sexta-feira, 23 de março de 2012

Dia 28 de março, julgamento da Lei do Piso

(Do Sintepp Estadual)

O julgamento da Lei do Piso entrou em pauta novamente e será julgado na próxima quarta-feira (28) no Tribunal de Justiça do Estado - TJE/PA às 9h. 
Mais uma vez entra em pauta o julgamento da Lei do Piso. A ação impetrada pelo SINTEPP é o resultado da luta que a categoria tem travado junto ao poder público contra o governo omisso de Simão Jatene, exigindo a integralidade do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
Com a manifestação favorável ao sindicato do Procurador Geral Antônio Eduardo Barleta, aguardamos um desfecho positivo para todos os trabalhadores em educação pública do Pará. 
Sendo assim, a Assessoria Jurídica do SINTEPP se manifestará sobre os seguintes pontos:
1) O Estado não formalizou ato algum (decreto);
2) Não se tratou das diferenças de setembro a dezembro de 2011;
3) Não deixa claro a forma de pagamento;
4) Não se manifestou sobre os aposentados;
5) A decisão do TJ servirá como jurisprudência para os demais municípios do Estado;
6) O mandado de segurança não prejudicará a possibilidade de acordos futuros.

2 comentários:

  1. Mas meu amigo Aurismar.
    Se pararmos para pensar e refletir sobre a situação do Piso nacional de R$ 1.451,00 para o município de Marabá, o que é mesmo que temos de certeza? Afinal de contas onde está mesmo a assinatura do Mau-Mau?
    Vamos ficar olhos abertos viu?
    Aqui por estas bandas as coisas também não vão lá muito bem não!

    ResponderExcluir
  2. Isso que você diz é verdade, companheiro, eu cá comigo mesmo, só acrredito nas promesas do governo municipal quando as vejo concretizadas. Nesse caso, vamos esperar, fui hoje na Semad, o pessoal da olha de pagamento está trabalhando de portas fechadas.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.