quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JUÍZ JULGOU IMPROCEDENTES AS AÇÕES MOVIDAS CONTRA O BLOG GAZETANDO COM O AURISMAR

Na segunda-feira (27) fui oficialmente notificado pela Justiça Eleitoral que os professores Antonio Lira de Almeida, Fernando Santiago Ferreira e Lineia de Almeida Campos, todos candidatos a vereador na coligação que apoia o Tião Mirnda, aquele cuja administração nos seus dois mandatos foi a maior tragédia para a educação Marabaense, estavam movendo Representação por Propaganda Eleitoral Irregular na Internet contra o blog GAZETANDO COM O AURISMAR . Os três sentiram-se ofendidos na postagem que fiz com o título de OPORTUNISMO OU INOCÊNCIA. Alegaram ainda que esse  é um blog de caráter político partidário; que neste blog desmereço a conduta de certos professores; que no dia 04 de agosto de 2012 postei comentários de caráter pessoal e indigno no tocante ao apoio deles a candidatura de Sabatião Miranda Filho. Os três conclui ram requerendo a suspensão da propaganda no blog, minha retratação com o pagamento de multa que daria até 90 mil reais aos três, daria para fazer um boa campanha com esse dinheiro, além de conceder a eles o direito de resposta. 
Hoje (30), saiu a sentença do juiz Eleitoral Eduardo Antonio Martins Teixeira. Após ter recebido parecer do Ministério Público Eleitoral, que "manifestou a improcedência da representação, sustentando que os fatos narrados estão abarcados pelo direito de livre manifestação do pensamento", o juiz decidiu que "a liberdade de manifestação do pensamento e a liberdade de imprensa são inerentes ao regime democrático, somente podendo ocorrer a responsabilização em casos excepcionais em que seja devidamente comprovada a calúnia, a difação, a injúria e a divulgação de fato sabidamente inverídico", eu disse alguma mentira na minha postagem? 
O decidido continua "Firmadas essas premissas e, vericando cuidadosamente a nota publicada pelo representado, sob o título 'Inocência ou oportunismo', não identifiquei qualquer ofensa de caráter pessoal, mas apenas uma crítica ao representante (candidatos ao cargo de vereador) porque resolveu apoiar certo candidato a prefeito.
Assim, faz-se prudente destacar que aquele que se propõe a assumir cargo público, e político, está sujeito ao crivo social e ciente que será alvo de críticas e quiçá elogios [...]
Pelo exposto, julgo IMPROCEDENTES os pedidos, conforme argumentos acima expedidos."
E viva a democracia e a liberdade de imprensa!   

terça-feira, 28 de agosto de 2012

JOÃO SALAME TECNICAMENTE EMPATADO COM O TIÃO MIRANDA

Pesquisa realizada pela DOXA e divulgada em detalhes pelo blog Hiroshi Bogéa, nesta terça-feira (28) mostra que o candidato Tião Miranda não conseguiu se manter no topo com a campanha populista de abraçar crianças e velhinhos como ele vem fazendo. Arregimentado por um grupo de senhoras saudosistas da era Kátia Américo na Semed, deprimidas que estavam, com certeza, afastadas da áurea da secretaria, o candidato saiu às ruas em passeatas esbanjando sorriso e espalhando apertos de mãos. Isso não colou, João Salame decolou e já conseguiu tecnicamente empatar com o todo poderoso Tião Miranda! Veja o resultado abaixo exibido no blog do Hiroshi.

