quinta-feira, 15 de março de 2012

SEGUNDO GOVERNO DO ESTADO A PARTIR DE MARÇO O SALÁRIO DA MAIORIA DOS PROFESSORES DO ESTADO CHEGARÁ A 4.070,00

"William Silva informou ainda que a categoria e o governo do Pará seguem em negociações. No próximo dia 20 de março, haverá uma nova rodada. A administração estadual informou que, a partir do mês de março, o salário base do professor do Estado estará conforme reajuste nacional estipulado pelo governo federal. Com a nova base, mais as gratificações, o professor em início de carreira começa ganhando o equivalente a R$ 3.555,00 e o salário médio da maioria dos 27 mil educadores paraenses passa a ser de R$ 4.070,00." (Dol, com informações da Agência Brasil e Diário do Pará)

Isso acontecerá se não for incorporada ao piso algumas gratificações e vantagens como quer o governador em sua primeira proposta indecente de incorporação do abono fundebe para se chegar ao valor de 1.451,00.

3 comentários:

  1. E aqui em maraba, como fica?
    O valor da hora aula de maraba é uma das mais baixa do Pará.
    Enquanto um professor do estado ganha + de 3.000 reais, professores do municipio não chega a 2.200.
    O FUNDEB foi rsjustado este ano + de 20%.Então não tem historinha, e nem conversa de pe de orelha com disney e nem rosicleide, o compromisso tem que ser com a categoria.
    O dinheiro da educação deve esta nas contas dos servidores e não recheando as contas milionarias de terceiros.....

    ResponderExcluir
  2. Um dos fatores que contribui para essa diferença salarial entre estado e município é o fato de o estado pagar 80% de gratificação de nível superior, enquanto que o município paga apenas 50% para o magistério. Isso é injusto e imoral, uma vez que os demais profissionais de nível superior do município recebe 100%. Essa já é uma pauta de luta antiga nossa que deve passar pela reformulação do RJU, que já está sendo feita pela comissão na qual temos dois representantes Edvaldo Viana e Arnaldo.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Francisco Netomarço 22, 2012

    Meu caro companheiro Aurismar não dependemos somente so RJU para tal benefício ser auterado não! esqueceu que temos LEI própria? Pois é e enquanto houver anônimos reivindicando apenas em BLOGS a coisa fica ainda mais dificil ainda de sair do PAPEL você não acha? Se conseguimos um pouquinho de quase nada foi graças a pessoas como você Aurismar, como a colega Suely, a Tatiana, a Vanilza, a .... são tantas e ao mesmo tempo um bando de gatos pingados que foi o bastante para mudar a concepção do gestor.
    Mas lembre-se companheiro foi mostrando a cara e não escondido dentro de sua sala de aula que avançamos esse tantinho voce não acha?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.