segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

REPASSES DO FUNDEBB

Ontem nos equivocamos com relação ao repasse do FUNDEB inerente ao mês de janeiro de 2013 e fizemos uma postagem divulgando o valor de mais de 14 milhões, em seguida verificamos o erro. Vimos que esse valor era referente ao mês de janeiro de 2012. Quando excluimos a postagem, alguém já havia postado em seu blog parte dessa postagem, o que gerou vários comentários maldosos com relação ao blogger e ao Sintepp.
No entanto, quero retificar aqui oficialmente. O valor entrado referente a janeiro de 2013 para a prefeitura foi de exatos R$ 10.401.590,18 (dez milhões, quatrocentos e um mil, quenhentos e noventa reais e dezoito centavos). Desse valor desconta-se a folha líquida de janeiro 2013 que ficou em torno de 6,5 milhões de reais,  restando em torno de 4 milhões.
Pela lei do FUNDEB, a união repassa 85% da complementação do FUNDEB até o mês de dezembro, os outros 15% entra sempre em janeiro do ano seguinte. É esse valor que estamos todos ansiosos por ver entrar nas contas da prefeitura. Sempre tem entrado no máximo até o dia 31 de janeiro, fatalmente esse ano não entrou até agora. A nossa angústia é por conta disso, pois só então teremos números reais para negociar o pagamento de dezembro-2012 com a prefeitura. A expectativa é que esse valor entre ainda essa semana.
Com relação à análise da folha de dezembro, o Conselho do Fundeb, do qual faço parte, tem encontrado fortes indícios de irregularidades. A ideia é apontar isso no relatório final da análise, mas se for possível pagar essa folha ainda essa semaná, é preciso apontar esses indícios de irregularidades ao gestor, esse é o papel do Conselho e o faremos, doa a quem doer.
 
Para acompanhar esse repasse clic aqui.

Um comentário:

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.