Tião Miranda aparece com 41,6%.
João Salame -  38,8%
Maurino Magalhães –  9,6%
César do Comércio – 1,1%
Manoel da Cosanpa –  0,1 %

CALA-TE BOCA DO INFERNO

Estive hoje, às 09:00 horas no Tribunal Eleitoral, protocolando a minha defesa e representação, contra àqueles que infundadamente tentam denegrir a imagem desta página pessoal que mantenho contato com meus companheiros e companheiras de luta.
 Este blog tem como caráter fundamental informar e fomentar a luta da categoria dos trabalhadores em educação. Esta página está no ar desde outubro de 2011, momento no qual vivíamos a greve estadual contra a administração arbitrária do governador Simão Jatene, apoiador e aliado do candidato a prefeito Sebastião Miranda Filho. Naquela ocasião, o governador do estado se recusou veementemente a negociar com a categoria o pagamento do piso salarial de R$ 1.187,00, fato que provocou uma greve estadual de 54 dias. 
Vendo a necessidade de manter um diálogo mais de perto com a categoria foi que criei essa página. Tamanho foi o sucesso de nossa investida que hoje sinto-me no dever, como dirigente sindical, função outorgada pelo voto de mais de 70% dos servidores em educação desse município, de estar esclarecendo aos companheiros, pela nossa experiência, nada agradável, nas duas administração daquele que ora disputa o cargo de prefeito, o perigo que representa votarmos em alguém sem fazer a devida reflexão sobre suas intenções políticas. E, isso vale não só para os três citados em minha postagem, mas para todos àqueles que almejam tornar-se um legislador e/ou um administrador público.
Quero dirigir-me agora a pessoa, que no anonimato, sinal primeiro da covardia, tem entulhado de comentários indignos de serem publicados, o spam de minha caixa de comentários. Não adianta, minha senhora, vossa senhoria esconder-se no anonimato, ou disfarçar-se com pseudônimos. A senhora não estudou análise do discurso, senão saberia que existe algo chamado "memória discursiva". É nela, formada ao longo de toda a nossa vivência, que o sujeito busca seus discursos. Nossos enunciados são tão impregnados dessa memória discursiva quanto são os objetos que tocamos com nossas digitais. Assim dito, fica claro, não postarei qualquer comentário seu usando desses subterfúgios, tenha coragem e assine com seu nome aquilo que vossa senhoria, gramaticalmente, vomita e que eu sou obrigado a limpar.
Desse assunto somente falarei quando sair a decisão judicial, que tenho certeza, pela infundamentação das acusações, favorável a nossa defesa.

Um grande abraço a todos os companheiros e companheiras. 

FINALMENTE UMA REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB

Companheiros e Companheiras,

Está acontecendo agora a segunda reunião do Conselho do Fundeb. Essa reunião é importante porque é nela que podemos ter acesso aos extratos que mostram a movimentação que a prefeitura fez com as verbas do Fundeb. Além disso, temos também as planilhas dos gastos apresentadas pela prefeitura. Logo mais estarei postando o que foi discutido.  

VOCÊ JÁ FOI A SEÇÃO DE POTOCROLO?



Que me perdoe a sociolinguística, mas essa foi boa. Claro que na hora eu me segurei; no entanto depois que a situação passou, não aguentei. A senhora, é verdade que refletindo o dialeto social da comunidade da qual ela faz parte, dirigiu-se a mim, lá no Tribunal Eleitoral, e perguntou, humildemente: "Moço, o siô sabe onde fica essa seção de potocrolo? De imediato eu imaginei uma repartição cheia do bichinho peçonhento e o meu amigo da cosanpa com um daqueles recipientezinhos dizendo: "Professor, despeja um vidrim desses no poço que a água fica boa". Que interessante metaplasmo esse, não é mesmo?  O pobrema do cloro na água é que dá uma dor de estombro danada!

domingo, 26 de agosto de 2012

TIÃO MIRANDA SOFRE A SUA PRIMEIRA DERROTA

Juiz Eduardo Teixeira indefere pedido de Tião Miranda para tirar blog do ar
26
AGO
DO BLOG HIROSHI BORGÁ


Categoria: Sem categoria / domingo, agosto 26, 2012, 17:02

Quem divulgou em primeira mão foi o advogado e blogueiro Wilson Rebelo, noContraponto.
O que diz o post publicado no início da noite de ontem, 25:

