sábado, 29 de setembro de 2012

EXTRA, EXTRA: Agora tem dinheiro para pagar os servidores! Mas vai atrasar por culpa dos Grevistas!


(do blog do Sintepp)

A Secretária de Finanças da Prefeitura de Marabá, Sra. Acácia Maria Negreiro Parente Capela Sampaio, divulgou por meio de uma coletiva à imprensa, uma nota de esclarecimento ao público, os sérios problemas enfrentados no que se refere à efetivação de Pagamentos da folha dos servidores para este mês, visto que os servidores grevistas, obstruíram a entrada do prédio que dá acesso a Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças.
Assim sendo, a folha de pagamento que seria repassada para o Banco do Brasil, hoje (26), a fim de efetivar o pagamento na próxima sexta feira (28), não poderá ser terminada, uma vez que para este ser disponibilizado aos servidores, o Banco exige um prazo de 48 horas antes do pagamento da folha.
Desta forma, pedimos a compreensão dos servidores em greve, para que disponibilizem a entrada do prédio, a fim de que os trabalhos possam ser concluídos e a segurança dos servidores que ali trabalham, possa ser garantida.
O atraso do pagamento agora é culpa dos GREVISTAS! Alguém acredita nisso! 
Temos a informação segura que foi a própria Secretária que mandou os servidores se retirarem do prédio, pois os mesmos reclamaram que os grevistass estavam fazendo muito barulho. (Quanta sensibilidade!)
Além disso, os servidores dicidiram suspender a GREVE exatamente às 12:00 da manhã! 
O que estes servidores fizeram depois que os GREVISTAS se retiram do local?!
Já sabemos, ganharam o dia de folga!
Por que será que os Serviços prestados aos cidadãos funcionaram normalmente no SACI, cuja a porta de entrada é a mesma?!
Responda isso também, ilustre Secretária!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NOSSO ADEUS À NOSSA GUERREIRA - PROFESSORA IRENE

Nossa querida professora Irene
Aurismar Lopes Queiroz
há 3 segundos

FIM DA GREVE MUNICIPAL

Em assembleia realizada hoje (26) em frente a Sefim, servidores decidiram por fim ao movimento grevista que durou 10 dias. Com bastante ânimo para a luta, mas sem nenhuma esperança de retorno por parte da administração a categoria não viu outra saída a não ser encerrar a greve. Agora é hora de contabilizar os dias parados e elaborar calendário de reposição. 
MAURINO FEZ, MAURINO FAZ E QUER FAZER MUITO MAIS!!! Na caixa-prega! Dia 7 de outubro vamos dar a nossa resposta a ele.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

VALE ALIMENTAÇÃO - SOMENTE APÓS AS ELEIÇÕES É POSSÍVEL PENSAR EM UM CRONOGRAMA

FONTE IMAGEM:http://www.maraba.pa.gov.br


Nesta quarta-feira (26) teremos um dia decisivo para o movimento paredista em frente à Sefin, na Nova Marabá. Após várias tentativas de negociação com o prefeito Maurino Magalhães e seus secretários, tivemos uma desanimadora reunião com o professor Neles, secretário de educação. A reunião aconteceu na Semed, às 17 horas de terça-feira (25) com representação dos três sindicatos: Servimar, Sintesp e Sintepp.
O secretário foi bastante claro e repetitivo no discurso “não tem como pagar o vale alimentação ainda essa semana”. Segundo ele, a secretaria de finanças afirmou que pagará até o dia 30 deste mês somente a folha de pagamento do servidor, depois disso somente após o dia 7 de outubro é que será possível fazer um cronograma de pagamento dos atrasados aos servidores, priorizando o vale alimentação. Ele disse ainda lamentar “essa situação vexatória na qual se encontra a prefeitura em plena campanha eleitoral" do atual gestor, o atraso desse benefício aos servidores “destrói todo o trabalho que o prefeito fez ao longo do seu mandato”. 
Ele deixou escapar que toda a saúde financeira do município dependerá de cortes a serem feitos após o período eleitoral. “Não sei, nem posso dizer para vocês, mas ela (a secretária) já tem um plano montado para após as eleições. É um novo mandato que se inicia de três meses, a prefeitura tem que fazer as contas de quanto vai arrecadar nesse período, o quanto deverá pagar e o que terá que cortar”, disse ele. Com relação às faltas dos grevistas, ele garantiu que haverá negociação com os sindicatos para as reposições.
 Em suas palavras ficou claro que quem tem o poder nesse momento para decidir sobre qualquer questão financeira é a secretária de finanças que se mantém na redoma de seu gabinete e não se propõe a negociar diretamente com os servidores, usando o secretário de educação como mediador da não-negociação.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vamos lá, companheiros de luta?!

