sábado, 18 de maio de 2013

CORONEL QUER HINOS NAS ESCOLAS

(Do blog do Laércio)

Vereador Antônio Araújo, o Coronel Araújo, quer que escolas de Marabá adotem um costume dos tempos de antigamente, com o objetivo de "solidificar valores cívicos" entre os estudantes. Eis o que diz texto divulgado esta semana pela Assessoria de Comunicação da Câmara:
Nesta semana, o vice-presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Antônio Araújo (PR) apresentou em Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 010/2013, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional Brasileiro, do Estado e do Município de Marabá nas escolas da rede pública e privada deste Município.
Pelo projeto, as escolas da rede púbica e privada de ensino do município de Marabá promoverão cerimônias cívicas nas manhãs de segundas-feiras, que incluirão obrigatoriamente a execução dos hinos Nacional, Estadual, Municipal e o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município, por alunos e professores.
A sugestão do vereador Araújo é que os alunos representantes de turmas ficariam responsáveis pelo arriamento das bandeiras ao final das aulas do segundo turno. Não havendo representante de turma, a direção da escola ficaria incumbida de determinar o responsável pelo arriamento.
Um dos itens do Projeto de Lei diz que o município poderá firmar convênios com o Exército Brasileiro e a Guarda Municipal no intuito de instruir professores e alunos para realização dos atos oficiais de hasteamento e arriamento.
Na avaliação do vereador, a incorporação dessas cerimônias no dia a dia da escola torna-se ferramenta importante e indispensável quanto à solidificação de valores cívicos capazes de contribuir para a formação do cidadão. “A escola tem como um de seus objetivos desenvolver nos alunos, além dos valores cívicos, os valores éticos e morais. A inversão desses valores, que temos presenciado ultimamente, está ligada à ausência de atividades que despertem em nossas crianças e nossos jovens o amor pelos seus símbolos e pela sua pátria. Essa prática foi abandonada, e precisamos resgatá-la já”, adverte Coronel Araújo.

POSTADO POR LAÉRCIO RIBEIRO ÀS 17:47

5 comentários:

  1. Eu gostaria de saber o que o nobre vereador pensa em relaçao as escolas da zona rural que estám abandonadas a anos e ainda esta governo ainda nao tomou uma providencia para resolver esses problemas e levar cidadania a esse povo.
    Eu gostaria de saber do nobre vereador o que ele acha do projeto de lei que ainda nao foi votado sobre as mudanças no pccr da educaçao que gratifica os colegas que estão lotados em sala de leitura laboratorio de informatica e contempla tambem orientadores e coordenadores, onde na ultima reuniao o governo disse que precisa fazer um estudo de impacto na folha de pagamento.
    Eu gostaria de saber do nobre vereador o que vossa senhoria pensa sobre a eleiçao direta para diretores das escolas municipais ?
    Entao amigos temos tantas coisas importantes para resolvermos na educaçao municipal e esté parlarmentar fica se preocupando com esse "positivismo" que existiu em um periodo no Brasil(1964-1985) que a maioria do povo luta para esquecer e para nunca mais deixar acontecer e é tão inrrelevante que seria melhor que esse "representante do povo" nao perder-se seu tempo tão precioso pago por nós com esses pormenores.

    ResponderExcluir
  2. Cristianemaio 19, 2013

    Rapaz esses nossos politicos são mesmo uns bostas. Depois aparecem nas redes sociais falando da qualidade da educação. As escolas senhor vereador já trabalham civismo e patriotismo de outras maneiras, seria interessante o senhor se atualizar e começar a escrever o que realmente pode fazer diferença na educação que não seja.deixar as crianças por 15 minutos no sol quente cantando um hino que já é trabalhado . Nâo é isso que vai fazer diminuir violência, desistência e a tão falada por vcs que de nada sabem qualidaxe da educação.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao Coronel Araujo pela iniciativa. Porem no final de 2011 a presidenta Dilma sancionou uma lei que obriga as escolas a execultarem o Hino nacional pelo ao menos uma vez por semana.Acho mto importante que as escolas incentivem as crianças a terem mais amor e respeito pelo nosso Pais.Parabens ao Coronel Araujo.

    ResponderExcluir
  4. com tantas mazelas na educação brasileira onde as vezes nem mesmo se tem merenda escolar para os alunos, e o coronel vereador se preocupando com hino nacional... é brincadeira mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Fabricio Limamaio 22, 2013

    Isso é brincadeira...
    Tanto as Escola como os Alunos e professores necessitam de tanta coisa dentro do ambiente escolar,e ainda tem q se preocupar em cantar hino e fazer hasteamento de bandeiras....
    POR FAVOR Srº Coronel Vereador,vamos mostrar projetos de valorização ao profissional da Educação,Reforma e ampliações de Escolas,melhoria na qualidade de ensino e tb de estrutura das Escolas Municipais de Marabá....
    ficadica!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.