O blog acaba de ser informado que a Justiça Eleitoral em Marabá indeferiu o pedido do deputado estadual e candidato a prefeito Tião Miranda (PTB) que pretendia tirar do ar o blog Hiroshi Bogéa Online.
Miranda ficou irritado com a publicação feita pelo blog de uma carta do coordenador-geral do Sintepp em Marabá, Wendel Bezerra, na qual entre outros epítetos, o deputado estadual era chamado de “ditador”.
Tião Miranda, através do advogado de sua coligação apresentou representação eleitoral contra Hiroshi e Wendel, pedindo a aplicação de multa, direito de resposta e a retirada do ar do blog de Hiroshi.
Menos mal. Como o blog teve a oportunidade de se manifestar, a liberdade de expressão não pode ser relativizada tendo por parâmetro o interesse particular de quem sendo homem público, recebe críticas desfavoráveis relacionadas as suas atividades políticas.
Andou bem, o magistrado.
E viva a liberdade!
Logo mais a íntegra da decisão, com os comentários pertinentes.
————————-
Atualização às 17:09
Como somente agora chegou às mãos do poster, a sentença implacável do juiz da 100a. Zona Eleitoral, Eduardo Antonio Martins Teixeira, segue reproduzida:

sábado, 25 de agosto de 2012

QUEREM AMORDAÇAR O BLOG GAZETANDO COM O AURISMAR QUEIROZ

Estive em Jacundá na casa de minha madrasta, muito querida por mim, merendeira sofrida de uma escola pública daquele município. Está muito doente e precisando de minha ajuda. Fui informado por telefone que estava sendo procurado nos quatro cantos da cidade por um oficial de justiça para me entregar uma intimação relativa a três processos contra meu blog. Esta página é uma ferramenta democrática, qualquer pessoa devidamente identificada, pode nela deixar o seu ponto de vista. Como, aliás, os vários comentários a favor ou contra o sindicato, do qual faço parte, são provas disso. Mas parece que o próprio poster não pode expressar o seu ponto de vista porque é crime. Pelo que fui informado são três processos cujas multas variam de 5 a 30 mil reais, detenção de 6 meses a 2 anos e seis meses. 
Estou em casa agora, aguardando o oficial de justiça. Ainda não tive vista ao processo, mas pelo que posso imaginar, são dos discípulos daquele político que ao invés de ir para o debate de modo inteligente, tenta tirar blogles do ar, impugna pesquisas, tudo para mascarar uma realidade. São esses camaradas que querem se eleger vereadores. São reles candidatos, anônimos para maioria dos eleitores, mas já agem com a mesma arrogância do patrão. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A COLIGAÇÃO QUE APOIA O TRUCULENTO TIÃO TENTA CASSAR O BLOG DO HIROSHI PELA POSTAGEM FEITA PELA WENDEL BEZERRA


23
AGO
Categoria: Sem categoria / quinta-feira, agosto 23, 2012, 20:21


O  velho estilo autoritário conhecido dos marabaenses do candidato a prefeito de Marabá, Tião Miranda,   ficou agora garbosamente   escancarado na vitrine depois de formalizada pela Coligação que lhe apoia, a Representação contra o blog Hiroshi Bogéa On Line, com pedido de sua retirada do ar, execução de multa contra o dono do site e Direito de Resposta a uma carta enviada (e publicada aqui)  pelo sindicalista  WEndel Lima Bezerra, do Sintepp.
Incapaz de travar o bom debate na blogosfera, contestando de forma democrática os argumentos levantados pelo autor da carta (que teve altivez para assinar seu ponto de vista, sem se esconder no anonimato), Tião Miranda preferiu seguir seu velho caminho truculento  de resolver demandas através do curso mais curto:  o pedido de retirada do blog do ar.
O poster foi citada às 16 horas desta quarta-feira, 23, e tem 24 horas para se defender.
Enquanto preparamos a defesa, ficamos a imaginar como será divertido contemplar um blog com o peso de sua audiência diária ser retirado do ar a pedido de um candidato a prefeito que foge dos grandes debates como o diabo da cruz, caso,  logicamente,  a Justiça Eleitoral seja mesmo convencida  a se decidir pelo lado mais tenebroso de sua avaliação.
(FONTEhttp://www.hiroshibogea.com.br/).