Terça-feira (25) vamos acampar na Semed. 

sábado, 22 de setembro de 2012

GREVE MUNICIPAL - É HORA DE MUDAR A ESTRATÉGIA

Vila Brejo do Meio - Servidores aderem à greve


Nesta sexta-feira (21) estivemos fazendo um grande movimento na vila Brejo do Meio. O comando de greve representado pelos três sindicatos esteve naquela localidade com carro de som, microfone e água. Percorremos as escolas e o posto de saúde juntamente com os servidores ali lotados. Todos aderiram ao movimento. 
Segunda-feira (24) estaremos ocupando a Secretaria Municipal de Educação, percebemos que os gestores do município não estão dando a devida importância ao nosso movimento uma vez que não senta para negociar com a categoria. Vamos radicalizar o movimento, de modo ordeiro e pacífico.
Esperamos contar com a presença de todos os companheiros que tem nos acompanhado todos esses dias. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GREVE GERAL 2012 - veja vídeo

QUEM É 23 NÃO PODE PERDER ESSA


terça-feira, 18 de setembro de 2012

ELE SE ACHA MUITO PREPARADO PARA REPRESENTAR O POVO

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

IBOPE D0 TIÃO NÃO DIVULGA RESULTADO DA PESQUISA QUE MOSTRARIA JOÃO SALAME NA FRENTE

No Contraponto


Em Marabá, Ibope registra pesquisa mas não divulga resultado.



A guerra de números em que se transformou a disputa pela prefeitura de Marabá terá novos capítulos nos próximos dias. Depois que a Doxa Comunicação divulgou sua apuração mostrando que João Salame (PPS) ultrapassou o até então favorito Tião Miranda (PTB), aguardava-se com ansiedade os números do Ibope Inteligência. A empresa registrou sua pesquisa (PA-00108/2012) no dia 8 deste mês e garantiu que apresentaria os resultados no dia 13. Passados 4 dias, uma eternidade no processo eleitoral, até agora o Ibope mantém silêncio.
Há quem tenha explicação para tanto mistério. 
O blog foi informado que, pelos números do Ibope Inteligência, João teria realmente tirado toda a diferença que o separava de Tião Miranda. Depois de mostrar uma pesquisa do Ibrape com 40 pontos percentuais à frente, pegaria muito mal reconhecer o empate. 
Por falar no Ibrape, o instituto pediu registro de nova pesquisa - protocolo n° PA-00128/2012 - em Marabá no dia 13 deste mês. Promete divulgar os resultados amanhã, dia 18, depois de entrevistar 488 eleitores. A pesquisa será realizada apenas na zona urbana da cidade. 
Enquanto novas pesquisas registradas não são divulgadas algumas sem registro circulam. Em uma delas, amplamente comentada em Marabá, João já teria mais de 8 pontos de frente sobre o "candidato do Jatene".

domingo, 16 de setembro de 2012

EI, PSIU, CADÊ O TIÃO?!


