terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

JOÃO, JOÃO, SERÁ QUE O PESSOAL DO PSOL TINHA RAZÃO?

NOTA DO PSOL


        53 dias de CONTINUÍSMO.

Há uma prática comum à maioria dos prefeitos que iniciam sua gestão, culpar os gestores que os antecederam pela sua inoperância. Esse fato leva os cidadãos a se perguntarem: Por que esses gestores, não denunciam seus antecessores, para que sejam punidos por irresponsabilidade e mau uso do dinheiro público? Por que nunca realizam uma auditoria pública nas contas? Será que João vai até o fim para punir Maurino? 

Parece que a regra do governo Salame é dar continuidade àquilo que já existia. Pois, o que observamos até o momento é a manutenção de relações amigáveis entre o governo, empresários e outros agentes públicos. O exemplo mais recente disso é o anunciado “MENSALINHO” existente na câmara Municipal, conforme denúncia do próprio Salame, como anda investigação? Ou o governo já se adequou ao mesmo? E a renovação dos contratos com as empresas, que foram denunciadas por indícios de corrupção, e pelos péssimos serviços prestados durante o desgoverno Maurino, por que seus contratos foram renovados? Sem falar na parceria duvidosa entre o executivo e legislativo, que permite aos vereadores continuar tendo cotas para indicar contratações, isso é tráfico de influência?

Enquanto isso, os servidores públicos municipais são obrigados a receberem os salários atrasados de forma parcelada, e o pagamento dos empresários que apoiaram Salame durante as eleições estão atrasados?

Esses fatos não nos surpreendem, pois o Psol na campanha eleitoral disse que o Salame era a mesma coisa de Maurino e Tião. O “CONTINUÍSMO” é visível, Salame continua governando para uma minoria que recebe todo tipo de privilégios, e para o povo resta a velha política  do pão e circo.

Mas, o povo que vive com educação, saúde, segurança e saneamento básico de péssima qualidade não tem paciência para blá, blá, blá. Quer ver sua rua asfaltada, quer os 500 km de asfalto, quer as UPAs funcionando, salas de aulas climatizadas e computadores para os alunos e professores... . Os professores não votaram no Salame para perderem direitos conquistados em seu PCCR, o Salame não prometeu aos servidores públicos municipais planos de austeridades, é por isso que convocamos a população, os trabalhadores, para construirmos a luta contra mais um governo reacionário, que valoriza o grande capital, e arrocha os trabalhadores. Nossos filhos estão sem aula por causa da merenda escolar? Isso é uma vergonha! Não é essa a “3ª VIA” que queremos!

O “CONTINUÍSMO” é notório, pois as pessoas que tinham cargos na Gestão do Maurino continuam na Gestão do Salame, assim como continuou as pessoas que integravam o governo Tião, na gestão do Maurino, isso não é “CONTINUÍSMO”? E sobre o nepotismo, o Salame tem parentes empregados na prefeitura? Menos, ou mais que o Maurino?

O Psol se coloca a disposição dos trabalhadores, para juntos lutarmos contra a perda de direitos, e por serviços públicos de qualidade. Somos oposição de esquerda, oposição à gestão de João Salame, por entendermos que a mesma não representa a mudança que precisamos, basta! Não queremos ser comandados por essa política viciada, que sempre humilha os trabalhadores e eleva os patrões!  
 
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL
MARABÁ, PA 25 DE FEVEREIRO DE 2013

28 comentários:

  1. É isso aí PSOL,concordo com tudo..

    ResponderExcluir
  2. concordo, alem do mais foi o povo que elegeu o prefeito e não a minoria.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, e tem mais um grande número de funcionarios nas escolas sem fazer nada. Roubando o dinheiro público: contratação de merendeiras e agente de conservação pra que???? tráfico de influecia e mais o povo do Maurino já está todos "agasalhados". É um tapa na cara do povo que confiou na "Mudança". Que mudança?????? Estou muito decepcionada com tudo isso não se preocupe João Salame o troco que Maurino recebeu o seu chega em 03 anos e 10 meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena q este troco esta longe, longe, longe...

