terça-feira, 27 de março de 2012

VALE ALIMENTAÇÃO: O MANDATO DE SEGURANÇA É O ÚNICO REMÉDIO

Exauridas todas as tentativas de se resolver com a prefeitura o pagamento em dias do benefício do Vale Alimentação e não se obteve sucesso, uma vez que o prefeito continua atrasando esse benefício, o Sintepp entrará ainda essa semana com um Mandato de Segurança junto ao Ministério Público para que o gestor público não só pague o atrasado como garanta a partir do proximo mês o pagamento desse benefício no contra-cheque, junto ao pagamento, como reza a lei do Vale Alimentação. Segundo essa lei, o benefício só seria pago em forma de cartão de débito se fosse autorizado pelo servidor. Essa consulta ao servidor nunca aconteceu, portanto há ilegalidade nessa forma de (não) pagamento do benefício ao servidor. Segundo o coordenador geral do Wendel Bezerra, "o Mandato de Segurança é o remédio legal para resolver esse problema uma vez que se trata de um direito líquido e certo do servidor". Esse atraso da prefeitura penaliza aquele que mais preciso do benefício, o pessoal de apoio que ganha um salário mínimo. O benefício de R$ 155,00 representa quase 1/4 do pagamento dessa categoria.

20 comentários:

  1. alguma noticia do visa vale?

    ResponderExcluir
  2. nesse governo falta tudo. medicamentos, merenda escolar, esses sao os dias do MAU rir de nossa cara. O MAU RINO esta so sorrindo de nos. o pagamento nesta gestao se atraza, o vale alimentação tbem, tem dias que nem merenda escolar tem nas escolas,as obras qe ele começa, é uma obra que nunca se acaba. em fim, ele so consegue acabar com maraba. que esse mau nunca mais possa ficar no governo de nossa cidade. ESSE É O DEMONIO DO FIM DOS TEMPOS. usa o nome de DEUS mais na verdade é um lobo que caiu em maraba para devorar a cidade. AFASTA-TE DESSA CIDADE DEMONIO MAUrino

    ResponderExcluir
  3. E as supostas reformas estão a todo vapor.O que só serve pra mostrar de forma declarada o desespero desses ladroes em roubar cada dia mais.E o interessante e que ninguem faz nada.Emquanto isso Ronaldo Yara fica mais rico.

    ResponderExcluir
  4. Isso é a mais pura verdade, tdo mundo sabe que a empresa que vende as tintas para as reformas fajutas das escolas é em nome de uma irmã do Ronaldo Yara, mas que na verdade a empresa é dele mesmo, só que todo mundo faz vista grossa, porque todo mundo leva vantagem nas licitações de araque.E assim vai a nossa Marabá de mal a pior!!!!!!! Na mão dessa´desprefeito IMUNDO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É companheiro Aurismar, mais uma vez, parabéns pelo trabalho no sindicato e por nos manter informados, Marabá não tem mais jeito, o nosso ínico consolo é que os dias desse desprefeito e de sua corja incompetente está acabando, em outubro o povo vai dar a resposta nas urnas a esse anticristo, que faz tudo em nome de Deus. O povo vai dar a resposta que ele merece. o povo erra uma vez,mas duas não..

    ResponderExcluir
  6. Será que agora vai dar certo. Se passaram três anos que os servidores do município estão em um só sofrimento. Vale alimentação que expirou a validade. Atrasado e sem reajuste. Teríamos que receber a diferença reajustada a partir de janeiro. Gostaria de saber que ou qual órgão poderia ajudar os servidores municipais em relação a essas circunstancias.É como como se não houvesse alternativa. Os Sindicatos não podem agir em favor dos servidores, pois afinal eles são pagos para intermediar ações que dizem respeito aos direitos trabalhistas de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os Sindicatos não podem agir em favor dos servidores, pois afinal eles são pagos para intermediar ações que dizem respeito aos direitos trabalhistas de cada um." Juro que não entendi essa. O reajuste já saiu.

