segunda-feira, 8 de abril de 2013

GABARITO DA ATIVIDADE SOBRE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO


1.      B
2.      A
3.      O autor aponta o amor ao próximo como sendo o caminho a ser seguido nesses debates.
4.      B
5.      E
6.      B
7.      Pessoal
8.      Pessoal
9.      Não há no texto nenhuma frase nominal
10.  Mostra, evoluiu, seria
11.  A principal característica das Cantigas de Amigo que aparece nessa canção de Chico Buarque é a presença do eu-lírico feminino como fica claro nos versos “Eu sou sua alma gêmea/ Sou sua fêmea/ Seu par, sua irmã”.

9 comentários:

  1. Fernanda Buenojulho 26, 2013

    Olá Aurismar, sou professora de português, aqui no interior do Rio Grande do Sul. Gostei muito do seu blog, estou consultando suas sugestões para realizar atividades com meus alunos...Valeu

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Fernanda Bueno, sinto-me honrado em saber que minha página está sendo útil aos meus colegas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito também. Sugestões muito boas.

    ResponderExcluir
  5. Sugestões muito boas. Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá querido Aurismar, sou Soraia, professora de L.P em Jacundá e fiquei contente em poder contar com a ajuda do seu blog para elaboração de uma avaliação, Vi que há bastante coisas interessantes. Voltarei outras vezes. Talvez se lembre de mim, fui sua colega de graduação na UFPA. Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, amiga Soraia, minha colega mesmo antes da faculdade, claro que lembro de você. Sinto-me honrado com essa sua visita ao meu site. Que bom que tenha gostado. Manda um zap aí para te adionar aos meus contatos (94) 992197282.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, amiga Soraia, minha colega mesmo antes da faculdade, claro que lembro de você. Sinto-me honrado com essa sua visita ao meu site. Que bom que tenha gostado. Manda um zap aí para te adionar aos meus contatos (94) 992197282.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.