sexta-feira, 23 de março de 2012

SOBRE A SOBRA DOS 6 MILHÕES DO FUNDEB

É ASSIM QUE VEMOS O FUNDEB?
Em reunião na manhã de quarta-feira, dia 19/03, entre o Conselho do Fundeb e os representantes da Semed, para tratar da prestação de contas mal feita apresentada pesa secretaria, os conselheiros pediram explicações à equipe do governo pelas sobra de mais 6.700.000,00. Como sempre, a equipe gestora alegou que houve "erro" na elaboração da prestação, "mas que iriam rever para descobrir o que está errado". Segundo nos informou o professor Lucimar Tavares, coordenador do Sintepp e membro do Conselho, "é uma prestação de contas mal feita, que deixa  transparecer a incopetência de quem a faz, ou uma tentativa de nos enganar, será que eles acham que somos bobos?", questionou indignado o conselheiro. Segundo ele, outro erro grosseiro está na prestação de contas do valor correspondente aos 40%, "a prefeitura tinha 42 milhões de reais para gastar e nos apresenta uma prestação com mais de 50 milhões.". 
Com relação aos 6,7 milhões, que sobram nos 60%, a equipe já alegou que na prestação falta acrescentar os encargos patronais. Mas, segundo Lucimar, os encargos andam longe de atingir o valor da sobra.
Um fato que complica o acompanhamento do dinheiro do Fundeb em Marabá é que por problemas da gestão anterior, o conselho não tem acesso ao extrato da conta do fundo ficando a mercê dos números apresentados pela secretaria municipal de educação. O certo é que a Semed juntamente  com a prefeitura devem ter gastado todo esse dinheiro com desvios para pagar outras coisas, ou quem sabe fazer um pé-de-meia e agora vão tentar fazer de tudo para justificar esse gasto incluindo na folha de pagamento. Os conselheiros devem manter-se firmes sem abrir para o governo. Se não resolver no âmbito do Conselho deve ser solicitada uma auditoria fiscal ao Ministério Público. Fundeb é verba federal, é coisa séria. É dinheiro que deveria estar no nosso bolso e não na fazenda de sei lá quem.

4 comentários:

  1. olho neles companheiros pois se nao aparecer o dinheiro ministerio publico neles tambem, dinheiro federal da cadeia queridos nao esqueçam isso

    ResponderExcluir
  2. espero que os companheiros sejam honestos, saibam suportar um cala boca

    ResponderExcluir
  3. pedir uma auditoria seria o mais legal e correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em reunião realizada ontem - 27/03/2012 - na Sede Social do SINTEPP, os Coordenadores presentes aprovaram a realização de uma coletiva de imprensa para divulgar as irregularidades apresentadas pelos Conselheiros Francisco Pereira Neto e Lucimar Tavares. Estes tem a até segunda-feira para concluir um relatório contendo as possíveis irregularidades que deverão ser apresentadas para a imprensa e encaminhada em forma de REPRESENTAÇÃO PARA O Ministério Público Estadual, nas qual o SINTEPP deverá exigir uma AUDITORIA NAS CONTAS DO FUNDEB, bem como a devolução dos recursos dos 60% que foram gastos de forma irregular com despesas relacionadas ao recurso dos 40%.

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.