sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VENCEU O BOM SENSO


Em plenária lotada que aconteceu nesta sexta-feira (15) os servidores da educação decidiram aprovar a proposta do governo em parcelar o pagamento referente ao mês de dezembro. Segundo essa proposta, os servidores que tem com base o salário mínimo que tem a receber como salário líquido de dezembro até R$ 1.000,00 receberão no próximo dia 28/02 dois salários: um referente ao mês de dezembro e outro referente ao mês de fevereiro, para essa categoria, que engloba a maioria do pessoal de apoio, não haverá parcelamento. 
Para os demais servidores que recebem de R$ 1.001,00 em diante terão seus salários de dezembro parcelado em 4 parcelas a serem pagas a partir do dia 28/02, juntamente com o salário do mês de fevereiro. 
Durante a plenária houve momentos de discursos bastante acalorados "o governo que se vire!" bradava um servidor da plateia. No entanto, o vereador Pedro Souza (PPS) e Toinha do (PT), tiveram bastante conhecimento para esclarecer a todos presentes as impossibilidades do governo em pagar na íntegra o salário do mês de dezembro. 
A professora Cristina Arcanjo, presidente do Conselho do Fundeb, ao fazer uso da palavra disse: "essa não é a proposta que eu defendo, mas tenho clareza em dizer a vocês que hoje, contando com os recursos que temos do Fundeb, não há como pagar essa folha na íntegra". O professor Lucimar Tavares, conselheiro do Fundeb titular que representa o Sintepp, explicou que Marabá esperava receber em janeiro de complementação referente ao ano de 2012 cerca 7 milhões e recebeu apenas 70 mil reais. 
Diante de tudo o que foi exposto surgiram duas proposta: a do governo de parcelamento como foi apresentada e a de não parcelamento. A maioria absoluta votou aprovando a proposta apresentada pela equipe do governo. Que bom, teremos nosso salário de dezembro.

58 comentários:

  1. Aurismar, os contados de 2012 vão recebe dia 28 ?

    ResponderExcluir
  2. Oh! My...e agora, João? Ou melhor, e agora eu?

    ResponderExcluir
  3. Fico muinto grata.Pois tenho noção das dificuldades enfrentadas pela gestão atual.Lógico que como já foi dito essa não e a solução ideal mais o importante e que se chegou a um denominador comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica grata prq?Se trabalhamos e isso é um direito nosso receber na integra ,não trabalhamos parcelado..Ahh meu Deus por isso que isso acontece,prq tem pessoas que acham que o gverno está fazendo um favor,se foi trabalhado tem que receber..Pagaram o povo da saúde na integra o salario de novembro,e prq o nosso tem que ser parcelado..p

      Excluir
  4. Já está bom demais, melhor do q nao receber o salário de dezembro, né?

    ResponderExcluir
  5. Aurismar, a respeito dos 300 concursados que seriam chamados pela prefeitura, ainda vão chamar já que estão contratando?

    ResponderExcluir
  6. Aurismar, você sabe se vão ou não chamar os concursados?

    ResponderExcluir
  7. Vc sabe se realmente haverá um novo concurso ou o atual será prorrogado?

    ResponderExcluir
  8. Brasileiro é bicho besta mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito besta e idiota meu caro,o que escreveram ai agradecendo por terem parcelado um dinheiro que é direito nosso ,ninguém trabalha parcelado e muito menos estão fazendo favor em pagar o que é de direito..Aff

      Excluir
    2. SE VC NAO QR RECEBER PARCELADO, VAI LA NA SEMED E FALA Q QUER INTEGRAL... LOGICO Q NAO RECEBERA INTEGRAL, ENTAO O JEITO É SE CONFORMAR COM AS PARCELAS. OU NÃO???

      Excluir
    3. Como vms fazer isso sozinhos se a maioria concorda e abaixa a cabeça como vc Karem..