Não sei se já reconhecendo a irreversível derrota nas urnas, mas o candidato Tião Fujão, digo, Tião Miranda, não compareceu ao debate realizado sábado (15) na CMM, promovido pelo Sintepp. Não houve nenhuma justificativa para sua ausência no debate. A bem da verdade, ele nem quis receber oficialmente o convite. 
Quem lotou metade da plenária e saiu carregado nos ombros fazendo sinal de vitória foi o inacreditável Maurino Magalhães. Muita gente, paga por ele obviamente, esteve lá fazendo barulho e quase vão aos tapas com candidatos despreparados do Psol, umas quatro pessoas, que estavam lá parece que com um único propósito, fazer baderna. Uma coisa fique bem clara, aquele pessoalzinho, Ricardo e Francilene, essa soltando palavrões para todo mundo com nítidos sinais de embriaguez, aquele fazendo gestos obscenos para a câmera, não representam o Partido Socialismo e Liberdade, que tem pessoas sérias, como o caso do Manoel Rodrigues. Eles representam uma banda podre do partido que articulou com a parentaia e conseguiu o diretório do partido.
Cesar do Comércio não apareceu, a justificativa que se comentava foi a de que o candidato precisou viajar a Belém com urgência. 
A outra metade da plenária foi lotada por apoiadores do candidato João Salame, bastante aplaudido durante as suas falas. 
Que fique o julgamento do público para se avaliar quem foi o vencedor do debate, uma coisa tenho certeza, a democracia saiu vitoriosa e o Sintepp mostrou o quanto pode contribuir para a formação política não só de seus filiados como também de toda a população.

sábado, 15 de setembro de 2012

PROCESSO SELETIVO DA UFPA 2013

Começa no dia 19/09 clic abaixo e faça a sua inscrição.
Faça aqui a sua inscrição

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NÃO PERCAM O GRANDE DEBATE POLÍTICO AMANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ

O Sintepp estará realizando amanhã (15) na Câmara Municipal de Marabá, a partir das 18 horas, um debate com todos os candidatos a prefeito de Marabá. O debate seguirá as mesmas regras e ordem estabelecida para o debate a ser realizado pela RBA.
Esse é um momento importante no qual os candidatos apresentaram as suas propostas de governo para cidade. Não deixe de particpar.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Blog do Luiz Araújo: Confirmada queda no valor aluno do FUNDEB 2012

Blog do Luiz Araújo: Confirmada queda no valor aluno do FUNDEB 2012: Este espaço tem sido usado para fazer análises de políticas públicas e alertar os educadores para questões relevantes da área. Nos dias 21 e...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O ÊXITO DA GREVE DEPENDE DA ADESÃO DE TODOS NÓS, EM ESTÁGIO PROBATÓRIO OU NÃO

Nesse período de greve, é comum a gente ouvir de alguns servidores que "até gostaria de estar participando do movimento", mas que é "apenas um contratado" ou que está em "estágio probatório". Perseguições políticas a quem participa de greve existem.
 Como nunca trabalhei na educação como contratado, não me sinto a vontade para dizer a esse servidor; "eu, se fosse você iria para o movimento, lutar por seus direitos!". Não, não, jamais farei isso com um colega que depende de um contrato. Bom seria que não existissem servidores contratados na rede. Assim, todos seriam concursados e não teríamos esse problema. O contrato vira um cabresto nas mãos de muitos diretores perseguidores, como foi o caso histórico da diretora norma na escola Eloísa, no bairro Laranjeiras. Felizmente lá, com a chegada de muitos professores guerreiros, nesse último concurso, a situação está começando a mudar. 
O outro problema é dos companheiros que se encontram em estágio probatório. Nesse ai tenho probidade para falar, pois no mesmo ano em que entrei na prefeitura filiei-me ao sindicato, entrei em março de 2000, em novembro do mesmo ano filiei-me. Daí então sempre participei dos movimentos e nunca perdi o concurso por causa disso. Alguns companheiros temem, e com razão, sofrerem perseguições. Elas poderão existir sim. Greve é sempre uma batalha, só que nessa batalha aqui, o servidor pode decidir se adere ou não.    A luta para ter êxito, precisa da adesão de todos, em estágio probatório ou não. 
O servidor precisa entender que a greve é um direito legal do servidor. É uma arma que ele tem para cobrar o que é seu por direito. Somente quando julgada abusiva ela é ilegal. O RJU municipal, em nenhum momento cita que o servidor poderá ser reprovado em sua avaliação de desempenho por ele participar de uma greve.  Se ele for reprovado na primeira avaliação, passará por uma segunda avaliação. E cá pra nós, o camarada precisa ser muito ruim para ser reprovado duas vezes numa mesma avaliação dentro da sua formação e atuação no  cargo para o qual foi concursado. 
Veja o que dizem os parágrafos 3º e 4º do inciso X, artigo 19 da lei Nº 17.331, de 30 de dezembro de 2008.
§ 3º O servidor que, atendidos os critérios da avaliação especial de desempenho, nos termos em que dispuser o regulamento, não obtiver média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) em cada uma das etapas, será encaminhado para uma reavaliação, por comissão especial, que será instituída conforme regulamento que disciplina a apuração de avaliação do estágio probatório.
§ 4º Será considerado, desclassificado e reprovado no estágio probatório o servidor que, após sua reavaliação pela Comissão Especial de Avaliação obtiver pontuação inferior ao somatório de 50%(cinqüenta) por cento dos pontos.