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

2º ENCONTRO DE CORDELISTA EM MARABÁ



Os amantes da boa poesia nordestina não podem perder esse evento promovido pela Casa da Cultura de Marabá. O encontro acontecerá às 19:30 horas, na Fundação Casa da Cultura de Marabá, amanhã (24) e contará com várias atrações culturais como teatro, comidas típicas, dois repentistas poetas vindos de Imperatriz e vários poetas cordelistas da nossa cidade e região. 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VOCÊ, PROFESSOR, JÁ TIROU LICENÇA PRÊMIO PELO ESTADO?



A licença prêmio do professor do estado é algo complicado do servidor conseguir. Primeiro porque apenas uma falta tira-lhe esse direito. Mas tudo bem que essa lei não vale para todos, conheço servidores que não são nenhum exemplo de assiduidade e conseguem desfrutar desse direito. Parece que há duas formas de avaliação para se conceder esse benefício: uma para quem faz parte do "jogo" de quem assina a liberação, outra daqueles que devem servir de exemplo para os outros, faltou, perdeu a licença. Já era! O segundo motivo é uma questão burocrática, não legal, criada pela URE, não sei se somente pela 4ª URE. O servidor, aquele exemplar, que nunca faltou um dia se quer em três anos, cumpre todos os requisitos para gozar desse direito, preenche todos os documentos e os leva àquela unidade, se ele não encontrar outro professor para substituí-lo durante esse período, concursado ou contratado que faça parte da rede, o seu pedido não é nem aceito. 
As informações constantes no Portal do Servidor não fala nada sobre isso. Veja:

Licença Prêmio
LICENÇA PRÊMIO
Fundamentação Legal: Arts. 98 e 99 da Lei nº 5.810/94.

O que é?
É um direito do servidor de se licenciar do serviço, sem prejuízo da remuneração, após cumprido um período ininterrupto de três anos de efetivo exercício.

Qual o prazo da licença?
O período de licença será de 60 (sessenta) dias, podendo ser gozada integralmente ou em 02 (dois) períodos de 30 (trinta) dias cada.

Onde requerer ?
Junto à unidade de pessoal do órgão, através de requerimento.


A Lei Estadual citada no portal que rege esse benefício pode ser lida clicando no link (LEI ESTADUAL 5810), nela também não há nada que fale sobre o professor perder a sua licença prêmio por não ter quem o substitua. Isso foi um arranjo criado para tirar mais um direito nosso. 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OPORTUNISMO OU INOCÊNCIA


Senti hoje uma tentativa de intimidação em uma das 4 escolas que trabalho por causa dessa postagem. Por isso estou republicando para ratificar o meu posicionamento. Não mudo uma vírgula do que postei.

