, E ELES VAO TIRAR OS PROF QUE ESTÃO NAS SALAS DE LEITURA E NO LABORATORIOS, NA ORIENTAÇÃO E COORDENAÇÃO PORQUE TÃO NO ESTAGIO PROBATORIO? ISSO É RIDICULO E INCOERENTE.ESTÃO SUBSTIMANDO A NOSSA CAPACIDADE DE PENSAR E REFLETIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez os reles contratados vão sair de "seus lugares", vão dançar feio!!!

      Excluir
    2. Temos que nos unir porque essa historia do estagio probatorio e apenas uma jogada politica para o Bressa colocar os deles, assim como ele ja colocou contratados na Semed sem necessidade e tambem como cada vereador que esta escolhendo os novos diretores tem diretor recem chamado do concurso e contratado tambem.

      Excluir
    3. O sintepp esta ao nosso favor ja declarou que nao aceita essa historia da Semed do Estagio probatorio, alendo mais so de pedagogos foram chamados mais de 500 da primeira convocao ate agora fora as outras areas,nao precisa ser tao inteligente pra saber que se essa historia continuar nao vai ter vaga nas salas de aulas tradicionais para todos os que estao atualmente em outros espacos que sao uma quantidade razoavel de pessoas.
      No estando, se esse Secretario continuar com essq palhacada vamos nos reunir e pedir apoio e atitude da parte do Sintepp caso nao consigamos vamos no Ministerio e deninciar essas barbarides e colocar na midia e fazer denuncias de pessoas que estao em estagip prpbatorio e contratados que estao na Semed na suposta nova direcao porque se nos nao podemos nenhua outra pessoa pode afinal nao e porque no momento que o PT esta no governo que significa que eles vao mandar e desmandar do jeito que eles querem.

      Excluir
    4. CAROS COLEGAS QUE ESTAO EM ESTAGIO PROBATORIO ESTA NAS MAOS DA MARILZA A RELACAO DAS PESSOAS QUE A SEMED PRETENDE TIRAR POR CAUSA DO ESTAGIO. VAMOS FICAR ATENTOS.
      SINTEPP FICA DE OLHO NISSO POIS CONTAMOS COM VOCES.

      Excluir
  24. Panela que muitos mexem a comida sai, ensouça, ou salgada.

    ResponderExcluir
  25. Servidor público é tão treinado a aplaudir que até se esquece de ouvir, senão teriam entendido o recado do prefeito. Bem feito para aqueles que batiam no peito e diziam "EU SOU JOÃO DO SIM...EU VOTEI FOI NO SALAME". agora a realidade é essa que está aí. ,Talvez por não ser uma pessoa invejosa, lamento não exatamente pela saída dos diretores, mas pela forma desmoralizadora e constrangedora como foram retirados da função. Como o angú já esta feito mesmo, eu no lugar deles procuraria a justiça, não pela exoneração mas pelo constrangimento provocado pelo gestor.

    ResponderExcluir
  26. Senhor Prefeito João ate quando vc vai deixar o secretario de educação está cometendo um erro após o outro? Sou pai de aluno de uma escola da qual ele tirou os diretores... E o sou do conselho escolar acredito que democracia não é o que esse secretario fez com a comunidade.. Democracia seria deixar os diretores em suas escolas para a comunidade escolher ja que vc Prefeito falou q vai ter eleiçoes para diretores.. E muitos desses diretores fazem um bom trabalho senao a comunidade nao estaria se mobilizando... Vc vai se queimar ainda mais mexer com quem trabalha.. Por isso o presidente do sintepp chamou o secretario de incompetente ....

    ResponderExcluir
  27. Estão tirando os diretores que tem trabalho prestado com qualidade na comunidade para colocar cabos eleitorais de vereadores e pessoas que estao em estágio probatorio .. Tudo pode na gestao do bressannnn?

    ResponderExcluir
  28. O Secretário Bressan diz que os ex-diretores poderão participar da eleição, mas no entanto está lotando os mesmos em outras escolas, quanta contradição. Outra coisa que discordo é os candidatos a diretores terem que se submeter a uma prova. Pra quê tanta burocracia, por acaso isso acontece com os vereadores, prefeitos e outros cargos políticos? Acho que o sintepp deveria intervir com relação a isso, pois do jeito que esse governo é desonesto, será capaz de fazer um teste pra eliminação de muitos que não são da base deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro esse teste frajuta e so pra quem nao faz parte da panelinha deles.

