quinta-feira, 9 de maio de 2013

RESULTADO DA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS DA CATEGORIA!


 RESULTADO DA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS DA CATEGORIA!
 
Os dois dias de mobilização da categoria serviu para mostrar que o servidor não está disposto a perder nenhum direito. No primeiro dia da paralisação o governo solicitou reunião com a mesa. Já nesse primeiro encontro ficou resolvida a questão do pagamento das horas-extras que haviam sido cortadas dos servidores. Além disso, foram descartadas todas as propostas que o secretário de educação havia apresentado como forma de sanear a folha de pagamento da educação. Nessa reunião ficou marcada outra que aconteceu no dia 08/05, das 9 às 11 horas. Nessa reunião conseguimos alguns  avanços, tais como:
  • Horas-extras: todos os servidores que tiveram horas-extras cortadas receberão em folha suplementar até a próxima quarta-feira, alguns já receberão amanhã (dia 10/05/2013);
  • Audiência Pública: O Sintepp garantiu que seja realizada uma audiência pública com todos os servidores, o prefeito e a equipe da Semed no dia 15/05/2013, na qual o governo deverá ratificar (confirmar) os compromissos assumidos com a categoria, a saber:
  • Pagamento do Piso Salarial Nacional com retroativo ao mês de janeiro;
  • Pagamento do Interstício de Avaliação de desempenho de 5% que alguns servidores já tem direito com retroativo ao mês de janeiro/2013;
  • Concessão da progressão de nível para os servidores que entraram com pedido, retroativo a data do protocolo;
  • Recuo das propostas da SEMED;
  • Eleição definitiva para diretor de escola.
  •   Pagamento do Vale alimentação junto com o pagamento no contracheque;
  • Faltas dos dias do movimento: como no primeiro dia estava acontecendo formação, a Semed deverá marcar uma formação extra; o segundo dia deverá ser reposto pelos servidores.
A próxima reunião ficou marcada para sábado, dia 11/05, na qual será debatido o projeto de lei que faz alterações no PCCR. O Sintepp está fiscalizando todas as ações do governo, ou seja, todas as pautas que estão na carta compromisso que o prefeito assinou. Acrescentamos que no dia 15/05/2013, a carta compromisso deverá ser distribuída para todos os servidores presentes, para que os mesmos possam acompanhar se as promessas serão cumpridas ou não! 
  • Estamos reivindicando a reestruturação da formação do município, garantindo que os formadores sejam escolhidos através de processo seletivo democrático, com edital publicado amplamente para toda a categoria!

13 comentários:

  1. Gostaria d saber da hora atividade como fica.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, companheiros!!! Parabéns ao Sindicato pela articulação e coragem!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente gostei da ideia de fazer um edital para fazer parte da equipe de formação. Sinceramente? Há formadores tão deficientes de conteúdo e de desempenho q o serviço é uma vergonha e caiu em descrédito pela categoria. Parabéns ao sintepp pelo brilhante trabalho.

    professora q participará do processo seletivo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Q pagamento e esse do Interstício de Avaliação de desempenho de 5% quem tem direito?

    ResponderExcluir
  5. Quando vai ser pago o piso salarial? N próximo pagamento?

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Aurismar, parabéns a toda a equipe do Sintepp que tem lutado pela defesa dos trabalhadores. Parabéns pelo seu blog com seus milhares de acessos, quero deixar registrado que esse blog é um importante canal de comunicação, pois é através dele que externalizamos nossas opiniões, denunciamos, brigamos, mostramos nossa indignação, mostramos ainda que não estamos de olhos vendados, que percebemos o que acontece ao nosso redor, as intenções boas e ruins daqueles que nos representam ainda que sem direito a vez e a voz. Acredito que temos tido grandes avanços, embora ainda há muito o que avançar. E que o conflito é doloroso, mas também é educativo, porque é através dele que conquistamos nosso espaço e também crescemos enquanto seres humanos. Parabéns a vc e a toda galera do Sintepp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens amigo pelas colocoes e com esse tipo de opiniao que cresceremos enquanto categoria

      Excluir
    2. parabens amigo pelas colocoes e com esse tipo de opiniao que cresceremos enquanto categoria

      Excluir
  7. Bom dia Aurismar me tira uma duvida.
    Quando voce diz que foram descartadas todas as propostas do Secretario, esta se referindo tambem a questao dos professores em estagio probatorio irem para a sala de aula?
    Como ficou essa imposicao do secretario?

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia da carta compromisso.

    ResponderExcluir
  9. Esse futuro Edital para o processo seletivo para formadores da Semed vai ser aberto para os Professores que estão em estagio probatorio?
    Porque acredito que existam muitos profissionais que ainda estão no probatorio que são bastante competentes. O curriculo e a qualificação profissional poderia ser um dos criterios mais importantes e não somente se o candidato esta ou não no periodo do estagio ate porque se fosse realizar uma pesquisa a quantidade de professores em estatagio probatorio é bastante significativa atualmente.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de dar uma sugestão para o edital dos formadores: provas de títulos. Acho q um formador deve ter, no mínimo, uma pós-graduação na área de formação.

    ResponderExcluir
  11. Formação continuada, precisa se transformar em politica de estado e não de governo. Já tivemos casos em que o municipio gastou com a capacitação do servidor e este por algum motivo largou a formação,assim como também tivemos casos em que a administração o destituiu do cargo. Nos dois casos que sai perdendo é o povo. Por isto que acho importante uma regulamentação que proteja a administração pública, o servidor e principalmente o erário público. Já em relação a quem deve ser o formador, o MEC lançou em 2007, um Referencial para Formação Continuada no Brasil, é só seguir que funciona. Esta seara já foi trilhada. De uma coisa não pode abrir mão,o conhecimento público e privado do professor precisa ser significativo e isto não depende exclusivamente de experiência mas sim de competência.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.