terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ALERTA VERMELHO - AMANHÃ 9 HORAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ


Momento de alerta na Câmara Municipal de Vereadores!



Caros filiados,

Ao que nos parece, a velha política vai continuar tomando conta das nossa vidas... Ficamos sabendo que foram apresentados 27 projetos de Lei para aprovação pela Câmara de Vereadores. Ocorre que não sabemos qual o verdadeiro conteúdo destes projetos. Portanto, amanhã estaremos logo cedo na Câmara para buscar informações sobre os projetos. Alguns dias atrás, ficamos sabendo a partir da imprensa que havia um mensalinho na Câmara; depois ficamos sabendo que serão os vereadores que deverão indicar os servidores contratados a partir deste ano. 
Sobre o mensalinho, não temos dúvidas de que isso era uma prática do governo passado o que acabou corrompendo vários vereadores!
Sobre os vereadores estarem contratando servidores, informamos a nossa categoria que esta prática já é antiga; caso isso esteja realmente acontecendo, significa que o atual governo está apenas oficializando uma prática, ao nosso ver, ainda mais absurda! É uma pena que os vereadores que foram eleitos através da nossa luta se sujeitem a uma sujeira tão absurda!
O SINTEPP vai manter a tradição e a partir de amanhã vamos manter a categoria em estado de alerta... Amanhã às 14:00 horas vamos divulgar em nosso blog e nos principais blogs da cidade Convocação de Assembleia urgente. Nós não vamos pagar a conta desta falsa governabilidade!





























12 comentários:

  1. Bom dia , colega. Mais uma vez estamos sendo surpreendidos por más noticias. Pessoalmente, esta super-confiante no Nosso prefeito João Salame, principalmente, após a primeira reunião junto aos diretores das escolas.
    " Não vamos retirar ninguém de direção escolar, sou político e prego a democracia, sou a favor da eleição, porém veremos como será realizado tal fato. Por enquanto os critérios para conservar o diretor será o IDEB da instituição.No meu gabinete tá se fazendo filas de vereadores, querendo emprego e vagas na perseguição de alguns servidores. Jamais admitirei isso." E agora Maria? Parece que tá tudo o contrário! Na escola, a qual trabalho, apareceu um certo vereador pedindo uma vaga para um conhecido, protegido dele. Coloquei meu cargo em risco, e disse; O senhor deveria se preocupar era com todos esses nomes de pessoas que constam no caderno amarelo, explícito, caderno para reserva d vagas.
    O vereador desconversou e saiu. Não sei o que me acontecerá no futuro. EU SOU PROFESSORA E PROFISSIONAL.
    Quanto ao pagamento de dezembro, nós aceitamos parcelados, mesmo. Queremos que seja garantido.
    O que me revolta é que o leio nas mídias, carros para certos vereadores que já recebem um salário altíssimo e ainda temos que pagar contas extras deles.Enquanto temos muitas escolas que não iniciaram o ano letivo por falta de uma resolução que infelizmente cabe a eles. A autorização de contratos. Oh Marabá, terra de muro baixo.
    Noa mais, abraços da colega que admira muito a forma que escreve.

    ResponderExcluir
  2. Nos mantenha informados companheiro...Mesmo que seu desabafo e as nossas angustias não ecoem nessa cidade, mesmo que ninguem naquela camara dê importancia aos principios da administração pública, pelo menos eles vão saber que a gente sabe de tudo que eles tão fazendo, ainda que contra isso não podemos fazer NADA.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha. Nós vivemos em um país que diz democrático, então a questão da contratação não pode acontecer por indicação desses vereadores corruptos.

    ResponderExcluir
  4. Tem um texto que dialoga com a imagem utilizada para deixar ainda mais claro o seu texto... veja aqui nesse link: http://coisasmiudasegraudas.blogspot.com.br/2011/10/gunpowder-plot-trama-da-polvora-ou.html

    ResponderExcluir
  5. E o pagamento e dezembro??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????//////////////

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra essa professora que teve a coragem e ousadia de enfrentar esse vereador, afinal de contas tem que se respeitar os demais profissionais que estão na espera e não beneficiar uma pessoa só porque tem um amigo politico.
    E digo mais todos nós deveriamos ter esse tipo de atitude e não aceitar passivamente que um politico ou qualquer outra pessoa que só porque tem um cargo de confiaça de qualquer umas das Secretarias ou na Prefeitura venha nós ameaçar ou perseguir.

    ResponderExcluir
  7. Aurismar uma conhecida minha que trabalha na camara disse que o projeto de lei sobre o visa vale está colocado q só terá direito a receber quemrecebe até três salarios minimos???? meu Deus que absurdo!!! Esse histério é verdade...???
    por catiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justificativa do projeto realmente falava de limitação para servidores que ganham acima de três salários mínimos! Foi mais um dos erros que já foram corrigidos. na realidade quem vai deixar de recebr vale são os servidores contratados.

      Excluir
  8. Eu também vi e ouvir esse comentário do Prfeito: "Não vamos retirar ninguém de direção escolar, sou político e prego a democracia, sou a favor da eleição, porém veremos como será realizado tal fato.No meu gabinete tá se fazendo filas de vereadores, querendo emprego e vagas na perseguição de alguns servidores. Jamais admitirei isso." e ainda disse mais: Que não não era para familiares dele irem a tras dele querendo cargos e que se o Maurino não pagassem o que estava nós devendo iria meter um processo. O que aconteceu com o processo?

    ResponderExcluir
  9. Aurismar vou aproveitar esse espaço pra te perguntar o seguinte:
    As propostas feitas pelo prefeito já foram votadas e aceitas? como por exemplo a extinção de função de vice diretor? porque descobrir que existe umas escolas que esses profissionais sairam pois foi alegado que essa função seria extinta, algum tempo depois aparece uma pessoa pra tomar a vaga desse profissional pois foi indicado por "alguém".
    A outra situação é de um coordenador pedagógico que perdeu seu cargo e retornou para a sala de aula com a desculpa de redução de cargos para justificar a economia que a Prefeitura deve manter e logo em seguida eis que surge uma pessoa para se apropriar da coordenação que por muita coincidencia tem um amigo "forte" também.
    Caso sua resposta seja sim:quando, aonde e quem participou dessa votação que eu nem tomeu conhecimento.
    Caso sua resposta seja não: porfavor verifique essa situação constrangedora e desagradavel para os profissionais que estão passando por isso e para que outros funcionários também não venham passar por esse martirio.

    ResponderExcluir
  10. Como assim um Projeto de Lei que só terá direito de receber o visa vale quem tiver até 3 salários minimo não dá nem pra acreditar,isso é tirar o nosso direito nem posso acreditar nessa possibilidade de quererem votar a favor dessa palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai ficar de fora do vale os servidores temporários. Nenhum servidor concursado ficará sem vale...

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.