GREVE GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - VEJA CALENDÁRIO DE GREVE

Em assembleia realizada ontem (11) na Câmara Municipal de Marabá, servidores representados pelos três sindicatos (Sintepp, Sintesp e Servimar) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado até que se resolva os problemas relativos ao não pagamento de quatro meses de vale alimentação e sejam normalizados os repasses dos convênios com o brasilcard, unimed, aspeb e os consignados nos bancos. 
Os servidores que lotaram a casa legislativa declararam que não haverá mais nenhum acordo relativo a datas estabelecidas pelo prefeito uma vez que não são cumpridas, o que importa para todos, nesse momento, é o efetivo pagamento dos atrasados. 
Além desse ato, os servidores protocolaram mais ação contra o prfeito Maurino Magalhães pedindo a sua cassação. O pedido será o pedido será apreciado pela câmara na próxima sessão de terça-feira.
Foi aprovado o seguinte calendário de greve:
HOJE (12) HAVERÁ PARALISAÇÃO EM FRENTE AO PRÉDIO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO (PRÉDIO DA ANTIGA SEMED) NA NOVA MARABÁ.
  1. 13/09: Panfletagem no semáfaro da Velha Marabá.
  2. 14/09: Panfletagem no semáfaro da Cidade Nova.
  3. 17/09: livre.
  4. 18/09: Assembleia na Câmara Municipal.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TODO AMARELO MORRE DO VERMELHO AO VERDE - UM POUCO DE LITERATURA

Guillaume Apolinaire


Guillaume Apollinaire (1880-1918) foi um desses espíritos loucos que nascem numa linhagem torta, vivi uma vida mais torta ainda, mas que consegue superar tudo isso e transformar a sua indignação em arte. Arte de primeira linha, vanguardista, transformadora. Após várias peripécias, inclusive viajar pela Europa fingindo-se príncipe, Wilhelm Albert Włodzimierz Apolinary de Wąż-Kostrowicki foi parar em París, onde mais tarde mudou o nome para Guillaume Apollinaire, adquiriu a cidadania francesa na guerra de 1914 e torna-se marechal das tropas francesas. 

Foi um grande crítico da literatura de seu tempo. Ficou bastante conhecido por escrever poemas sem usar nenhuma pontuação. Criou o termo surrealismo, escreveu vários manifestos, adotou e divulgou o cubismo. 

Janelas abertas simultaneamente - do pintor cubista Robert Delaunay 
Um de seus poemas mais conhecidos é “As janelas” poema esse com interessante história. Robert Delaunay, pintor cubista amigo de Apollinaire, estava para fazer uma exposição de suas telas cubistas, Apolinaire foi convidado a escrever algo no catálogo da exposição. Após detida análise da tela “Janelas abertas simultaneamente”, o poeta escreveu “As janelas”. 