Nessa época de eleição muita gente sai às ruas com um sorriso largo e uma mão estendida para falar com todos que passam nas ruas. "Nessa época todo mundo é importante, eu peguei na mão do Tião!" Ouvi esse desabafo de uma moradora de rua, dessas que ficam a entrada de um banco pedindo trocado e que a gente faz de tudo para passar de fininho fingindo que não a vemos. 
Existe ai um pessoalzinho "cara-lavada" que todos conhecemos, parasitas do poder público, são políticos de profissão, não sabem fazer nada além de promessas no período eleitoral e depois embernam num cargo eletivo por quatro anos sem que ninguém os veja nas ruas a cumprimentar essa pobre mulher mendicante. Livrarmos-nos desses dai , somente com muita consciência sobre o que é legislar ou sobre o que é administração pública. Infelizmente ainda está arraigada à cultura brasileira a ideia de que o vereador existe para fazer favores a um e a outro; o prefeito pode roubar, se fizer alguma coisa, qualquer que seja na verdade. "Ele roubou, mas construiu muitas praças". Ouvi isso em uma discussão de eleitores nas ruas. E, assim, esse pessoalzinho vai se perpetuando no poder.
Tudo bem que o povo, na sua grande maioria analfabetos políticos, pense assim e esqueçam as mazelas de um administrador em face de um carro de som com uma música empolgante. Tudo bem que o atual gestor do município tenha sido tão ruim que faz parecer que o anterior a ele tenha sido "o melhor prefeito que marabá já teve" como dizem por ai. Qualquer prefeito comparado a esse ai, "salvo nos avanços que tivemos na educação, para ser justo", apropriando-me aqui do discurso da vereadora Júlia Rosa,  parece ser bom. Agora, professor, educador, formador de opinião, aliar-se aquele que foi o maior inimigo que nós professores já tivemos aqui em Marabá,  só pode ser inocência ou oportunismo. Inocência por pensar ingenuamente como o senso comum sem fazer nenhuma reflexão. Oportunismo por ver nesse atrelamento uma chance de se construir politicamente, mesmo sabendo que não vai "ganhar", mas apenas pretender "ganhar alguns votos para ter influência com um desses políticos" como uma certa professora candidata a vereadora ao lado do Tião declarava abertamente nos corredores das escolas.  Conheço pelo menos três professores que estão do lado do inimigo. É bom os companheiros analisarem bem a conversa desses três: PROFESSORA LINÉIA, PROFESSOR LIRA, PROFESSOR FERNANDO, candidatos do TIÃO. Não vamos dar asas a cobras.

A estudante Daniela Moura comentou essa postagem no face:

  • Daniela Moura curtiu isto.

    • Daniela Moura Muito bom o texto, mas eu acho que ai tá mais pra oportunismo mesmo, não é possivel que já tenham esquecido o prefeito que o Tião foi para os professores no passado!
      há 8 horas via celular · 

AOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO

Wendel Lima Bezerra compartilhou um link.
 