      Excluir
  29. O fato é que Direção de escola não é cargo vitalício... E ninguém fez concurso pra diretor... Falta consciência!!!

    ResponderExcluir
  30. Ei prefeito abra o olho tambem . Tem diretores que continuaram e são da oposição. ALEEEEEERTA!!!
    Eu votei em você e levei o pé na bunda, o outro que é da oposição continua diretor. Meu voto nunca mais.

    ResponderExcluir
  31. Concordo com anonimo Q Diz Q A Maria Tem Q Sair Da Semed Pois A Mesma Se Acha E Nao Trata Os Funcionarios Com Atencao E Educacao. Ela E Grossa E Poe Dificuldade Em Tudo . Ela Acha Q E Insubstituivel Sem Falar Q Ela Sabe De Todas As Falcatruas Da Gestao Disney A Frente Do RH. Sae Dae Já

    ResponderExcluir
  32. Governo que avalia um educador por sua postura politica, sempre vai ter om governo de DESENTEDIMENTO, e olha que o PT quando era oposisão vivia de jogar flores nos educadores,. Mais desde que eu mi entedir por gente, MARRETA SEMPRE FOI CHAPÉU DE TROCHA.

    ResponderExcluir
  33. Por bem eu entendo que a eleição simplificada seria a melhor forma para fazer a troca dos diretores ,pois, bem ou mau contribuíram para educação em marabá e com certeza a maioria deles seria ratificados no seu local do trabalho e não passariam por esse constrangimento moral.( sabemos claramente que função gratificada fica a cargo do gestor municipal ele dá e tira a hora que quiser).
    Ai oque aconteceu no dia 30 de maio do ano corrente , na câmara dos vereadores alguns diretores pensando unicamente no seu bolso e na sua FUNÇAO se juntaram a Vereadora IRISMAR SAMPAIO para criminalizar a única e entidade que está na luta pelos trabalhadores d educação SINTEPP.
    Lembrando as palavras do vereador UBIRAJARA "se não fosse o sindicato a gratificação dos diretores das escolas de grande porte teria baixado de 60% para 15% e em negociações que "estão abertas ficaram em 40% e todos teriam votados o projeto de lei inicial que baixava para 15% ".
    Agora pergunto aos nobres colegas que foram exonerados, cadê aqueles diretores que se diziam representar vocês estão correndo atrás para resolver o problema ? foram lá no gabinete do prefeito reclamar da perda das funções dos colegas ?
    Não ! aqueles que se salvaram estão caladinhos no seu cantinho dando graças a Deus por que ficaram. Amigos vamos analisar sem paixão as situações colocadas e nos deixar levar por meros oportunismo em uma visão singular do processo educacional. Amigos que trabalha na educação sabe que os educadores só conseguiram as coisas através de luta onde todos independente da função temos que estar juntos. "UNIDOS SOMOS MAIS FORTES"

    ResponderExcluir
  34. REALMENTE TEM GENTE DA OPOSIÇÃO QUE CONTINUA...

    ISSO FAZ O GOVERNO INSTAGNAR...

    ResponderExcluir
  35. O que me deixa chateado é que os nobre colegas não estavam preocupados com os colegas que foram exonerados, eles estavam preocupados com as regalias que tem dentro das escolas. sala de leitura sem ter laudo, sai e chega a hora que quer, falta e recebe o mês fechado, trabalha no estado e município priorizando e estado deixando o outro a desejar, repasse direto. Entre outros. Esse diretor ficou depois de uma romaria aos gabinetes de vereadores. E esse nossos diretores. Ia me esquecendo tem escolas que o diretor tem dois ou três irmãos trabalhando na mesma escola fazendo o que quer..