      Excluir
    2. Anonimo o sindicato tem obrigação de agir a favor do servidor.
      Agora eu não entendo porque o sintepp age com tanta parcimônia... em relação ao governo maurino.
      A questão do "vale alimantação" vem causando muita indignação a categoria.
      E o joguinho da gato e rato entre sintepp e prefeito ja perdeu a graça.
      Sera que tem rabo preso de ratinhos em alguma ratoeira????

      Excluir
  7. Aurisma quando vai se impetrado o mandato de segurança para resolver a situaçao do vale alimentaçao, companheiro e aquela prestaçao de contas do dinheiro que sobrou 6 milhoes quando ela vai acontecer de novo.
    E avisando aos companheiros vamos eleger um representante para camara dos vereadores comprometidos com nossas causas da educaçao, a categoria unida pode virar esse jogo.

    ResponderExcluir
  8. Sim, Michael, com certeza precisamos de um representante no poder legislativo desse município. O professor Francisco Neto (Chiquim) é o nosso candidato do Psol. Com relação a prestação de contas, na segunda-feira, o professor Lucimar e o Chiquim, que são do Sintepp e estão no Conselho do Fundeb, farão uma coletiva com a imprensa para expor para a população tudo de errado que tem acontecido nessa prestação de contas. Vamos usar essa estratégia política que pode ser um caminho mais rápido do que a via judicial. Eles, da Semed, "gastaram" dinheiro dos 60%, "pagando" contas dos 40%, por isso tem uma diferença, nos 60% faltam mais de 6,7 milhões, já nos 40% eles tinham 42 milhões e apresentam uma prestação de 52 milhões. Alguma coisa está muito errada nisso. Eles vão ter que devolver o dinheiro dos 60% que só poderia ser gasto com salários do professor.

    ResponderExcluir
  9. Metas da gang!
    A turma da bandalheira, aquela que comanda a educação, se lambuzaram com o dinheiro do fundeb.
    O SR. Carlos lucena(ex.adjunto) ta negociando compra de livros com uma editora de Belem, Ed. amazônia. A quantidade de livros é muito suspeita.E a mesma editora que vendeu os livros do EJA, que os professores se recusam a usar.A festa de despedida do orlando no casarão foi apresentado o dono da editora.
    Então a prestação de contas do fundeb é muito complexa, o conselho precisa de ajuda de profissionais da contabilidade, engenharia, que entenda de licitação.
    Mas se quiserem só ficar nesse lengalenga, e favorecer a gang, ai é outra coisa....

    ResponderExcluir
  10. O que foi que aconteceu com as reinvidicações do pessoal de apoio?Se não foi possivel entrar em acordo, cade a greve.Cade a possição do sintepp.Estão esperando o que ?A categoria esquecer!Pois fiquem sabendo que essa falta de posicionamento só serve para deixar bem clara a falta de interesse pelo pessoal de apoio.

    ResponderExcluir
  11. Ei anonimo, se voce tem alguma vivencia na educaçao publica me responda essa pergunta . QUANDO FOI QUE O PESSOAL DO APOIO PARTICIPOU DE ALGUMA GREVE ?
    Esses nossos colegas nao tem essa cultura politica de reinvindicar e o sindicato ja fez assembleia convocando os colegas de apoio para fazer uma pauta de luta e reinvindicar junto a prefeitura seus direitos.
    Ja esta tendo uma pequena mudança nesse pensamento tolido dos colegas, mais a maioria ainda tem medo das perseguiçoes que ocorrem na maioria das escolas.
    anonimo desenformado em relaçao ao atos do sindicato enquanto a categoria nao se mobilizar somente a diretoria do sindicato nao vai poder fazer nada.
    Então na proximo assembleia va´participe e deixe a sua ideia que é importante e principalmente identifiqui-se pois por mais que sua ideias sejam contrarias a nossa do sindicato vivemos em uma democracia e não existe retaliaçoes.