      Excluir
  9. ESSA "PROPOSTA" JÁ ESTAVA FECHADA A SECULOS, AGORA É QUEM VEM COM ESSA DE BOM SENSO

    SEJA IMPARCIAL, RESPEITE O DIREITO DE ELOGIAR E TAMBÉM DE CRITICAR, NÃO PUBLIQUE SÓ O LADO BOM DOS COMENTÁRIOS MEU CARO

    UM ABRAÇO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada, fazer criticas é uma coisa agora partir para calunias e difamação é outra questão bem diferente. É fácil está atirando pedras quando não se participa do processo. Ninguém aqui está precisando de elogios nem muito menos de suas acusações vis. Só para você entender o processo: a mesa de negociação existe com representantes dos três sindicatos, ela existe justamente para se chegar a um consenso. O que é apresentado para a categoria já é um consenso sim, um acordo entre a mesa e o governo. Agora quem decide se aceita ou não é a categoria em assembleia como foi feito. Você não foi à assembleia por quê? Lá você poderia expor claramente o que você pensa. Foi bom senso sim. Imagine penalizar a categoria com uma greve infundada, termos que entrar com um pedido na justiça que demoraria anos para ganharmos a causa e depois o prefeito ter o direito de parcelar o salário não em quatro mais em 12, 18 ou sei lá quantas vezes? Não houve bom senso na decisão da categoria não, meu camarada? ( A propósito, tempo passado é com "h" "Há séculos".

      Excluir
    2. Bom senso é?Prq não parcela o salario do prefeito?

      Excluir
  10. É UMA HUMILHAÇÃO.E NÃO FOI TÃO PACÍFICO ASSIM TUDO FOI SOB VAIA AOS VEREADORES PEDRO SOUSA E TOINHA. DIREITOS SÃO DIREITOS. PORÉM NÃO HAVIA ALTERNATIVAS.

    ResponderExcluir
  11. É,mais se não fosse a rescisão dos contratados que todo final de ano dá um impacto muito alto na folha de pagamento,essa falta de dinheiro não seria tão grande assim,tem contratado que vai receber mais de 10 mil reais.Tá na hora de acabar com isso e fazer cumpri a constituição federal,servidor público tem que ser atravéz de concurso público...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, MAS NEM TODOS PASSAM, INFELIZMENTE, E SOBRAM VAGAS. O JEITO É CONTRATAR, POIS, COMO JA FALEI, PENSA NESSA MARABA SEM CONTRATOS...

      Excluir
    2. Tem milhares de professores de educação geral contratados ,e ainda tem bastente para ser chamado,e nem vão chamar todos pra deixar os contratos lá..Não fale quando não tem informação..

      Excluir
  12. Leona Lourenço este é o governo democratico que dita sua ordems, e cabe a nós concorda com ele, mais é isso ai!!!!!! né em terra de cegos que tem um olho é REI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer enxergar, ninguém minha minha, camarada, a não ser pelas circunstâncias da situação, foi obrigado a concordar. Se você tiver ido à assembleia teve a oportunidade de ver que dois coordenadores do Sintepp se opuseram a proposta do governo que a maioria da plenária aprovou.

      Excluir
  13. Veriadora TOIIIINHA que te viu e que te ver.

    ResponderExcluir
  14. Aurismar, Salário de apoio com GTI também vai receber na íntegra? Afinal ainda havia pessoas com dobra até dezembro. No caso, meu salário de dezembro com GTI fica em torno de 1.070 líquido. Sou de Apoio, receberei parcelado ou na íntegra? Obrigado.

    Ton

    ResponderExcluir
  15. A proposta foi quem tiver salário liquido até 1.000 reais receberá sem parcelamento, todo aquele que tiver a receber em dezembro acima desse valor terá seu salário dividido em 4 vezes.

    ResponderExcluir
  16. Aurisma vi no jornal quinta-feira (folha).Prefeito comentava que sua proposta era parcelar o pagamento de dezembro em duas parcelas, era o mínimo que esperávamos. Pof. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira, eu pessoalmente fiz essa proposta, mas não foi aceita, não tem recursos. Todas as reuniões da qual participo tenho o cuidado de gravar em meu celular.Quem duvidar é só me procurar que eu mostro.

      Excluir
  17. Aurismar,sou servidor lotado na SMS e gostaria de saber se essa proposta é para todos os servidores ou somente para o pessoal da educação?Pois na saúde a maioria dos servidores de apoio recebem acima de 1000,se for isso estamos ferrados...!Parabéns pelo blog que nos deixa muito bem informados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coro (a), essa proposta é somente para a educação. O coordenador do Sintesp, Admerval, gentilmente, participou de nossa assembleia. A reunião que decidirá sobre a saúde e demais secretarias acontecerá dia 10/02.