Observa-se que a obra escrita é quase uma transcrição daquilo que se observa na tela pintada. A imagem fragmentada da realidade, as formas geométricas são as principais características desse movimento de vanguarda que ficou conhecido como Cubismo.


JANELAS

Todo o amarelo morre do vermelho ao verde

Quando as araras cantam nas florestas nativas

Miúdos de pir-rís

É preciso escrever um poema sobre o pássaro de uma asa só

Vamos enviar por telefone

Traumatismo gigante

Faz os olhos correrem

Repare naquela moça bonita que passa entre as mulheres de Turim

O pobre rapaz assoa o nariz na sua gravata branca

Você vai erguer a cortina

E eis que a janela se abre

Aranhas quando minhas mãos teciam a luz

Beleza palidez insondáveis violetas

Em vão tentaremos um cochilo

Começaremos à meia-noite

Onde se tem o tempo tem a liberdade

Mexilhões Bacalhau múltiplos Sóis o Ouriço do poente

Um par de velhas botas amarelas na janela

Torres

Torres são ruas

Poços

Poços são praças

Poços

Árvores ocas abrigando mestiços vagabundos

Mulatos cantam cantigas que matam

Mulatos barulhentos

E o ganso trompeteia seu ruá-ruá rumo ao norte

Onde caçadores de guaxinim

Raspam as peles da caça

Vancouver

Diamante brilhante

Onde o trem branco de neve e seus fogos noturnos fogem do inverno

Ô Paris

Todo o amarelo morre do vermelho ao verde

Paris Vancouver Hyères Maintenon New-York Antilhas

A janela se abre como laranja

Bonito fruto da luz


GUILLAUME APOLLINAIRE

Tradução: Rodrigo Garcia Lopes

1- Pihi, pássaro fantástico da lenda chinesa que teria um olho e uma asa, o que o obrigava a voar sempre em pares: o macho à direita, a fêmea à esquerda. Em vários poemas Apollinare se refere à fauna e seres imaginários.
2_ Referência a dois jornais de Paris da época de Apollinaire, O Tempo e A Liberdade.
(Copiei o poema do bolg: http://estudiorealidade.blogspot.com.br)

domingo, 9 de setembro de 2012

QUATRO MESES SEM GOZAR O USO DO VALE ALIMENTAÇÃO

FONTE IMAGEM:  http://www.sina.org.br

Companheiros e Companheiras,


Não é preciso escrever uma linha falando sobre o caos que se encontra a administração desse município, é simples basta conferir e se verá o descaso total. Estamos em um período eleitoral por isso muitas pessoas podem dizer que estamos fazendo movimento político para beneficiar candidato A ou B. No entanto isso não é verdade os sindicatos (Servimar, Sintesp e Sintepp) são pessoas jurídicas apartidárias por isso não podem apoiar ou não quem quer que seja. Todavia, seus dirigentes, enquanto pessoas físicas, gozadoras de todos os direitos constitucionais, podem livremente escolher em quem votar, manifestar ou não esse voto. Tanto é assim que há pelo menos três candidatos dos cincos que disputam a prefeitura sendo apoiados por algum dos diretores do Sintepp. 
Esse fato exposto não pode servir de engessamento de nossa luta. A questão do atraso salarial e o não pagamento do vale alimentação e demais convênios já esgotou todas as possibilidades de negociação com a atual administração, que sempre tem feito promessas e compromissos que não são cumpridos. Dessa forma necessário se faz abraçarmos a luta, levantar a bandeira e não desistir. Vamos deixar nossas paixões e perrengas que nos dividem politicamente e fazer um grande movimento terça-feira, dia 11/09, a partir das 9 horas na Câmara Municipal de Marabá, caso não sejam pagas as parcelas dos meses de junho, julho, agosto e setembro. São quatro meses em atraso, R$ 620,00. Esse valor faz falta para mim, professor do estado e município que trabalho quase 400 horas, imagine para quem ganha apenas um salário mínimo. Vejam abaixo a consulta que fiz agora do meu cartão, apenas uma parcela está prevista para o dia 18/09! Vamos aceitar isso?
É importante, se não nos forem pagas essas parcelas amanhã (10) conversarmos com nossos alunos e esclarecermos os fatos. Vamos também tentar convencer o pessoal de apoio, maiores prejudicados, a participar do movimento.
data da consulta:09/09/2012 - 23:13:00
Número do cartão:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Data da última disponibilização do benefício:19/05Valor:R$155,00
Data da próxima disponibilização do benefício:18/09Valor:R$161,20