    ResponderExcluir
  12. Então me responda michael: quando foi que o pessoal de apoio teve de fato apoio do sindicato para aderir a uma greve?Me diga qual a posição do sindicato?O que aconteceu com as negociações?Porque no momento não se ouve nada.E a maioria tem medo sim pois não tem em quem se apoiar.Por que quando o sindicato busca apoio para uma greve os seus membros vão de escola em escola convocando a categoria para aderir a greve.Por acaso isso foi feito com o apoio?Não!!Então não fale como se fossemos pessoas alienadas.E o pessoal de apoio sempre aderiu as greves seu desinformado só que lutando pelo direito dos outros.Basta o sindicato se posicionar e garantir o apoio que assim que a categoria se sentir segura com certeza ela vai a luta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é doido(a) ou se faz de doido(a), seu(ua) desinformado(a). Participe das assembleias e você vai saber o que de fato acontece. Esse seu joguinho é que perdeu a graça, camarada, sempre atacando quem está lutando pelo seu direito. Vá catar coquinhos, que você ganha muito mais. Ora essa, paciências tem limites.

      Excluir
  13. e a respeito da morte dos bebes do hospital materno infantil, olhe so. Uma funcionaria Odelma que trabalha no setor adiministrativo do materno infantil, quand foi parir, nao sentiu nem dores. Ja foi direto para o centro cirurgico. Enquanto vai uma senhora com 40 anos de idade parir, tem que esperar ate os seus filhos morrerem para fazer a cesariano nela. Isso é um absurdo o que ta acontecendo la. Ali é o seguinte. Tem umas turminhas de alguem com prioridades em vez de alguem que realment precisa. Vê se faltou algum material cirurgico para ela? E mais.Toda a direção do hospital materno infantil sabe. Inclusive o bruto do ex. secretario de saude Paulo Geraldo de Sousa.

    ResponderExcluir
  14. aurismar esse rapaz anonimo concerteza nunca participou de uma assembleia no sindicato , alias ele disse que as pessoas de apoio participam de greve continuo com a pergunta quando foi isso pois tenho 12 anos de educaçao publica e nunca vi acontecer.
    a mobilizaçao que este ignorante das açoes do sindicato faz não tem procedenciacia , pois, assembleia foi feita e deliberada a pauta de reinvindicaçao.
    amigo aurismar vamos continuar a luta pois o alienados e desesperados continuaram sempre querendo conturbar um abraço companheiro

    ResponderExcluir
  15. Na verdade, Michael, pelo tom do discurso baixo, de sarcarmo chifrim, acho que se trata de uma senhora "bastante querida" por todos nós. Mas, pessoas desse tipo há em qualquer lugar, bom mesmo é poder contar com amizade e apoio de companheiros amigos feito você, Michael. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Prof. Francisco Netoabril 16, 2012

    Meu caro Michael, não devemos generalizar que o pessoal de apoio não participa de greve! Pois eu vi muitos colegas sim, dando a cara a bater na greve de 2010. O que ocorre na verdade é que somente um pequeno grupo participa, assim como o pessoal do magistério.
    Eu passei uma fotos das várias greves que fizemos e se o Aurismar quiser divulgar vamos perceber o quanto nós avançamos só que em relação ao pessoal de apoio sou obrigado a concordar que precisamos avançar muito, mas muito mesmo.
    Dou minha palavra que estamos fazendo o máximo que podemos e com certeza conseguiremos atingir os objetivos. Agora mais do que nunca precisamos unir forças (todos os trabalhadores) tanto da educação quanto dos outros setores (órgãos) do município, pois não somos somente nós que estamos com pendencias.
    Vamos fazer uma covocatória de boca a boca e chamar para o ATO PÚBLICO DIA 19 DE ABRIL A PARTIR DAS 08:30H EM FRENTE A PREFEITURA PARA DARMOS UM BASTA E DEFLAGRARMOS UMA GREVE PARA ACABAR DE VEZ COM O MANDATO MAUDITO DESTE GOVERNO.
    Agora não esperem que somente a coordenação do SINTEPP será capaz de tal proeza, convoco que todos convidem seus colegas e os convençam de participarem.

    ResponderExcluir
  17. Ana Ribeiromaio 03, 2012

    Vcs nunca dao basta em nada, nem na vida de vcs, q bobeira...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.