terça-feira, 14 de maio de 2013

MARILZA LEITE DIRETORA DE DEPARTAMENTO OU SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE FATO?


  • NOVA SECRETÁRIA?



Marilza Leite será a nova Diretoria de Recursos Humanos, da Secretaria de Educação de Marabá.
Ela aceitou o convite formulado por João Salame, para colocar a casa em ordem.
Marilza foi secretária de Educação do ex-prefeito Geraldo Veloso, realizando excelente gestão e compactuando os diversos interesses que regulam as relações, quase sempre emblemáticas, da área educacional.Assume o cargo com amplos poderes outorgados pelo prefeito.

(Matéria veiculada pelo Blog do Hirosh)

O que nos preocupara é o que o post está tentando dizer com "assumir o cargo com amplos poderes outorgados pelo prefeito."
Na verdade a própria Miranir já havia transformado aquele departamento em um Arquidepartamento.


  • SOBRE A ELEIÇÃO PARA DIRETORES E PROJETO DE LEI QUE ALTERA O PCCR



A reunião aconteceu ontem com início às 17:00 horas e tinha como objetivo deliberar sobre o Projeto de Lei número 037/2013, que foi retirado de pauta a pedido da VEREADORA IRISMAR, e da Eleição dos Diretores; 

1. Sobre a Eleição de Diretores, o Governo decidiu realizar a eleição DEFINITIVA, com a participação dos servidores da escola, alunos, pais e/ou responsáveis. No dia 22 de maio, próxima quarta-feira, deverá ser realizada uma grande plenária com todos os servidores na Câmara Municipal para apresentar a decisão a toda a categoria. O horário e a cofirmação do evento será feito em Boletim Informativo.


2. Sobre o Projeto de Lei número 037/2013, compreendemos que só que saiu ganhando com a retirada do projeto de pauta foi o governo, pois além da situação dos Diretores o Governo decidiu rever todas as gratificações que seriam concedidas aos Coordenadores Pedagógicos, Orientadores, Professores de Laboratório e Sala de Leitura e Professores Lotados na Zona Rural. Acreditamos, que além do Governo, a Vereadora Irismar, foi a principal responsável por esta estratégia do governo. Chegamos a propor uma redução da gratificação de 15% para 10%, mas mesmo assim o governo anunciou que só vai emitir uma nova opinião sobre o assunto, quando for realizado um levantamento de impacto financeiro minucioso sobre a proposta defendida pelo SINDICATO. Tudo isso é lamentável, pois o Departamento de Zona Rural conhece profundamente a realidade dos nossos servidores da Zona Rural e sabem que é um absurdo que um Professor da Zona Rural tenha que optar entre a gratificação de distância e a gratificação de regência. Isso é um erro que precisa ser corrigido!
Mais uma vez a maioria da classe vai pagar por conta da politicagem de pessoas que só aparecem nos momentos oportunos, fazendo média com alguns e condenando milhares! No dia 30 de abril de 2013, o SINTEPP deixou ratificado na Câmara Municipal que a saída do Projeto da pauta iria prejudicar muito mais pessoas, mas alguns Vereadores foram convencidos pela Vereadora Irismar a devolver o projeto para o executivo.
Agora só nos resta aguardar para ver até onde esta análise de impacto financeiro vai dar!

14 comentários:

  1. a justiça está começando a ser feita. Ninguém mexe com inocente e sai ileso.

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Outras cabeças vão rolar na semed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que eu sei todos que ja sairam pediram p/ sair ninguem foi mandado embora, e melhor se informar direito antes de ficar falando bobagem...

      Excluir
  3. Profº Irismar, boa tarde gostaria de saber como fica o data base dos salários dos servidores publico municipal pra esse mês de maio tem alguma respostas os técnicos da PMM continuam ganhando um Salário Minimo ajuda nós ai?

