sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OH, E AGORA! QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?


Não se deve dar asas a cobras. Fazendo uma rápida e até dispensável explicação desse dito popular, significa que cobra sem asas já é perigosa, venenosa e mata, imagine com asas. Todo bom cristão lembra do que a maldita fez com santa e pura Eva nas remotas eras do Jardim do Édem, a bichinha estava alada, vejam o estrago que ela fez para o mundo cristão. Foi preciso a segunda pessoa da Santa Trindade se encarnar em mísero humano, ser rejeitado pelos seus e morrer vilmente numa cruz para aniquilar os efeitos maldosos da atitude da pesonhenta. 
Pois essa mesma serpente vem agora, parece que, na segundo pessoa do governo municipal.  A tinhosa já andou soprando ideias maldosas nos ouvidos do vice-prefeito. Ele dando ouvido aos seus malditos conselhos, e, por vezes, agindo como se a tal fosse, anda disparando suas setas contra os educadores. A última dele, não sei se falando por ele ou se por ela, discartou categoricamente a possibilidade da secretaria de educação ficar com a nossa companheira, professora Toinha do PT. Segundo dizem, a justificativa usada é a de que "a professora Toinha não teria como fazer enfrentamento com os professores, coisa necessária a se fazer, uma vez que o PCCR da educação é um exagero e precisa ser revisto". Vejam só, meu povo, essas não são palavras de um politico de esquerda como o emblemático Luís Carlos do PT, foi ela com toda certeza. 
Pobre de nós que pereceremos, pois dessa vez, visto ser uma situação local, não vai querer o Cristo se desabar lá de cima para passar por tudo aquilo novamente. Preferirá ele esperar pelos finais dos tempos onde estirpará da terra todo o mal. Somente a primeira pessoa do governo é quem poderá nos ajudar dessa vez. Vamos esperá-lo com toda a energia proferida no seu discurso (aquele da guerra civil) para agir em prol dessa categoria que tanto o defendeu.

12 comentários:

  1. O SINTEPP nao vai deixar a secretaria de educaçao servir de passarela eleitoral para o pleito de 2014, e muito mesnos retirar o direito dos trabalhadores conquistados em 2011 atraves do pccr e tambem nao aprovamos o nome do bressan para secretario de educaçao pois o mesmo nao tem experiencia para assumir o cargo.
    se a secretaria tem que ficar com o pt que a toinha seja a secretaria pois a mesma militou no meio sindical e conheço muito mais a necessidade dos trabalhadores.
    Senhor luiz carlos se vc quer o bressan administrando algo monte uma escola e de para ele estagiar por como lá diretor. o que esta parecendo é que o vice prefeito que colocar o bressan na secretaria para ele aprender como é ser um secretario isso os trabalhadores em educaçaono municipio a qual representamos nao vamos permitr facilmente.
    João salame cade voce para resolver esse problema e desmandos desse vice prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Michael Souza se acalme. A coordenação do Sintepp já encaminhou uma carta ao prefeito eleito e ao vice expondo o que pensamos. Estamos aguardando, nós da coordenação, o pronunciamento do prefeito eleito. Não vamos por a carroça na frente dos bois.

      Excluir
  2. Sônia Sacramentodezembro 07, 2012

    Meus amigos, se a maioria da educação apostou nesse governo que está pra assumir, por quê tanto medo? Confesso que não estou entendendo nada.

    ResponderExcluir
  3. Raul Seixas já profetizava, Deus nâo deu asas a cobra pois seria um bicho muito ameaçador, mais deste PT pra valer pode tudo, o Sr. Luiz Carlos sempre foi o caciki do partido dos trabalhadores, procure quantos anos ele tem de carteira de trabalho assinada? agora vem ele sendo contra tudo o que ele mesmo criticava, e querer empurrar de goéla abaixo um secretario de educaçâo que não sabe o que foi lecionar dentro de sala de aula, semdo contra uma pessóa que conhece de tudo em sala de aula, é tecnica, e pior tem muita esperiencia sindicalista.

    ResponderExcluir
  4. Faz parte do processo político a disputa interna dos partidos que desejam compor os quadros do governo. Não vejo que há medo! Há sim uma certa apreensão em torno da postura de alguns capas do PT, que ao nosso ver estão tentando forçar a indicação de pessoas despreparadas para ocupar os espaços vázios da SEMED. Mas isso, infelizmente, também faz parte do processo... Quanto a nós, só nos resta ficar vigilantes e torcer pra tudo dar certo, pois a corda sempre quebra do lado mais fraco.