    ResponderExcluir
  36. Aurismar, tem muita coisa em jogo..como vc bem avalia. Querer a função de diretor não está somente ligado a gratificação, mas também a manipulação de recursos dentro da própria escola, que possui verba própria, por isso está ocorrendo esse desespero, concordo com o anonimo, que observa muito bem as regalias da grande maioria. Pra mim, tem que exonerar todo mundo do cargo, mas como sabemos que essas pragas possuem padrinhos, eles acabam ficando.
    Tá todo mundo se fazendo de doido, mas o joão deixou bem claro lá na audiência que na sexta sairia as novas portarias, para o bom entendendor meia palavra basta. Bem, eu entendi, tim tim por tim..
    Essa galera tem que ir para sala de aula, nada como uma sala superlotada para esse diretor exonerado!! Ah ..não pode. Quem disse que não pode!! Cambada de camaleão, no dia da paralisação largaram falta no livro de ponto sem nos consultar para reposição. O Governo o João tem que exonerar mesmo!!
    Ei.. porque vocês não vão atrás da Irismar, ela vai segurar vocês, tentaram criminalizar o sindicato e agora veio estão chorando...Mas só para levantar mais ainda esse vendaval...Kadê o Luis??? Grande mentor, que propôs a redução escalonada em assembleía, arrumou o motim para vocês diretores pularem na câmara e foi fazer acordo por baixo dos panos pra não sair!! Tá lá bonitinho no cantinho dele, enquanto que o restante foi p pau!!! Bem feito!

    ResponderExcluir
  37. o QUE ACONTECEU ONTEM TODOS OS DIRETORES VOLTANDO FOI APENAS UMA PROVA DA INCOPENTENCIA E DA FALTA DE POSTURA DESSE GOVERNO. NA PLENBARIO O SDALAME DISSE QUE NAO IA ADMITIR QUE "VEREADORES INDICASSEM DIRETORES". "ELE DISSE: EU VOU ACAVAR COM ESSE NEGOCIO DE VEREADOR TA INDICANDO DIRETOR. VAMOS ACABAR COM ESSE NEGOCIO NO NOSSO GOVERNO". SÓ QUE O PREFEITO ABRIU UMA EXCESSÃO PRA TOINHA E PRO PEDRO SOUSA INDICAR OS SEUS. RESULTADO. DENUN CIAMOS NAS REDES SOCIAIS, NOS BLOGS, NOS FACES E NÃO DEMOROU NADA PARA QUE OS OUTROS VERADORES QUE TAMBÉM TINHAM OS SEUS FICASSEM SABENDO E O QUE ACONTECEU: APARECERAM BEM NA HORA DA REUNIÃO DA CÚPULA E ASSIM, O GOVERNO TEVE QUE VOLTAR ATRÁS RECONDUZINDO TODOS OS DIRETORES AOS SEUS ANTIGOS CARGOS. MORAL DA HISTÓRIA, O JOAO SALAME PERDEU CREDIBILIDADE, O BRESSAN QUE JÁ NAO TINHA, PERDEU A QUE POSTERIORMENTE PODERIA VIR A TER, A TOINHA E O PEDRO SOUSA SE QUEIMARAM COM AS PESSOAS QUE ELES INDICARAM PORQUE ESSAS PESSOAS ACABARAM ARRUMANDO PROBLEMAS COM OS ANTIGOS DIRETORES JÁ QUE A MAIORIA TRABALHAVA NA PRÓPRIA ESCOLA, ENFIM...TUDO QUE SE CONSEGUIU FOI INSTALAR NAS ESCOLAS UM CLIMA DE DESARMONIA E CONTENDAS ENTRE OS OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NESSAS ESCOLAS. É LAMENTÁVEL A FORMA COMO ESSE GOVERNO VEM DELIBERANDO SUAS AÇÕES. aSSIM COMO O MAURINO CONTRIBUIU COM SUA PÉSSIMA GESTÃO PARA QUE O TIÃO ESTIVESSE AQUELA ESTRONDOSA VOTAÇÃO PARA DEPUTADO, O JOÃO SALAME ESTÁ CONTRIBUINDO PARA QUE O TIÃO VOLTE A PREFEITURA DE MARABÁ COM TODA FORÇA E ARROGANCIA.

    ResponderExcluir
  38. O anônimo,é claro que tem gente da oposição no governo do João,até porque a maioria dos vereadores que se reelegeram e que apoiavam o Maurino,hoje apoiam o gestão do João,e é por isso que Marabá nunca melhora,estamos nas maõs dos vereadores que são os verdadeiros gestores do município.

    ResponderExcluir
  39. Cada um tem aquilo que merece. Quem saiut da direção foi merecido...quem retornou, mereceu voltar...quem entrou mereceu entrar,,, e quem continua reclamando das conquistas dos outros também é merecido continuar assim.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.