    ResponderExcluir
  4. Tudo passa menos o poder da Marilza,,,,ela esta em todos os governos,,,,sempre que alguém ganha ela está lá.....essa sabe ser esta sempre do lado certo;;KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Quero aproveitar o espaço aqui concedido pra deixar um recado à Senhora Vereadora Irismar Sampaio: Você que se diz educadora deveria está olhando a educação como um todo no sentido de defender a valorização dos profissionais que se esforçam para que a mesma ocorra de fato, e não ficar defendendo um grupinho almejando interesses próprios, egoístas e mesquinhos. Mas pode ter plena certeza que a resposta à você vai ser dada em três momentos distintos: agora já na eleição para diretores de escolas, na eleição para deputado, onde você geralmente gosta de aparecer disputanto uma vaga no legislativo estadual, e certamente também na eleição que virá para prefeito e vereador. Tudo o que estiver ao meu alcance para impedir a sua eleição em qualquer um desses cargos eu o farei. Inclusive vou iniciar desde agora a conscientização política daqueles pais e mães de família que você ilude lá na zona rural pra trabalhar em sua campanha (de graça inclusive), com a desculpa de que são irmãos em Cristo, e então se aproveita da fé das pessoas para benefício próprio. Coisa feia heim? No que depender de mim e dos meus esforços, você voltará para sua sala de aula, para ganhar dinheiro com o suor do seu rosto, e não com a falácia dos seus lábios. Ah, mas quem sabe seu cofrinho está bem gordo, depois de tantos acordos, mensalinhos, vantagens e tudo mais proporcionado pela gestão fraudulenta do senhor Mau mau. Eu tenho plena certeza que a Palavra de Deus é verdadeira, e ela afirma que tudo que o homem semear, isso ele ceifará. Quem planta boa semente colhe bons frutos, entretanto quem planta vento colhe tempestade, e eu imagino que pelo que você tá plantando um furacão está indo em sua direção. Fica aqui a indignação!

    ResponderExcluir
  6. Verdade tudo passa tudo sempre passara, até porque convenhamos colocar como um cargo tão importante como o de Secretario de Educação uma pessoa que é Agrônomo que não possui nenhuma experiência na área da Educação não da não é mesmo?
    Afinal, só um educador entende o outro, só espero que a Marilza possa organizar a casa que esta bem desorganizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo um Agronomo no lugar de Secretario da EDUCAÇÃO fala sério!!!!

      Excluir
  7. Não só a Marilza,mais também o Karan do Ipasemar,Noé da Casa da cultura e outros que entra e sai governo eles sempre fazem parte da gestão,sei que são pessoas competentes,mais são espertos também sempre conseguem ficar nos cargos.
    Más uma coisa me preoculpa em relação o Ipasemar,e a Casa da Cultura,se por acaso o Karan e o Noé por algum motivo não puderem mais ficar nos cargos ou entregarem os mesmo,será que o Ipasemar e a Casa da Cultura vão ter que fechar as portas?Pois parece que não há ninguém no mundo que os substituam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei,,,,,,,,tem razão, se eles ficarem desse jeito ,,,,,,nunka sobrará um vaguinha para ninguem,,,,,eita povo esperto

      Excluir
  8. tá na hora do noé sair da casa da cultura. Já chega!Salame tem q renovar.

    ResponderExcluir
  9. Profº Aurismar,
    Será que esse governo deu sinal de sanidade? Porque ninguém merece esta celeuma na SEMED? Será que continuará com guetos nas diretorias? Quem realmente assumirá a responsabilidade de gerir a educação de Marabá? Até agora o fracasso até então evidente tem sido batata quente jogada aos discípulos do Pedro, da Toinha, da Bernadete... De quem será realmente a culpa? Até agora o único nome assumido tem sido da Sra INCOMPETÊNCIA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. colega Aurismar, será que a senhora Marilza leite, realmente vai organizar a casa? Segundo o senhor prefeito o maior problema da atual gestão e a folha de pagamento da SEMED. Vejamos se ela vai mecher nos sguintes locais.CASA DO PROFESSOR,BIBLIOTECA DO PROFESSOR,a folha desses dois lugares da um dinheiraammmm, será que ela vai entrar nestes feudos. diga ai professor.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.