terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“Terra Legal” entrega títulos em Marabá

A entrega dos títulos pelo MDA beneficiará 1,4 mil pessoas em Marabá

Dois núcleos urbanos serão entregues ao município de Marabá (PA) pelo Programa Terra Legal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), hoje. O município integrante do “Território da Cidadania Sudeste Paraense” vai contar com mais dois bairros regularizados: Vila Agropólis e Vila Patauá. Ao todo, serão beneficiadas mais de 1,4 mil pessoas, com a doação de 20 hectares da União para o município.

A secretária extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Shirley Nascimento, conta que os dois bairros que estão sendo regularizados surgiram nas proximidades da Unidade Avançada do Incra no município (atual superintendência de Marabá – SR 27), sendo inicialmente povoados por familiares dos servidores da autarquia. “Com a entrega dos títulos, estamos reconhecendo o direito e a importância destas pessoas para o desenvolvimento do município e de toda a região”, destaca.

O Programa Terra Legal já titulou outras duas localidades em Marabá – Vila Capistrano de Abreu e Vila Santa Fé. Com as duas novas doações, o total de área da União doada ao município chega a 134 mil hectares beneficiando 11.784 pessoas.

Criado em 2009 e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Programa Terra Legal Amazônia tem como meta resolver os problemas de regularização fundiária na Amazônia Legal. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.