    ResponderExcluir
  5. Espero que Toda Classe da educação e também os filiados do PT aguardem o processo a respeito da pasta da SEMED, pois é normal a nomeação, seja da Vereadora Toinha, experiente e sindicalista de luta, participou conosco dos estudos sobre o FUNDEB em 2005, onde a primeira reunião aconteceu na folha 27, na minha residência, estando presentes entre tantos, Wendel,Toinha,representantes do Sindicato que hoje lutam em prol da classe, nomes que tem uma história de luta. Concordo com o Aurismar e Lucimar, presencio diariamente a sua luta dos mesmos, percorrendo a SEMAD e SEMED, atrás de informações sobre o extrato do FUNDEB, sempre primando pelos salários dos servidores em dia.Com relação ao Bressan, suplente a vereança, espero que os anos de militança e de Presidência do PT em marabá, sejam suficientes para que o mesmo se credencie a assumir, se nomeado pelo Executivo e que tenham tanto a Vereadora Toinha quanto o Suplente Bressan a vocação da união e que trabalhem em prol da classe, pois todos eles sabem os anos de massacre e perseguição que todos nós passamos, cito alguns nomes da luta a respeito do FUNDEB desde 2005: TOINHA,WENDEL,AURISMAR,ROBERTO,PAULO FIRMINO,LENILSON,EVALDO, EDVALDO, O NOSSO AMIGO FALECIDO(MÁRIO),LUCIMAR,Dentre tantos outros que peço que se sintam representados pelo SINTEPP.Vamos acreditar que vai dar certo esta chapa vencedora e sei que independente do Secretário de educação, o SINTEPP estará de olho, acompanhando através do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, onde todos podem acompanhar mês a mês, todos os recursos do governo federal que são depositados na conta da PREFEITURA DE MARABÁ, no banco do Brasil.Acompanhe no LINK: http://www3.tesouro.gov.br/estados_municipios/transferencias_constitucionais_novosite.asp e https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,11,1.bbx
    Deixo endereço das pessoas que cuidam do FUNDEB:Financiamento da Educação - Fundeb
    Contatos
    Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
    SBS Quadra 02, Bloco F, Ed. FNDE, 12º andar, sala 1202. CEP 70.070-929 – Brasília/DF
    Ligação paga pelo usuário: (61) 2022 4142 / 4135 / 4165 / 4253 / 4789 / 4808 / 4877 (atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira)
    Conselheiro do Fundeb, fale com a equipe de operacionalização do Fundo (informe seu nome, município e estado): fundeb@fnde.gov.br.

    valeu: Roberto da Cruz Costa

    ResponderExcluir
  6. vcs do SINTEPP VAO DIZER NOS ERAMOS FELIZES E NAO SABIAMOS.AGUARDEM O JS 2013.KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Francisco Neto - Coord. Finançasdezembro 09, 2012

      o anonimo deveria lembrar que ainda falta muito para sermos felizes, não entendi se vc já tá sentindo saudades do Tião oudo Maurino. Se for do Tião lembna gestão dele que a gratificação de nível superior foi reduzida de 100 para 50%, que em nenhum momento fomos valorizados e olha que nao foi inoperancia do SINDICATO; se for saudades do Maurino, lembres-se que ele em nenhum momento foi bonzinho não! O avanço s´ó se deu por conta da representação de classe e dos corajosos que foram a rua cobrar seus direitos.
      Nesta nova gesrão temos o PCCRM para ser alterado para UNFICADO, destravar o plano para os profissionais da Zona rural, e garantir o 1/3 de hora atividaded. E lembre-se não será fácil não! Caso seja necessário, teremos que mais uma vez unirmos força para derrotarmos mais um LEÃO. AGUARDEM!!!

      Excluir
  7. O João Salame e o Luiz Carlos, estão fazendo da pasta SEMED uma disputa MALUCA. ouvimos falar de tantos nomes, interessante é que o PT sempre lutou pela eleição na educação. Porque a categoria não pode decidir? ...Há já sei o PT sabe que a democracia para eles é PERIGOSA.
    Um recado para o João: Cuidado com um certo vereador eleito que sai pelas escolas dizendo que a SEMED é dele....esse caro é no minimo lunático. Ta assegurando a direção das escolas municipais para seus "chegados". KKKKKKKKK...ele tá se achando o dono da SEMED. Te cuida João tua cruz tá ficando pesada.

    ResponderExcluir
  8. É OTIMA A NOTICIA, OU JA ESQUECERAM QUE ESSA MESMA VEREADORA DISSE QUE NAO TERIA CORAGEM DE POR SEUS FILHOS NA EDUCAÇÃO PUBLICA HEIN? E AI PEGOU BEM ESSA COLOCAÇÃO PARA OS EDUCADORES QUE ACORDAM TODOS OS DIAS CEDO E FAZEM DAS TRIPAS CORAÇÃO???? BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA.....

    ResponderExcluir
  9. É OTIMA A NOTICIA, OU JA ESQUECERAM QUE ESSA MESMA VEREADORA DISSE QUE NAO TERIA CORAGEM DE POR SEUS FILHOS NA EDUCAÇÃO PUBLICA HEIN? E AI PEGOU BEM ESSA COLOCAÇÃO PARA OS EDUCADORES QUE ACORDAM TODOS OS DIAS CEDO E FAZEM DAS TRIPAS CORAÇÃO???? BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA.....

    ResponderExcluir
  10. ACORDA MARABÁ!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.