quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MENE MENE TEQUEL E PARSIM



Quem ler os escritos do Daniel, aquele lá da cova dos leões, cuja carne foi rejeitada pelos felinos, apesar da  dura dieta que eles eram obrigados a manter, para com mais feracidade devorar os condenados a dividirem espaço com eles, verá muitos prodígios na arte de prever futuros sombrios às autoridades babilônicas da época .  Confiram lá a passagem do capítulo 5, quando ele relata o caso do rei que teve seus dias contados. Ah, se o mesmo Daniel pudesse estar agora à entrada da prefeitura de Marabá, e olhando para o maléfico MAUrino e lhe dissesse o mesmo pressagio! Não precisaria nem mesmo o poderoso Deus hebreu ter se dado ao trabalho de escrever com o próprio dedo nas paredes do prédio público, recurso primitivo daquela época. Tivesse hoje um FACE Celeste ou um blog dos céus, a mensagem seria mais acessada. Como não podemos incomodar a Suprema Divindade para realizar tamanho feito, nem mais seria possível acordar o velho Daniel para se dar a esse incômodo, vamos mandar nós mesmo o recado.
Vencida a dura guerra do 13º salário, iniciaremos agora a batalha para garantirmos o pagamento do nosso salário do mês de dezembro. Sabemos que os recursos recebidos pela prefeitura são mais do que suficientes para o pagamento dos salários dos servidores da educação. Sabemos também das inúmeras estratégias para nos roubarem esse dinheiro. Vamos mandar aqui um recado a quem quer que seja, já se foi o tempo da alienação. Não se amarra mais cachorro com linguiça. Felizmente hoje temos uma classe esclarecida sobre o financiamento da educação pública. Não adianta o gestor se equipar com uma gangue de falastrões, pessoas estrategistas com especialidade em desviar dinheiro público.  Estamos de olhos bem abertos!

Um comentário:

  1. Qero aqui reafirmar o q está na Bíblia: "há um Deus q faz justiça na terra" e essa justiça não tarda, ela vem na hora certa. É só uma questão de tempo, principalmente qdo se brinca com o nome de Deus como o maurino fez. De Deus não se zomba, tudo o q o homem plantar ele vai colher.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.