Aos servidores da educação pública municipal e estadual de Marabá,
A escolha que deveremos fazer em outubro de 2012 não será fácil. Só podemos afirmar com certeza uma coisa: nosso futuro como trabalhadores em educação depende 100% desta de
cisão. Queremos convidar todos a fazer uma verdadeira reflexão, pois precisamos assumir a responsabilidade por nossos atos e por nossas escolhas, tornando o nosso futuro mais fácil ou mais difícil.
A Educação representa hoje mais de 50% da folha de pagamento do município de Marabá. Temos de longe o maior poder de alcance e mobilização dentro da sociedade. Somos os melhores formadores de opinião, pois diferente da mídia, não formamos a opinião a partir do que é massificado pelos meios de comunicação burgueses.
Temos condição plena de garantir um futuro melhor para nossa cidade e para nós mesmos enquanto trabalhadores. Portanto, queremos dividir a responsabilidade da escolha dos próximos Vereadores e Prefeito com cada um de vocês. Precisamos garantir uma bancada de Vereadores da Educação e a eleição de um Prefeito que assuma um compromisso com a nossa categoria.
Precisamos evitar o retrocesso de 2003, quando o Prefeito da época e o atual Prefeito ainda como Vereador, foram personagens principais da construção de um Plano de Cargo Carreira e Remuneração que reduziu o nosso vencimento básico em mais de 50%!
Através da nossa luta, conseguimos conquistar parte destas perdas e hoje podemos dizer que temos um vencimento básico razoável, concretizado por um PCCR fruto da luta de todos nós e que ainda precisa ser concretizado na vida dos servidores de apoio.
Esses mesmos personagens não conseguiram avançar nas condições de trabalho, saúde e valorização dos nossos servidores de apoio. Nunca tiveram a decência de realizar o sonhado Laudo de Insalubridade para garantir o ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DE NOSSOS SERVIDORES. E nisso, os dois ficaram exatamente empatados.
Precisamos refletir e tomar uma decisão de enfrentamento, pois não podemos ficar em casa ou no trabalho só torcendo pra tudo acabar bem. Precisamos olhar pra frente, mas não podemos esquecer quem foi o nosso maior inimigo; quem em 2007 condenou centenas de pais e mães de família a passar fome porque tiveram seus contracheques zerados simplesmente porque decidiram enfrentar o arrocho salarial de mais de 05 anos de governo DITADOR E CENTRALIZADOR. Isso não pode voltar!
Como Coordenador Geral do SINTEPP de Marabá, tenho consciência de que não devo fazer campanha para quem quer que seja, mas como pai de família, trabalhador da educação e cidadão marabaense, sinto-me obrigado a pedir a todos os nossos servidores que reflitam.
Alerto ainda que, independente da escolha, não há como afirmar que faremos a escolha certa, mas precisamos pelo menos acreditar, pois o passado, protagonizado pelo atual candidato Tião Miranda, deixa suas marcas negativas até os dias de hoje, quando nossa categoria encontra-se divida por quem ganha um salário consideravelmente bom (antes do Tião) e por quem ganha o salário dos dias atuais (depois do Tião). Uma possível vitória do Tião significaria um retrocesso e um atentado a tudo que conquistamos e podemos conquistar a partir de 2013.
Reafirmo que esta não é uma iniciativa do SINTEPP, pois como entidade jurídica, precisaria de autorização de mais de 50% da coordenação e da Assembleia dos Servidores filiados para tomar esta iniciativa; tão pouco não é uma iniciativa isolada, pois hoje mais de 50% dos coordenadores do SINTEPP assinariam este documento. Vamos repetir numa só voz: “Trabalhador da Educação não vota no Tião!”
O SINTEPP deverá realizar até o dia 15 setembro um grande debate, onde todos os candidatos a Prefeito serão convidados. O local, data e horário serão disponibilizados no blog do SINTEPP: www.sinteppmaraba.blogspot.com.br

Wendel Lima Bezerra1
Professor da rede Municipal e Estadual de Ensino



1._________________________________________
Formado em Letras pela Universidade Federal do Pará; Especialista em Ensino da Língua materna e estudante do 4º ano de Direito pela UFPA.

domingo, 19 de agosto de 2012

IMPUGNADA A CANDIDATURA DE MAUrino Trapalhães



O candidato a reeleição a prefeito de Marabá pelo PR teve a sua candidatura impugnada pelo TRE. Por não ter cumprido suas obrigações eleitorais em pleitos passados, Maurino deveria ter apresentado até o dia 05/07/12 documento comprovatório de ter pago a multa estabelecida pela justiça eleitoral. Ele fez isso apenas no dia 30/08 achando que poderia dar um 'jeitinho" na coisa. O cartório eleitoral não aceitou e declarou impugnada a sua candidatura. O caso foi mantido em segredo enquanto ele recorria ao TRE na cidade de Belém, a decisão foi mantida pelo tribunal. Já era, não tem mais o que recorrer. MAUrino não é mais candidato.  