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PESQUISA MOSTRA QUE O PROFESSOR PEDRO SOUZA TEM A PREFERÊNCIA DOS LEITORES DO BLOG


Nos meses de junho a agosto, realizamos uma enquete aqui no blog com o nome de alguns professores candidatos a vereador. Um total de 186 pessoas votaram, o resultado foi o seguinte.
PEDRO SOUZA (PPS)
  86 (46%)

LIRA (PTB)
  9 (4%)

HORLANDO (PDC)
  20 (10%)

NEI CALANDRINI (PR)
  15 (8%)

EDVALDO VIANA (PSOL)
  36 (19%)

JOYCE REBELO (PSOL)
  25 (13%)


Votos até o momento: 186 

GOVERNADORES QUEREM CONGELAR O AUMENTO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO



(Do blog do luis araújo)

SEXTA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO DE 2012

Valorização só da boca pra fora

Depois de ter passado dois anos sendo questionada no STF, novamente a Lei do Piso sofre ataque dos governadores.


Na terça-feira passada, seis governadores (Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina) entraram com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 4848.

Os autores da Adin alegam que na atualização do piso como pretendida pelo governo federal há violações ao princípio da reserva legal, às normas constitucionais orçamentárias, à autonomia dos Entes Federados, à iniciativa do Poder Executivo para propor projetos de lei que disciplinem os vencimentos dos servidores públicos.

Os governadores querem que a atualização do piso seja feito por lei federal a cada ano. Eles alegam que este princípio não está sendo observado, uma vez que a atualização do valor anual do piso tem sido divulgada por notas do Ministério da Educação.

O texto da Adin apresenta tabela comparativa entre os índices inflacionários e o índice Fundeb para reajuste do piso. De 2009 a 2011, a inflação acumulada foi de 17,57%, enquanto que o índice Fundeb foi de 52,73%.

A Adin pede a suspensão liminar da aplicabilidade do artigo 5º, que determina a atualização do novo valor do piso, até o julgamento do mérito, e a declaração de inconstitucionalidade deste mesmo artigo.

Não sou advogado, mas sei que o questionamento jurídico esconde um entrave político e administrativo, o qual pode ser resumido na seguinte equação: Todos os gestores dizem que querem valorizar o magistério, mas dizem que não tem dinheiro para cumprir a promessa que fazem!

A nova ofensiva dos governadores, inclusive sendo alguns de partidos de esquerda, foi repudiada pelas entidades da sociedade civil. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação repudiou esta tentativa de golpe. A Campanha Nacional pelo direito à educação considerou que esta postura fere o esforço que estava sendo feito de negociação dos percentuais de correção do piso. Segundo esta rede de entidades a atitude dos governadores “fere todos os esforços de garantir uma educação pública de qualidade a todos os brasileiros e todas as brasileiras”.

Esta postura dos governadores não encontrou guarita na entidade que representa os gestores municipais, pois a UNDIME também não concordou com a entrada da ADIN. Em nota relata que reunião envolvendo todos os entes federados e o Congresso Nacional, realizada no dia 30 de agosto, a “Undime, por não concordar com a sistemática adotada para corrigir o Piso, nos últimos anos, e tampouco com o reajuste baseado apenas pelo índice do INPC, apresentou proposta de estabelecimento de outro mecanismo para alcançar correção anual do Piso. Pela análise da Undime o formato atual de correção tem causado desequilíbrio orçamentário-financeiro nos municípios, uma vez que os valores praticados estão muito acima da variação da inflação e do crescimento dos orçamentos dos estados e dos municípios. CNTE e Consed ficaram de analisar a proposta da Undime”.

