sexta-feira, 9 de março de 2012

HAVERÉ GREVE NACIONAL NOS DIAS 14, 15 E 16?

A CNTE é dirigida, majoritariamente, por forças políticas oriundas do Partido dos Trabalhadores e do PC do B, bem como por outros partidos que compõem a base de sustentação do governo Dilma. (http://marinorbrito.blogspot..com)









O Sintepp Estadual juntamente com a Confederação Nacional dos Sindicatos em Educação está convocando todos os professores estaduais e municipais a promoverem uma greve nacional nos dias 14, 15 e 16 de março em prol dos 10% do PIB para a educação, uma vez que no novo PNE que tramita para ser aprovado, o valor destinado a educação é de 7% a ser alcançado até 2020.
Essa luta é justa, pois o valor de 10% é o mínimo que se pode pensar em investir na educação. O grande problema está na entidade principal que puxa o movimento, a CNTE. É sabido de toda categoria que a direção dessa entidade assim com a CUT e a CTB tem servido de base para o governo federal uma vez que possui fortes vínculos com PT, fato esse que a tem levado várias vezes a desarticular enfrentamentos com o governo federal.
 No último Congresso do Sintepp, a senhora Marta Vaneli, representante da CNTE, bem como os representantes da CUT com a tese nº2 e da CTB com a tese nº3 fizeram questão de ratificar o compromisso dessas entidades com governo Dilma. Portanto, não vemos seriedade e imparcialidade necessária da CNTE em conduzir esse movimento.
Outro ponto que chama a atenção nesse movimento da confederação é a "greve" com dia e hora marcada para terminar. Quem já viu na história do sindicato começarmos uma greve sabendo o dia que vamos encerrá-la. Acho isso meio esquisito. Melhor seria chamar de paralisação e não de greve.
 Vamos discutir na base esse problema. Chamar uma assembleia, ou quem sabe uma congresso municipal. O certo é que todo trabalhador em educação deve estar afiado nesse discurso, seja ele filiado ou não. Como disseram os companheiros do noroeste do estado com a tese nº6 "O SINTEPP SOMOS NÓS: POR UMA POLÍTICA QUE MELHOR CONTEMPLE AS SUBSEDES DO INTERIOR".

9 comentários:

  1. Professor Aurismar, brilhante análise a sua, parabéns pela visão política da coisa. Na verdade é isso mesmo o que acontece. com essa jogada a CNTE quer acender duas velas que a gente sabe muito bem pra quem são. Com uma tenta mostrar pra categoria que está fazendo alguma coisa por ela, com a outra mostra ao governo que não deve se preocupar são apenas 3 dias.

    ResponderExcluir
  2. Aurismar meu amigo como nossa subsede vai se comportar em meio esse jogo de cartas quase marcadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 14/03 haverá uma Ato Público em frente a Prefeitura Municipal de Marabá . Os trabalhadores reunidos deliberarão pela Programação dos dias 15 e 16/03.

      Excluir
    2. Aurismar, que bela supresa um movimento orquestrado pelo sintepp contra a prefeitura?
      So poderia ser um movimento para ingles ve.....todas as açoes do sindicato contra a prefeitura de maraba foi um jogo de cena, e muito bem ensaiada...sem ofensas ao patrão, vamos ao palco montado enfrente a prefeitura...e abram as cortinss

      Excluir
    3. Se tu pensas assim, caro anônimo,é porque tens em ti o venono da víbora.

      Excluir
    4. Realmente, Caro Aurismar, é impossível compreender pessoas como esses anônimos. Na nossa opinião, só o fato de ser anônimo, já deixa claro a intenção do autor! E pelo que parece acabou de chegar em Marabá, pois desconhece completamente o poder de mobilização do SINTEPP, quando está em guerra contra a Prefeitura ou o Governo do Estado. Aurismar esse povo precisa lembrar que quem tem que estar na rua fazendo campanha política contra o governo é o PT, o PTB o PV o PPS o PSOL, ou seja, os partidos políticos, Cadê o povo do Tião, do Salame! Vão pra rua camaradas! Nós atuamos no movimento sindical! E precisamos estar o tempo todo em negociação com o patrão! Nosso objetivo é alcançar as pautas dos servidores e isso nós estamos conseguindo!
      Sabemos e reconhecemos que ainda é muito pouco, mas a luta continua, camarada!
      O anônimo das 08:23, acaba é reconhecendo que só há o SINTEPP para fazer movimento!

      Excluir
    5. CaroMIchael Sousa, vamos paralisar a partir da quarta-feira, e decidiremos o resto com a categoria. Vamos lá dar força a esse movimento.

      Excluir
  3. OU das 8:23
    Eu pago o sindicato para defender meus direitos , não pago sindicato para ser braço ostensivo de partidos políicos e muito menos fazer oposição "BURRA" ao governo. Se quer ofender aluga um carro de som com seu dinheiro e vai chingar o prefeito sozinho. Nós temos que reclamar das condições de trabalho e dos salários , as indignidades devem ficar com os partidos políticos e com os fiscais do povo.

    ResponderExcluir
  4. Aurismar,

    Parabéns pela matéria!
    Mas gostaria mesmo de parabenizar o anônimo: Mar 9, 2012 10:35 AM, que conseguiu visualizar com sabedoria o cenário que se desenha.

    Em Belém, durante o encontro do Conselho Estadual de Representantes, o SINTEPP de Marabá reivindicou uma Greve Nacional, mas isso cinceramente não é greve!
    Mas a nossa missão é diferente da CNTE, nós precisamos aproveitar este momento para mostrar para o Brasil e para o povo do Pará a nossa realidade é precária. Além disso, o Brasil precisa sentir que os trabalhadores em educação estão dispostos a lutar. Caso contrário, vamos mostrar ao mundo que aqui tá tudo bem e o Deputado que disse que ganhamos muito bem e não sabemos administrar o nosso dinheiro, acabará saindo com toda a razão!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.