sábado, 18 de agosto de 2012

UMA COISA ME PREOCUPA NO FUNDEB

A Semed tem a obrigação de prestar contas dos gastos feitos com os recursos do fundo a cada três meses. Já estamos na segunda metade do mês de agosto e até agora foi feita apenas uma pseudo prestação referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012, uma única reunião este ano. Nas planilhas que foram apresentadas aos conselheiros, constatamos um erro: pagamento de 530 professores contratados em janeiro, nesse mês conforme já sabemos e nos confirmou a própria Maria do DRH da Semed "não há nenhum professor contratado", então disse ela "foi um erro que vamos corrigir". Os representantes do Sintepp tem pressionado para que seja feita a reunião do conselho onde pediremos esclarecimentos, mas até agora nada. 
A nossa maior preocupação é a suspeita de muitos conselheiros e servidores que conhecem a política do Fundeb de que a prefeitura pode estar usando como "empréstimo" o nosso dinheiro para pagar outras secretarias. Essa suspeita se baseia no fato de que o prefeito não cumpriu o acordo feito com o Sintepp de pagar o visa alimentação dos servidores da saúde com dinheiro dos 40% do fundo alegando não ter recursos. Outro fato, que tem reforçado a suspeita, é que o pagamento da educação, coincidentemente, só tem saído quando entram recursos do Fundeb na conta da prefeitura. 
Infelizmente, o Conselho do Fundeb nunca foi regulamentado para que tenhamos diretamente acesso a conta no Banco do Brasil a fim de tirarmos estratos e observarmos a movimentação feita pela prefeitura. Ficamos na dependência das prestações de contas quando, então, nos são apresentadas planilhas mal feitas que não batem com os estratos.     Se isso de fato estiver acontecendo, o pagamento do nosso 13% e férias no final do ano fica comprometido.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O SINTEPP NÃO TEM CANDIDATO OFICIAL, NÃO APOIA NEM DEIXA DE APOIAR QUEM QUER QUE SEJA

É possível separar a luta sindical da política? Creio que não, pois a luta de classe é a mais pura manifestação política. Os atores que fazem a política também fazem a luta trabalhista. É possível separar a instituição sindical da briga partidária? Complicado, mas necessário. A minha intenção aqui é tentar esclarecer aos camaradas que leem essa página que o Sintepp não apoia, nem deixa de apoiar qualquer candidato que seja, mesmo que ele pertença a diretoria do sindicato. Os dirigentes do sindicato tem a liberdade constitucional de escolher em quem votar, de manifestar ou não o seu voto. Eu já declarei o meu voto abertamente. Todos os leitores de meu blog sabem em quem voto para prefeito e para vereador. Faço parte da coordenação do sindicato, mas eu não sou o Sintepp. Sou uma pessoa física: Aurismar Lopes Queiroz. O Sintepp é uma pessoa jurídica. 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MALANDRAGEM É CRIME

Tenho observado que alguns "colegas" que são candidatos a vereador tem visitado as escolas onde trabalham para entregar algum documento à secretaria. Aproveitam da oportunidade para fazer uma propagandazinha de sua candidatura. quero lembrar aos colegas que isso é crime eleitoral. Tenho imagens gravadas desses infratores, na próxima não dispensarei. Vou denunciar ao MPE. Fiquem espertos. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A NOSSA HOMENAGEM A PROFESSORA NOTA 10 - ESCOLHIDA PELA FUNDAÇÃO VICTO CIVITA


"Eu sou como um vento

 passageiro que aparece e vai 

embora, como ondas no oceano, assim como vapor e ainda 

escutas qd eu chamo, me sustentas qd eu clamo me dizendo 

quem eu sou............eu sou teu......"


Professora formada em letras pela UFPA, lotada na EMEF Professor Raimundinho , no bairro Belo Horizonte,  com turmas do fundamental menor, Luciana, com seu jeitinho tímido, teve a ousadia de inscrever um projeto de matemática para concorrer a 15ª edição do prêmio PROFESSOR NOTA 10, da Fundação Victor Civita. Seu projeto que trabalha problemas de matemática a partir de um jogo de boliche feito com garrafas pets, coloridas por ela e seus alunos, foi escolhido pelos avaliadores e ela está entre os 10 professores escolhidos em todo o Brasil, a única a representar o Pará. Parabéns, Luciana, o mérito é todo seu. Você é um exemplo para todos nós!  

sábado, 11 de agosto de 2012

ATENÇÃO A TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARABÁ

Camaradas,

Precisamos da ajuda de cada filiado!

