quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O MALEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA

Quem precisou ir a Velha Marabá, hoje, 29/02, pela manhã, deparou-se com uma tremenda confusão logo na entrada daquele núcleo. Trânsito interditado, barricada com peneus e madeira sendo queimados, corpo de bombeiros e DMTU.
Tratava-se de uma manifestação popular que estava acontecendo em frente à sede do Orgão Gestor do Bolsa Família. As pessoas estavam revoltadas porque não conseguiam fazer o recadastramento necessário para continuar recebendo esse benefício (ou seria malefício, manter as pessoas na míséria e na dependência desse humilhante situação por causa de alguns trocados?) do governo.
Por que não se faz a coisa com mais decência, mandando equipes de recadastramento em cada escola seguindo um cronograma, seria mais decente para quem precisa disso? Seria até uma forma de ver quem realmente está cumprindo com a contrapartida de manter o filho estudando, uma vez que muitos desses meninos e meninas ficam às portas dos supermercados vigiando bicicletas quando deveriam estar na escola. 

4 comentários:

  1. Caro Professor, sou contra o BF. Como bem citas "malefício". O benefício é mínimo.Partilho da opinião que " se deve dar o caniço para pescar, nunca o peixe ". Além do quê, principalmente, é encabrestante, humilhante etc...Em 03.02.12, Marabá-PA.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, caro(a) companheiro(o), essa é a política praticada pelo governo federal. O mais absurdo é que camaradas da CUT foram ao Congresso do Sintepp, um espaço de debate dos trabalhadores, defender o patrão que pratica essa miséria de política assistencialista, e mais, colocou isso como um avanço social. Tem gente que não se manca mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Várias pessoas reclamam do programa,dizem que acomodam as famílias, realmente, grande parte da população se sente satisfeito e sossegam. Mas vem uma questão, o que seria dessas famílias sem esse benefício?

    ResponderExcluir
  4. Concordo que seria melhor mandar refazer esse cadastramento nas escolas, mas não concordo em afirmar ser uma "esmola", pois é essa "esmola" que tem tirado varias pessoas de uma extrema pobreza. Que tem beneficiados famílias que até antes sofriam com fome e nenhum outro governo se comoveu em ajudar. LARGUEM DISSO MEUS CAROS. Só pensam em si e enchem a boca para falar de um programa que SIM trouxe melhoria a muitos brasileiros.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.