      Excluir
  18. Caro companheiro Aurismar o q fomos fazer ontem em assembléia foi apenas ratificar o q já havia sido definido entre a prefeitura e a mesa de negociações não hávia o q ser votado, fomos apenas servir de platéia, espero q vc tenha entendimente suficiente p assumir q o q falo é verdadeiro, espero tbm q em uma proxima assembléia possamos mesmo de fato decidir sobro temas pertinentes sobre nossa atual realidade e lembre-se o q foi decidido e aceito pela mesa de negociação abriu precedentes p q a prefeitura possa usar a mesma ferramenta quantas vezes for necessario e quem paga por isso é a categoria! pq só o lado mais fraco é q tem sofrer por erros q não temos a menor responsabilidade? lembre-se disso pois eu tenho certeza q esta não será a ultima vez q teremos q ver nossos sálarios serem parcelados por essa gestão e ai vcs vão ter q dar a mão a palmatória pois vcs serão os unicos responsaveis por terem aceito e convencido a categoria a fazer a vontade de nosso gestor! Prof: André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, não podemos ser uma Maria vai com as outras, se o companheiro discordava por que não se pronunciou?

      Excluir
    2. O que adianta discordar se o sintepp aceitou ,já estava decidido..

      Excluir
    3. Caro colega andré, se você esteve onten na assembleia entao recebeu um extrato da conta do fundeb e outro do recurso proprio da prefeitura ( fato este inedito pois a gestao passado nao deixava nem chegar perto destes documentos) explicando a situaçao financeira dificil que a prefeitura se encotra, e que nao tem condiçoes do salario ser pago de forma integral na folha que chega a quase 10.000.000.
      entao amigo mesmo assim foi conseguido o pagamento de forma integral para os colegas de apoio e nos professores receberemos de forma parcelada por uma situaçao excepcional, pois , o salario desta gestao janeiro foi pago de forma normal inclusive com os 2 vales alimentaçao (janeiro e feveeiro ).
      Entao amigo foi mesmo uma questao de bom censo, ou voce queria aguardar a justiça se pronunciar e esperar talves anos para receber esse salario ?

      Excluir
    4. A questão aqui é outra! tudo bem receber parcelado é melhor de q ñ receber mas espero q tenhamos a consciência de que se as coisas ñ melhorarem p a atual gestão essa coisa de parcelar salários será corriqueiro o q quero q pensemos é no q "nós" fizemos p garantir isse pagamento minguado, "abrimos" precedente p q a prefeitura fassa isso com nosso salário quando ela achar q é conveniente! pense nisso!
      Prof André!

      Excluir
    5. Caro companheiro Aurismar eu foi contra sim! tanto q Toinha, Pedro e Wendel ficaram a par de minha recusa a essa proposta. minha querida Amiga Toinha teve q me chamar até a mesa para poder me explicar os motivos q a proposta do gestor era a mais viavel! Quero q vc entenda q não estou de todo insatisfeito por receber parcelado, pois receber de qualquer forma é melhor de q ficar sem receber. Minha preocupação companheiro é c o precedente q foi aberto pela mesa de negociação, será q teremos q fazer sacrificio novamente quando a prefeitura achar necessário? E mais companheiro eu ñ preciso usa do microfone p expressar minha insatisfação, no fim o meu voto pelo ñ aceitar o pagamento parcelado, diga-se de passagem voto vencido, já é o suficiente!
      Abraços,
      Prof André

      Excluir
  19. Caro aurismar, vc diz não ter dinheiro, mas quais são as contas que estão sendo pagas pois as orientaçoes do prefeito pelo jornal é que quem quer receber procure via justiça, como vc, sabe todas as informaçoes, nos explique. E até qdo vai essa dívida.Torço para que o governo dê certo, mas do jeito que tá indo. Diga ao prefeito que só temos 05 mestres e nenhum doutor na rede, que economia é essa. Que vergonha, ele deveria era tá discutindo para criar programas de incentivo ao Professor. Isso é desenvolver Marabá.

    ResponderExcluir
  20. Eu discordo de todos os cortes que estão sendo feitos no PCCR, mas não temos qualquer ingerência sobre isso. Assim como discordo dos contratados serem indicações de vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sintepp não vai se manifestar chamar a categoria para reivindicar seus direitos?Acho que irão ficar só no "não concordo mas"...........

      Excluir
    2. Camarada, passe no sintepp e pegue os estratos da conta se você não esteve na assembleia, e verá que não há como reivindicar.