Estamos precisando de uma declaração dos bancos informando os débtos que não foram pagos pela PMM. Estamos recebendo cópias no SINTEPP!É urgente! Estas provas são indispensáveis para garantir o afastamento do Prefeito! Quem recebeu carta do Serasa, também pode tirar uma cópia e levar ao sintepp!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SINTEPP PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO

Na sessão da CMM realizada nesta sexta-feira (10) o Sintepp apresentou a casa legislativa do município de Marabá pedido de cassação do prefeito Maurino Magalhães. O motivo alegado é a falta de repasse dos descontos feitos no pagamento dos servidores referentes a empréstimos consignados em folha, pagamento do cartão Brasil Card e convênio com a Unimed não repassados devidamente às empresas. Com isso o Banco do Brasil e Caixa Econômica inseriram o nome dos servidores nessa situação nos serviços de proteção ao crédito. Esse fato tipifica apropriação indébita. Isso dá cassação de mandato.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia "D" Dia 10 de agosto de 2012!



Amanhã será um dia singular. Será o dia em que os Trabalhadores em Educação pública de Marabá dirão NÃO! Não aos atrasos de salário, não ao atraso do seu vale alimentação, não à apropriação do seu salário. Será o dia de dizer não a Maurino Magalhães! 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MAIS DE 2,3 MILHÕES DE REAIS É O TAMANHO DO ROMBO QUE MAURINO DEIXARÁ NO IPASEMAR

Fonte Imagem:surgiu.com.br
A revista marabaense FOCO Ano III - nº 25 - Marabá - PA, Julho de 2012, traz com manchete "O cofre do IPASEMAR". Nessa matéria há detalhadas reportagens sobre esse Instituto de previdência do Servidor de Marabá. Dentre elas a que mais me chamou a atenção é uma que tem como título "Prefeito pede prazo para pagar dívida". Com base em dados apresentados pelo próprio diretor do instituto, Karam Ell Hajjar, em abril deste ano foi feito um acordo com a prefeitura para rolar a dívida de R$ 2.373.831,11em 32 parcelas de R$ 76.380,08. O acordo foi assinado em 11 de abril de 2012, segundo li na matéria. Com esse ato de esperteza e malandragem "Tudo dentro da legalidade", como disse Karam na prestação de contas que apresentou a CMM em    03/07/12, o prefeito pretendeu calar algumas denúncias que vinham sendo feitas ao ministério público sobre o não repasse dos descontos do Ipasemar.  
Será que aqui se aplica a fala do atual gerente do INSS de Marabá como palestrante em recente seminário promovido pelo Sintepp Regional que aconteceu no Cine Marrocos? Disse ele: "A maioria desses institutos de previdência funcionam como caixa 2 para a prefeitura". 
Causa estranheza haver saída legal para aquilo que a lei condena, pois segundo depoimento do advogado Haroldo da Silva Jr. mostrado pela revista "Deixar de repassar ao Ipasemar os valores que são descontados do contracheque dos servidores com este fim é crime." Ora, não foi isso que o prefeito fez? Então porque ele não é punido? Lembro-me que quando recruta do exército danifiquei um equipamento usado por mim no treinamento, paguei o equipamento e ainda fui punido disciplinarmente com uma detenção na caserna. Sabe lá o  que o prefeito fez com esse dinheiro que ele deixou de repassar, mas tudo bem, a prefeitura vai pagar parceladamente esse desviu! 
Afirma ainda o renomado advogado presidente da subseção da OAB Marabá "havendo comprovação de que o recurso foi utilizado par outra finalidade, isso constitui ato de improbidade administrativa, capaz de caçar os direitos políticos do gestor" e ainda acrescentou: "As verbas do Ipasemar são geridas pelo Ipasemar no interesse do servidor público. Ela não pode ser utilizada em nehuma outra atividade que seja da prefeitura "(REVISTA FOCO). Ou seja, mesmo que a prefeitura tenha utilizado esse recurso por uma boa causa (se é que milagres podem acontecer) o prefeito cometeu ato de improbidade administrativa e deve ser caçado. Isso é Brasil, isso é Pará, isso é Marabá, terra bendita.