terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

XX CONGRESSO ESTADUAL DO SINTEPP

Estará acontecendo na cidade de Belém, capital do estado, o XX CONGRESSO DO SINTEPP. O evento será realizado no Club do Paysandu e contará com uma vasta programação política e cultural. Entre os convidadeos estará  a professora Amanda Gurgel, que apresentará um painel com o tema: O Financiamento da Educação e o Novo PNE.
Será discutida também a reforma estatutária, ponto polêmico dessa discussão, com certeza, será o repasse estatutário que as subsedes estão obrigadas a cumprir - 40% da arrecadação da subsede deve ser rapassado entre a regional e a estadual. Há uma grande celeuma com relação a esse repasse que nem sempre é cumprido.
Haverá ainda 15 mesas de interesses com os mais variados temas, entre elas a mesa coordenada pelo professor Mateus Ferreira terá como expositor o professor Luis Araújo, que abordará o tema: Piso Salarial Profissional Nacional e PCCR.
A subsede de Marabá está enviando 13 delegados para fazerem parte das discussões, dentre eles 6 são coordenadores do Sintepp local.

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.