terça-feira, 28 de maio de 2013

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- UM CONVITE AO DEBATE



Hoje, quarta-feira, 29, haverá reunião do Conselho de Alimentação Escolar - CAE. Esse conselho tem o importante papel de acompanhar e fiscalizar a merenda escolar. Faço parte desse conselho representando os trabalhadores em educação.  No entanto, confesso aos colegas que ainda não me aloquei bem por lá. Vamos começar então perguntando aos companheiros, como é que está a merenda escolar na sua escola? Precisa melhorar em alguma coisa? Então, participem desse debate comigo?!

8 comentários:

  1. primeira coisa, a merenda precisa chegar na escola.A merenda tem chegado aos tiquin. A maioria das escolas tem liberado seus alunos mais cedo em duas semanas de cada mês.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, antes tinha um acompanhamento nutricional, uma rotina. Atualmente a gente precisa ficar improvisando o que tem e quando tem. A merenda escolar é uma das refeições mais importantes para os alunos da nossa escola, porque muitos deles são carentes. Esse inicio de ano tivemos que liberar os alunos muitas veses na hora do recreio pq não tinha merenda. Outra questão e a inclusao de frutas no cardapio, porque só tem mais é pão e leite, deixand muito a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Ainda precisa melhorar muito a qualidade dessa merenda esse ano nem chegou arroz e feijão nas escolas...

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos, eu até concordo que a merenda tem chegado aos poucos, mas acho que tambem falta os gestores administrarem melhor a merenda que chega nas escolas, creio que isso não seria a solução para os problemas mas amenizaria muito a situação. Afinal o gestor está na escola pra quê se não pra fazer a coisa andar???

    ResponderExcluir
  5. E as poupas de frutas que vai para as ecolas é só de goiaba.

    ResponderExcluir
  6. Concordo quando se diz que a merenda precisa ser melhor administrada nas escolas pois acho que esse negocio de os alunos sairem cedo por causa de merenda já virou moda nas escolas públicas. Os diretores só querem um motivo pra libarar cedo, mas uma hora e meia que eles passarem sem merenda não mata ninguem. O prefeito tinha era que acabar com isso.

    ResponderExcluir
  7. A merenda que vai pra escola acaba mesmo muito rápido acho que o JS deveria mesmo falar com os gestores e cobrar deles

    ResponderExcluir
  8. eu nao estou questionando a competencia das nutricionistas da prefeitura, mas eles ou elas poderiam entender que merendar sopa no clima de maraba as quatro horas da tarde é demais a temperatura é muito alta e com sopa é pior ainda, sinceramente será que alguem pode dar essa informação a esses nutricionistas por que a aescola que eu trabalho(irma theodora) tudo que vem da semed é aceito.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.