quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

POSSE DO NOVO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CELSO PEREIRA DE ARAÚJO - Novo Presidente do CAE

Aconteceu nesta quarta-fira, dia 06/02, a posse da nova equipe do Conselho de Alimentação Escolar - CAE. O Conselho é composto por membros da comunidade, membros do departamento de merenda escolar, nutricionistas e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará - Sintepp.
Na reunião foi escolhida a nova diretoria, ficando composta da seguinte forma: presidente: Celso Pereira de Araújo, atual presidente do Conselho Municipal de Educação - CME; vice-presidente: Raimundo  Conceição; Secretária: Eliete Rodrigues. A nova diretoria terá como herança para dirimir todas as mazelas do descaso que a gestão anterior deixou. Entre elas está o processo contra a EB Alimentação, empresa que terceirizou o serviço de prestação da merenda escolar, todos devem lembrar do arroz, feijão e salsicha que eram servidos como alimentação de qualidade. O Sintepp estará representado pelos coordenadores Arnaldo e Aurismar Queiroz como titulares e Wendel Bezerra e Edvaldo Viana como suplentes.
 Conversamos agora há pouco com Celso Rodrigues que falou dos desafios para essa nova equipe do CAE. Segundo ele, "o principal desafio será não deixar faltar merenda escolar para que as crianças tenham os seus direitos garantido como diz a própria LDB, que garante 200 dias letivos. Sabemos que muitas vezes, principalmente no interior, isso não é cumprido por falta da merenda escolar". Está certo o Celso, prova disso é que até agora as escolas estão funcionando a meio período por falta da merenda escolar. Celso disse ainda que "é preciso haver uma parceria com a secretaria de educação, pois o conselho existe para contribuir, é necessário haver uma transparência nas prestações de contas para que tudo seja feito com eficiência". Vamos esperar que a nova gestão municipal cumpra com o que tem discursado de que quer fazer parceria e fortalecer os Conselhos, entre eles está o CAE. 

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.