      Excluir
  21. Reivindicar as indicações de vereadores para contratos..

    ResponderExcluir
  22. por favor ptof. Aurismar vc poderia me informar como ficou a questãoo dos vales alimentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Fredson, os vales atrasados foram parcelados em 24 vezes. Receberemos dia 01/03 0 vale referente ao mês de março mais 42 reais referente ao parcelamento.

      Excluir
  23. Por favor Prof. Aurismar vc poderia me informar como ficou a situação do vale alimentação.

    ResponderExcluir
  24. Tudo isso eh lamentavel...nao acredito em sindicato.... so Deus por nos, a força maior que tudo pode...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por que você não entra no blog: www.deuspornos.blogspot.com.br?!

      Excluir
  25. e nós que trabalhamos contratados vamos receber os vales referente ao ano de 2012 como?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Amigo aurismar, tire-me uma dúvida, sou vice dir. de uma certa escola e este boato que os vice vão sair procede mesmo? Porque a diretora de uma escola aconselhou-me a pegar a vaga de orientadora. Pois uns falam para ter paciência oh amigo o que vc acha responda-me por favor. Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto de lei que está para ser aprovado pela câmara prever o vice-diretor apenas nas escolas de grande porte, aquelas que tem mais de 1.000 alunos.

      Excluir
  27. E nós que trabalhamos contratados ono ano de 2012 vamos receber o vale como? isso é, se vamos receber?


    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  28. Receberão a parcela normalmente no cartão do visa vale.

    ResponderExcluir
  29. O "visa vale" ainda será no cartão? ou virá juntamente com o salário, em dinheiro? Obrigado

    ResponderExcluir
  30. Aurismar estou com uma dúvida, espero que vc possa me responder, quem vai receber o salário de dezembro no caso o pessoal de apoio vai vim a recisão junto tbm?

    Excelente teu blog PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  31. Prof Pedro Souzafevereiro 18, 2013

    Caros Servidores da educação, a gestão João Salame está obstinada a recuperar a saúde financeira do município. Estamos reduzindo, a partir de hoje, o número de contratados em todas as secretarias, diminuindo o número de portarias e, em breve, deveremos iniciar uma reforma administrativa em relação a diminuição do número de secretarias. Além disso, nossas obrigações com servidores e fornecedores serão cumpridas rigorosamente em dia. Parcelar salário nunca fez, não faz, muito menos fará parte de nossa prática administrativa durante os 04 anos de governo. Esse parcelamento somente aconteceu devido a falta de recurso para pagar o salário de dezembro/2012. Para ratificar nossa determinação, estamos dependendo apenas do fechamento da folha de fevereiro para adiantarmos o próximo pagamento. Os extratos do recursos do Fundeb, os extratos relativos aos 25% de recursos próprios e a folha de pagamento da Semed, a partir de 14/02/2013, estarão sempre a disposição do Conselho do Fundeb, Sintepp e Conselho Municipal de Educação para acompanhamento e fiscalização. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  32. Prof Pedro Souzafevereiro 18, 2013

    Amigos leitores,
    Longe de querer cercear a liberdade de expressão dos leitores do blog GAZETANDO COM AURISMAR, liberdade essa que deverá ser defendida por todos nós diariamente em todas as dimensões de nossa sociedade, pois vivemos em um país que busca de todas as formas consolidar sua democracia, sugiro aos nobres leitores deste blog uma "CAMPANHA PELA IDENTIFICAÇÃO DE COMENTÁRIOS". Um comentário "ANÔNIMO" inviabiliza qualquer tentativa de se realizar um debate produtivo a respeito de qualquer matéria, pois você nunca sabe com quem está falando e é através do contraditório que se avança rumo às conquistas de uma educação de qualidade. Além disso, estaríamos contribuindo para diminuição das "baixarias" e "agressões verbais" desnecessárias a alguns companheiros e companheiras. Concordar ou discordar no campo das ideias de alguém é sempre salutar. Afinal, somos servidores da educação. Agindo no anonimato, não estaremos dando um bom exemplo para nossos alunos. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  33. SERA MESMO QUE O VALE ALIMENTAÇÃO DOS CONCURSADOS SERA CORTADO???

    ResponderExcluir
  34. Prof Pedro Souzafevereiro 19, 2013

    Não haverá corte no vale-alimentação de nenhum concursado.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.