A UNDIME considerou absurdo o fato de que “em nenhum momento houve menção sobre a possibilidade de uma ADIn ser impetrada, apesar de a data do documento registrado no STF pelo governador do Mato Grosso do Sul, estado sede da presidência do Consed, ser de 14 de agosto”.

Ou seja, governadores querem congelar o valor do piso ao invés de sentarem-se à mesa de negociação com os trabalhadores e demais entes federados. E, agindo assim, deixam claro que valorização do magistério é apenas um discurso vazio para a maioria dos gestores brasileiros.

Vai ter muita mobilização contra esta ADIN...

Podem esperar!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CANDIDATOS PERERECAS


Desculpem-me meus leitores, mas há coisas que não dá para ficar calado. Não é por preconceito, mas por uma questão de bom senso. Longe de mim acreditar que para ser vereador a pessoa deva ter curso superior, mestrado doutorada e mais títulos. Isso seria tirar do povo, na maioria desletrados, a chance de ter seus representantes na câmara legislativa municipal. 
Já é até batido usar o ex-presidente Lula como exemplo de que político não precisa de título acadêmico para mostrar competência. Cabe, no entanto, observar que, o que faltou de formação letrada a ele sobrou-lhe de experiência de vida.   Político forjado no calor das maiores questões sindicais do Brasil, metalúrgico de profissão, ex-deputado federal, Lula não chegou despreparado à presidência.  O próprio Maurino Magalhães, que tenta aliar a sua imagem a do petista, quantas vezes não foi vereador antes de assumir a prefeitura? Se a sua administração foi a mais atrapalhada que já tivemos, parece que é mais proposital, para esconder um mal maior, ao que tudo indica, do que por inocência do "pobre homem do povo".
Nesses dias de horário político na tv, o que era para ser um momento singular da democracia, no qual candidatos a cargos públicos mostrariam as suas propostas à análise do povo, tem se tornado um programa humorístico de péssima qualidade. Candidatos, visivelmente despreparados, mal conseguem expor uma fala ensaiada, e, as vezes, até rimada para facilitar a memorização através de um processo mimético. A maioria desses candidatos parecem que fizeram suas articulações nos botequins da cidade. Muitos são pessoas que vivem em confusão e desaforo com seus vizinhos e por isso se acham preparados para encarar as disputas políticas na câmara municipal. Tem gente até fazendo chacota com um tema tão sério que é o homossexualismo como lobe político. Outros se fantasiam e saem às ruas como se estivesse no sertão nordestino de décadas passadas, tudo para encobrir a falta de preparo político para o cargo ao qual estão concorrendo. 
 Ser pobre e semi-analfabeto não é defeito nem impedimento para ninguém deixar de ser vereador. Agora, ser despreparado politicamente, não ter o mínimo de oratória para expor suas ideias, isso o eleitor deveria olhar com bastante cuidado.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TIÃO MIRANDA VOTOU, SIM? TALVEZ.


Tião Miranda parece ter criado uma nova opção para votação no plebiscito da criação do Carajás e Tapajós, foi o TALVEZ. Ele votou, sim? TALVEZ.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA PARADA POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA

Veja só como funciona essa escola municipal.










AGORA VEJAM AS OBRAS DO PRÉDIO ONDE DEVERIA FUNCIONAR ESSA ESCOLA. AS OBRAS ESTÃO PARADAS POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA.




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ESTOU DENGUADO


Companheiros e Companheiras,

Esse guerreiro foi abatido, derrotado e vencido por uma virose. Estou em repouso, perdoem-me os atrasos nas postagens.