      Excluir
    2. q troco q maurino recebe? quem foi penalizados fomos nós o povo

      Excluir
  4. caimos outra vez na rede da corrupção do sofrimento estamos num beco sem saida mais quatro anos na lastima

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo e essa historia de vereador ter cota que vergonha.

    ResponderExcluir
  6. É mais ainda tá em tempo do JS cumpri suas promesas de campanha.Secretários adjuntos,secretárias inúteis criadas para empregar as queridinhas do MAU MAU e inchar a folha de pagamento,vereadores sendo secretários etc,cadê a austeridade prometida?Uma vez ouvi de um ex-veredor o seguinte:"Prefeito que pensa que vereador se preoculpa com reeleição dele tá muito enganado,independente de quem seja o prefeito ele vai querer ter apoio da maioria e ai a coisa rola...!Vereador na sua maioria só pensa em si próprio,empregar seus cabos eleitorais,alugar veicúlos,criar empresas e colocar em nome de laranjas e assim prestar serviço para a prefeitura."Eu não queria acreditar mas o PSOL nos alertou tai o CONTINUISNO...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não estaria na hora de tentarmos mudar isso? Sabemos da falta de compromisso do nosso legislativo. O governo não se faz só de Prefeito e vice, mas tb de vereadores, mais da metade dos que estão hj na câmara eram do governo anterior e nada fizeram pra ajudar o povo.

      Excluir
  7. Muito criativo o título da postagem...Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. E o caos pior ta na secretaria de educacao que ate agora e uma desorganizacao total.

    ResponderExcluir
  9. o joao já deixou claro que o psol é um partido inexpressivo, que perdeu até pro estreante cesinha e que um partido assim não em cacife pra ser oposição já que nção tem respaldo eleitoral

    ResponderExcluir
  10. verdade nínguem consegue ser atendido na SEMED, E O QUE MAIS NOJENTO É VER figurinhas arquerosas do Desgoverno do Maurino ainda lá infiltrados, é como se disessem ao povo, vejam nós ainda estamos no Governo, alias, ouvir as falas do Secretário é como estivesssemos vivendo O filme de horror Caladinho 2

    ResponderExcluir
  11. O LEITE NEM DERRAMOU DIREITO E JÁ ESTÃO CHORANDO, CALMA AI, DEIXA O POTE QUEBRAR PRIMEIRO.....

    ResponderExcluir
  12. O LEITE NEM DERRAMOU DIREITO E JÁ ESTÃO CHORANDO, CALMA AI, DEIXA O POTE QUEBRAR PRIMEIRO.....

    ResponderExcluir
  13. Avisa ao Prefeito que a sessão vale a pena ver de novo só na Globo todas as tarde....

    ResponderExcluir
  14. È...... a coisa ta realmente feia, a "mudança" tá ai: PCCR motificado, salários parcelados, nenhuma reforma, ampliação, material e coisa parecida, até agora nada foi adiquido para as escolas. Não tem merenda, não tem transporte escolar. Tem COTA de contrato para vereador e, o pior todo mundo sabe disso. A SEMED tá uma torre de babel.
    Mas................era a melhor escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINTEPP garantiu na Câmara a retirada de todos os projetos de mudanças relacionados ao nosso PCCR. Na Assembleia do dia 15 de março, vamos aprovar uma campanha contra qualquer intervenção em nossa conquistas! A proposta principal é cruzar os braços toda vez que um projeto for enviado para a Câmara!

      Avançar sempre, retroceder nunca!

      Excluir
    2. Esse contrato por indicacao creio q seja so papo, pois falei com um vereador qse parente meu, ele falou q logo, logo a SENHORA SEMED entraria em contato conosco para garantir a vaga, so papo, nunk vi nem nunk fui chamada por SEMED p trabalhar, ai de mim se nao corro atras de diretoras e escolas procurando carga horaria!!!

      Excluir
  15. Parabéns aos camaradas pela NOTA. Acreditamos que assim que se faz oposição! Esta nota deixa claro qual o sentimento da sociedade marabaense e de nossa categoria. É isso que nós queremos, o apoio de um partido que faça a leitura correta dos fatos. uma coisa foi o que o candidato Salame prometeu, outra coisa é o que o Prefeito Salame está realmente fazendo...

    Vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  16. Não sou profeta,más olha só o que pode acontecer com JS:No ano que vem vai ter eleição para presidente,governador,senador,dep.federal e estadual o JS não vai concorrer a não ser que ele abra mão da prefeitura,em 2016 vai ter para prefeito e se o JS não conseguir se reeleger ai fica complicado para ele.O ruma que seu governo tá tomando fortalece a oposição e mesmo ele fazendo um bom governo sua reeleição não vai ser tão fácil...!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com muita coisa que foi dita, só que me pergunto onde estava tal oposição quando o governo anterior fez as pilantragens, onde nós servidores ainda sofremos as consequencias dessas barbeiragens, pq nada foi dito ou feito? todos esses que estão hj criticando foram omissos ao governo anterior. Axo desnecessario essa oposição partidaria, acredito que devamos ser opostos aos desmando.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com muita coisa que dita. Só que me pergunto onde estava essa tal oposição quando foram feitos os desmando do governo anterior? Pq não precisava entender muita coisa pra saber que o prefeito anterior estava fazendo barbáries que iriam prejudicar os servidores e população geral?
    Me pergunto onde estava o Ministério Público, vereadores e opositores do governo?
    Talvez se essa oposição tivesse acontecido no governo anterior nossa situação não teria chegado ao ponto que chegou.
    Acredito que precisamos de oposição, mas não oposição partidária e sim oposição a tudo o que é prejudicial ao desenvolvimento da nossa cidade.

    ResponderExcluir

  19. Boa Tarde meu caro amigo Aurismar,
    Sinceramente ficou foi pior pois nos anos anterior o contrato era feito pela semed ou Diretor que dava indicação,desde do ano do Tião e Maurinho e agora nem isso conseguimos, agora vc tem que levat todas as documentação,principalmente o comprovante da ultima votação e levar o curriculo para vereador, e depois pede para aguardar que a semed ligaria para vc comparecer na escola. Isso é uma vergonha para uma cidade como Marabá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardar sentados, eles qrem dizer...

      Excluir
  20. Extra, Extra na escola que trabalho chegou um memorando com o nome de uma Patricinha,afilhada de alguem da SEMED. Função merendeira, ligaram e pediram para colocar no Laboratório de Informática mas na frequencia mensal vai como merendeira. Essa é um tapa na cara de quem apoiou este governo. Bem feito para todos nós....

    ResponderExcluir
  21. Sempre houve opsição,criticas e denúncias ao governo do MALINO,agora se o MP e CMM não fizeram nada para impedir esse caos ai é que tá o mistério!Eu fiz campanha para o JS sou servidor efetivo e não me identifico por temer retaliações e nem por isso vou deixar de repudiar tais desmandos,e na verdade estamos contribuindo para que o JS abra o olho e não permita que sua gestão seja igual ao do MALINO,pois pior é impossível.Com relação ao que o outro anônimo denúcia se referindo a patricinha contratada como merendeira porém vai trabalhar no laboratório de informática isso é uma pratica antiga no HMM por exemplo tem contratado como ag.de conservação(GARI)mais trabalham como tec.administrativo,telefonista,serv.gerais,aux.de farmácia etc,mais eu já tô tomando providencias e vou fazer a denúcia ao MP pois não existe desvio de função para contratados isso é crime administrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a oposição correta, denuncie mesmo, pois tenho esperança de uma Marabá melhor, só não acredito nessa oposição partidária ou de interesse próprio.

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.